Acho que vocês estão confundindo as bolas...
O calculo do custo x beneficio é feito comparando o que se pagou contra a nota final.
Abri a minha planilha de avaliações só pra dar um exemplo, aqui na minha planilha a Lokal Bier (100% BCB...rsrsrs) esta com o custo beneficio bom, (eu uso Bom, regular e Ruim), por que?? Porque ela ficou com uma nota final de 1,9 na minha avaliação mas em compensação eu paguei R$0,85 na latinha, qual é a analise da planilha:
Se pagou barato não espere muito do produto.
Deixo um outro exemplo para ilustrar melhor:
Paulaner Original Münchner Hell - Nota final: 3,2 - Preço: R$10,50
Custo x beneficio - Médio.
Ou seja, pelo preço que eu paguei teve um desempenho abaixo do esperado.
É uma formula baseada em parametros, eu cheguei nesse numero que para mim atende bem o que eu preciso.
Já para o site, eu acho que não é vantagem, pois além do problema futuro que eu ja citei, quem deixar o valor em branco entraria para o calculo da média como custo zero o que distorceria completamente qualquer calculo.