Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Sugestão - Preço e relação nota/preço

Mais
14 anos 11 meses atrás #5145 por Guilherme Mauricio
Ao menos se poderia colocar a média dos preços em alguma página "índice" (como na busca por país, por exemplo) em vez de ter que entrar em cada uma e ver quem botou preço ou não...
Mais
14 anos 11 meses atrás #5146 por Anderson Martins
Acho que vocês estão confundindo as bolas...

O calculo do custo x beneficio é feito comparando o que se pagou contra a nota final.

Abri a minha planilha de avaliações só pra dar um exemplo, aqui na minha planilha a Lokal Bier (100% BCB...rsrsrs) esta com o custo beneficio bom, (eu uso Bom, regular e Ruim), por que?? Porque ela ficou com uma nota final de 1,9 na minha avaliação mas em compensação eu paguei R$0,85 na latinha, qual é a analise da planilha:
Se pagou barato não espere muito do produto.

Deixo um outro exemplo para ilustrar melhor:
Paulaner Original Münchner Hell - Nota final: 3,2 - Preço: R$10,50
Custo x beneficio - Médio.
Ou seja, pelo preço que eu paguei teve um desempenho abaixo do esperado.

É uma formula baseada em parametros, eu cheguei nesse numero que para mim atende bem o que eu preciso.

Já para o site, eu acho que não é vantagem, pois além do problema futuro que eu ja citei, quem deixar o valor em branco entraria para o calculo da média como custo zero o que distorceria completamente qualquer calculo.
Mais
14 anos 11 meses atrás #5148 por Guilherme Mauricio
Não não, não entraria como custo zero. Isso é contornável, podemos selecionar só os que preencheram o preço. Podemos selecionar, por exemplo, últimos 5 preços (a fim de desconsiderar preços antigos).

Outra coisa é que deve haver um incentivo para que preencham o preço, e não a obrigação. Se obrigar, o pessoal vai começar a botar "ponto" (ou zero), como fazem com a descrição da breja quando não querem ter o trabalho de escrever, e nesse caso sim vai cagar com a fórmula.
Mais
14 anos 11 meses atrás #5155 por Ivan Sellegatto Gomes
Anderson essa Lokal bier, custo teve (R$ 0,85) e beneficio teve? rsrsrsrs
Mais
14 anos 11 meses atrás #5160 por Anderson Martins
Ivan Sellegatto Gomes escreveu:

Anderson essa Lokal bier, custo teve (R$ 0,85) e beneficio teve? rsrsrsrs

:laugh: :laugh: :laugh:
Pior que eu acabei me surpreendendo com ela viu Ivan, guardada as devidas proporções eu até que achei ela boazinha, eu achava que iria ser muito pior, ela me lembrou muito a Brahma..., estou programando um teste cego e com certeza vou colocar ela no "bolo"...
Mais
14 anos 11 meses atrás #5297 por Guilherme Mauricio
Então, que tal se houvesse ao menos uma média dos últimos n preços numa página como esta, por exemplo?

www.brejas.com.br/cervejas/alemanha/

Aliás, que tal se as outras buscas também tivessem essa aparência, com fotos e tudo mais, como na busca por país?
Vejam esta busca por estilos, como mostra bem menos informações:
www.brejas.com.br/cervejas/por/tag/estilo/altbier/
Tempo para a criação da página:0.361 segundos