Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Sugestão - Preço e relação nota/preço

Mais
14 anos 11 meses atrás #5125 por Tom Adamenas
Acho a idéia uma boa. Muitas vezes fico curiosa pra saber por quanto está saindo, em média, determinada breja. Mas acho que o problema é justamente esse "em média". O valor varia demais de lugar pra lugar: bar, supermercado, empório, boate...

Compro Eisenbahn por, no máximo, R$ 3,50 no Carrefour, só que já fui numa boate que vendiam a Strong Gold Ale por R$ 16,80!!!!!! O próprio Drake's aqui em São Paulo, se não me engano, vende a R$ 12,00!!! São valores impraticaveis e, numa planilha dessas, tem que entrar alguma coisa que elimine pelo menos o quartil superior desses valores.
Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #5126 por Guilherme Mauricio
Francamente, acho que isso é o de menos.
Você já ouviu falar da DeuS, né? Quer beber uma? Mas você tem noção de quanto custa uma DeuS? Um importador cobra 180, enquanto outra loja que vi a vende por 250.

É uma diferença bem grandinha, mas já dá pra ter uma noção, grosso modo, que essa não é uma cerveja pra ficar bebendo todo final de semana em casa, na piscina. Entende?

Fora que cada review pode ter o preço e o lugar onde consumiu (ou comprou), e o cara batendo o olho tem uma noção da coisa estar dentro da realidade dele ou não.
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Guilherme Mauricio.
Mais
14 anos 11 meses atrás #5128 por Tom Adamenas
Mas na realidade as fichas de avaliação do site já atendem à essa necessidade. Existe um campo pra colocar o valor da cerveja, o lugar onde comprou e um espaço para observações. Quando existe alguma relevância sobre o local onde comprei ou alguma coisa sobre o preço, costumo inserir isso na minha avaliação.

Seria mais bacana se todos preenchessem esses campos, mas acho que muita gente acaba até esquecendo o valor que pagou na breja. Nesse caso, o campo 'custo x benefício' acaba sendo bom justamente por avaliar isso: tal estabelecimento está vendendo as brejas a preços aceitáveis ou não? Só acho que as variações vão ser realmente grandes...
Mais
14 anos 11 meses atrás #5138 por Renato .
Kra tb acho extremamente complicado e desnecessario

Temos inumeras lojas virtuais, lojas fisicas com sites e preços, ate mesmo alguns pubs tem preços no prorio site como eh o exemplo do O´malleys dah para se ter uma noção que pagar 50 reais em um erdinger eh caro e os mesmo 50 reais por um deus eh barato.
MAs dai a termo sum percentir de custo beneficiojah acho meio desnecessario, mesmopq as notas são subjetivas os preços variasm de acordoc om os lugares e sempre tem as promoições, meio que COMPLETAMENTE inviavel
Mais
14 anos 11 meses atrás #5141 por Guilherme Mauricio
Eu acho que a coisa é bem simples, dá pra ver que o custo x benefício de uma Leffe é bem alto, já que ela é mais barata que uma Erdinger ou uma Franziskaner e em todos os rankings de cerveja, ela está melhor posicionada que as outras.

Quanto a ter um campo para dizer o preço, ele deveria ser um pouco mais complexo no seu funcionamento e de preenchimento obrigatório, já que nem mesmo os donos do site costumam usá-lo, infelizmente.
Mais
14 anos 11 meses atrás #5143 por Ivan Sellegatto Gomes
Concordo com o Renato quando ele diz que não há necessidade disso
pois como ele falou essa relação custoXbeneficio é muito subjetiva
pois entra o gosto pessoal de cada um.

Mas concordo com o Guilherme que os campos de preço e lugar onde comprou deveriam ser obrigatórios.
Tempo para a criação da página:0.392 segundos