Eventos e Cursos

Brasil Brau 2011 - O que você achou?

Mais
13 anos 7 meses atrás #28413 por Lucas F. Zurwellen
Vamos concentrar as informações aqui das impressões que cada um teve sobre a feira em geral.

Primeiramente minha impressão sobre algumas brejas em destaque;

Cervejas ótimas e sem erro:
Rofer - Vienna (Uma das melhores no estilo que já tomei)
Fraga - Weiss (Uma weiss com estilo bem próprio, remetendo muito a limão)
Basement - California Golden Ale (Essa nacional consegui chegar ao nível das lúpuladas americanas)
Gauden - Pagã Stout (Um lançamento da cervejaria que terá na verdade outro nome, uma Stout com boa lupulagem)

Ame-as ou Deixe-as, cervejas bastante peculiares para somente serem degustadas:
Colorado - Grão Pará (Dispensa comentários, Nozes)
Amazon Bier - Bacuri (Lembra lichia, então pra quem gosta é sensacional)
Mondi Beer - Coffee Notes (Sabe quando você abre o saco de café torrado, então é a mesma coisa no aroma e sabor)
Mondi Beer - Ginger Orange (Tem que gostar muito de gengibre pra tomar esta cerveja bem picante)

Importadora e Distribuidora:
Rothaus Hefe Weizen Zäpfle - (A Birgirt está oferecendo as excelentes cervejas da Rothaus)

Decepção total:
Opa - Old Ale (Na versão própria e não de Natal, muito fraca pra ser uma Old)

Não vou citar as poucas cervejarias que estavam com o chopp visivelmente prejudicados, por "n" motivos. O que é uma infelicidade, porém com a troca do Barril ou algum ajuste (se perceberem) poderão ser melhores nesses outros dois dias.

Outras coisas a se destacar;

- Achei a organização do evento muito boa, o credenciamento em todos os casos é bem efetivo.

- Copos, Bolachas e Tampas. Tinha expositores de tudo que é relacionado ao mundo da cerveja, pra quem ta a procura de um copo especial lá tem a oportunidade (Inclusive tem aquele da Warsteiner igual o meu, só muda um pouco o logo).

Saí de lá com muitas bolachas, em todo lugar pegava as que tinha e eram muitas. Além disso um stand estava dando Kits com bolachas.

Também obtive alguns copos, como o próprio da feira, o da Maltaria do Vale e da Agromalte (Esse não sei se tavam dando mesmo, mas a galera tava saindo com ele).

- Infelizmente os chopps da Agromalte (Heineken, Brahma e Devassa) e da Maltaria do Vale estavam bastantes ruins, mas são os 2 locais com melhores petiscos :woohoo: !!! :laugh: Na "do Vale" ao final você ainda ganha um kit com o copo e bolachas.

Resumindo, para eu e minha namorada que ganhamos do Breja (obrigado) as entradas e chegar lá e descobrir que não há nenhuma cobrança das degustações foi sensacional!!!

Com petiscos ótimos, cervejas ótimas, amigos para dividir opiniões e conversar, atendimento de primeira, agilidade e ainda divertimento não tem o que dar errado, vale até R$30 para quem tiver que pagar.

Aliás fiquei sabendo que as cervejarias não sabiam que poderiam cobrar, não se prepararam e por isso tava na faixa. Mas ainda acho que foi pra concorrer com o grupo Schin que está com Baden Baden e Eisenbahn na faixa e com direito a petiscos. :laugh:

*A parte divertida foi que eu dei um perdido no serviço porém fui entrevistado duas vezes, pela Rede TV e Band. :laugh: Espero que ninguém veja!!! Na Band vou aparecer hoje, junto com minha namo e a Milu no programa do Danilo Gentili. :laugh:

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
13 anos 7 meses atrás #28422 por Mauro Renzi Ferreira
Hahaha! Sabia que aquelas "cervejas" estranhas da Band só poderiam ser de algum programa desse tipo. Ainda bem que não provei!

Sobre o evento em si, já tenho algumas opiniões, mas prefiro esperar o término dos 3 dias para comentar.
Mais
13 anos 7 meses atrás #28423 por Lucas F. Zurwellen
Pra quem vai nos 3 dias é bom outra historia, inclusive depois conversamos sobre as cervejas que achei que estavam estragadas no primeiro dia!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
13 anos 7 meses atrás #28424 por Milu Lessa
Eu gostei muito do evento, achei bem organizado, tudo muito iluminado e bonito, os banheiros estavam limpos e o melhor de tudo: praticamente todas as brejas estavam na faixa! Não sei como vai ser hj e amanhã, só sei que deu vontade de ir de novo! :laugh:
Mais
13 anos 7 meses atrás #28425 por tiago lucas
Enquanto "degustador" achei excelente a feira. Estava esperando algo mais voltado aos negócios no ramo. O problema que tive foi um daqueles não esperava ter: excesso de cervejas para degustar! :laugh:

Saí de lá sem provar diversas cervejas que gostaria - isto porque ao total devo ter provado uns 15 chopes (incluindo diversos dos chopes de 300ml que a Eisenbhan estava oferecendo - até então achava que teria de pagar pelo resto rs.).

Eu gostei das cervejas da Mondi, mas concordo que elas são cervejas que geram rejeição. Eu aprovei todas elas.

Gostei da Falke Diamantina, da Fraga Weiss, o chope da Dama IPA estava excelente.

Achei interessante que, devido ao bottom, muitos dos produtores comentavam a respeito do brejas. O site tem grande respeito (ou ao menos fama) dentro do ramo!

Se pudesse eu voltaria amanhã!
Mais
13 anos 7 meses atrás #28426 por tiago lucas
Sobre a Amazon Bacuri, achei boa também (embora seja bem doce). Achei curioso que no site da Amazon Bier o ABV dela esta como 1,8%. É isto mesmo?
Tempo para a criação da página:0.436 segundos