Eventos e Cursos

Mondial de la Bière 2013 no RJ!

Mais
11 anos 9 meses atrás - 11 anos 9 meses atrás #50781 por Fernando Pires
Agora estando com meus sentidos de volta (já que o comentário de sábado, logo depois de ter chegado do festival, foi comprometido pelo lúpulo :laugh:) vamos aos comentários críticos e minha opinião sobre o evento:

O local que foi improvisado pela troca em cima da hora pelos transtornos das obras no porto, ficou a desejar para um evento com a fama que tem, e não sei se lá na Gamboa ficaria organizado, um local maior e com mais estrutura como o Riocentro seria o ideal.

A ausência de stands das gringas tb fez falta, assim como os choppes respectivos. Se bem que tanto nos stands da Bier e Wein, como no da Buena Beer bebi várias que não vemos por aqui, como a Racer 5; St-Ambroise e Dogfish Six-one. Na Buena beer vendiam a dose, já na Bier Wein eu tive que comprar as garrafas a 18 reais (quase preço de ipa nacional), as doses eram de 6, 8 ou 16 por 4 doses (como o David tinha avisado),então compensou.

Como nas nacionais tive o meu foco nas que eu ainda não tinha degustado e/ou nas que são mais difíceis/caras pros cariocas, fui direto para a Júpiter, que apesar da dose ter sido mais cara que as da bodebrown, gostei das 2 (apa e ipa) da cervejaria.
Por falar na Bodebrown (merece o título de cervejaria do ano), ela me fez gastar quase todos os meus tickets :P , por um sacrilégio, ainda não tinha degustado a perigosa e mesmo depois de quase ter experimentado todas as ipas tupiniquins, acho que o destino estava resguardando o elixir (até agora) para este momento ou talvez estivesse apurando o meu paladar para apreciar por completo essa maravilha.

Senhores, a Perigosa Ipa é a melhor cerveja nacional (talvez mundial) que esse humilde degustador (com uns 400 rótulos bebidos) já degustou.

Pagar 5 reais pela dose foi a cereja do festival, ainda mais aproveitando a dica do confrade Pedro Fraga, que era ter em mãos um copo um pouco maior do que o do festival :lol:

Concluindo: Se tivesse sido em outro lugar, se tivesse tido stands e chopp das gringas teria sido melhor, mas quem soube procurar e comprar, degustou ótimas e raras por aqui, por um preço que não era nenhum absurdo.

Cervejas para levar pra casa, achei todas caras (compro mais barato em qq site), pra não dizer que não levei uma lembrança, comprei uma taça (lindíssima) da Coruja por 15 reais.

Acho que com a experiência dessa primeira edição, tanto os organizadores, quanto nós consumidores, estaremos exigindo um resultado melhor em todos os sentidos.

Que venham outros!!
Ultima edição: 11 anos 9 meses atrás por Fernando Pires.
Mais
11 anos 9 meses atrás #50796 por Alexandre LC
Resolvi "fuxicar" pra descobrir como a versão do Mondial foi nos outros dois paises representantes, Canadá e França, pra saber se só aqui que teve tão pouco "Stands" e com tão pouca cerveja, e me embasbaquei com a quantidade de "Stands" das Cervejarias que participaram destes e não do nosso. Independente de ser na Europa ou Am do Norte as duas tinham uma quantidade enorme de Stands das principais cervejarias do mundo, incluindo as nossas:
- Coruja
- Bodebrown
- Colorado
- - Wälls
- Curitiba Gauden (a qual não vi aqui)
- Saint Gallen
- Damas
- Karavelle
- Way

Essas outras também em vermelho não vi no evento aqui do RJ.
Fora várias outros stands de cervejarias latinas que NÃO PARTICIPARAM DA NOSSA como: Guyacan , do Chile; Antares e Quilmes da Argentina.
Nem vou mensionar quantos stands dos EUA tiveram, pra não surpreender sua ausência quase total daqui... :/

Segue abaixo os links de todas as duas para comprovar.
Montreal Canada:
festivalmondialbiere.qc.ca/pdf/mondialbi...es-PPub-DuPalais.pdf
festivalmondialbiere.qc.ca/pdf/mondialbi...s-PPub-Esplanade.pdf

França:
festivalmondialbiere.qc.ca/pdf/mondialbi..._bieres-mulhouse.pdf

Alguém saberia me dizer porque aqui ficou quase que restrita as Brazucas? Nada contra ter mais de 50% de nacionais, principalmente pra estimular o mercado e beneficiar nossos produtos mas, mais de 90%... e praticamente não ter várias Norte-americanas que dominaram os dois eventos?

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Mais
11 anos 9 meses atrás #50798 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Mondial de la Bière 2013 no RJ!
É tudo uma questão mercadológica. Ou as cervejarias já distribuem pro Canada ou pensam na possibilidade de distribuir pra lá no futuro e tão verificando o mercado ou pelo menos divulgar a marca pros canadenses viajando pros EUA já conheçam a cervejaria e comprem umas cervejas.

As dos outros países provavelmente é o mesmo esquema. Se já não tem um esquema de vendas vão pra esses eventos pra ver se fecham um contrato de distribuição.

Só ver a Colorado com Bertho e Guanabara. Nos EUA se encontra, nos festivais ao redor do mundo se encontra, mas aqui no Brasil é raridade. Eles querem vender elas lá fora e não aqui. Por isso que tem lá mas não aqui.

Provavelmente as que participaram lá fora mas não aqui simplesmente não estão tão interessadas no mercado brasileiro, acham que não ta valendo a pena o empenho de participar desse festival em troca duma divulgação da marca. Essas coisas.

ps: Olhando a lista descobri que a Bodebrown tem uma Double Perigosa IIPA 15.1%. Isso é vendido aqui no brasil? Tinha no festival brasileiro?
Mais
11 anos 9 meses atrás #50802 por Paulo Brunoro
Único lugar que vi a Double Perigosa IIPA foi no IPA Day de Ribeirão. Estava um calor de 35ºC e a cerveja desceu quadrada. Pareceu ser bem desequilibrada e o álcool era muito aparente. Mas pode ter sido só a sensação devido ao calor!
Mais
11 anos 9 meses atrás #50803 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Mondial de la Bière 2013 no RJ!
Acho que eles só levam essa Double Perigosa pra eventos, mas não trouxeram pro Rio não.
Mais
11 anos 9 meses atrás #50805 por Antonio Faria
Fala Alexandre, também tive a mesma impressão da Mistura Clássica, agora um vacilo que eles deram foi não ter levado a Mississipi...Fica prara uma outra vez.
Tempo para a criação da página:0.480 segundos