Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Sugestão - Preço e relação nota/preço

Mais
16 anos 5 meses atrás #5108 por Guilherme Mauricio
Olá pessoal,

Sou novo no mundo da cerveja e estou adorando este fórum!
Sempre soube da existência de outros tipos de cervejas, mas só quando o ex Belgian Beer Paradise foi reaberto como Buena Vida Social Clube (no Downtown, Barra da Tijuca, RJ) é que tive a curiosidade de ver os preços e já com a intenção de comprar ao menos uma cerveja para dar de presente.

Enfim, sem mais delongas, gostaria de dizer que achei sensacional a idéia do site e venho propor aqui que se inclua mais um critério de avaliação da breja, que nunca deve ser esquecido: o preço.

A minha idéia inicial é que o preço seria desconsiderado da nota final, e poderia ser mostrada separadamente uma relação da nota final com o preço da breja, ou um tipo de "custo x benefício".

Enfim, acho interessante informar o preço aos confrades e a idéia está lançada.

Se precisarem, sou programador amador e já fiz um site comercialmente em PHP, então posso ajudar diretamente nesta parte.
No mais, o Yahoo fornece serviços grátis de cotação de moedas.

Um abraço a todos!
E assim que me sentir confiante, começo a fazer minhas resenhas das brejas que eu for provando.
Mais
16 anos 5 meses atrás #5115 por Anderson Martins
Seja bem vindo Guilherme!!!

Eu tenho uma formula na minha planilha que faz esse calculo do custoxbeneficio, a principio é uma idéia legal, porém vai cair num problema que percebi que terei daqui a alguns anos..., com a inflação o preço irá subir, o preço subindo, terá que se mexer nos parâmetros que fazem esse calculo, ai que vem o problema, se você deixa do jeito que esta daqui a 10 anos por exemplo todas as cervejas que você lançar terá o custoxbeneficio sofrivel, já se você vai ajustando de tempos em tempos você acaba “estragando” o que já esta lançado a vários anos....

A idéia é legal mas existe esse gap do calculo que eu não consegui resolver...., se alguém conseguir solucionar posta ai que assim eu já ajusto minha planilha...hehehe
Mais
16 anos 5 meses atrás - 16 anos 5 meses atrás #5116 por Felipe Ribeiro - Duende
=P

Podemos usar o IGPDI, ou outro índice.

Ou criamos o:
IBDPB - Índice Brejas de Preços ao Bebedor e o IBDPD - Índice Brejas de Preços ao Degustador.
Ultima edição: 16 anos 5 meses atrás por Felipe Ribeiro - Duende.
Mais
16 anos 5 meses atrás #5118 por Guilherme Mauricio
Heheh
Vocês também freqüentam os fórums de mercado financeiro? :D

Eu pensei em fazer um tipo de média móvel onde o sistema pegaria, por exemplo, uma média dos últimos 5 preços (pra não ficar pegando preço antigo e baixando o preço médio).

Então como o Felipe disse, podemos realmente usar um índice. Poupança, Ibov, Salário mínimo, inflação...

Tá começando a parecer complicado demais, mas por mim vale a pena!

Eu não faço idéia de quanto custa uma Westvleteren 12, por exemplo.
Mais
16 anos 5 meses atrás #5122 por Felipe Ribeiro - Duende
A ultima vez que eu li sobre o preço era 5 euros a garrafa...
Só em Saint Sixtus.
Mais
16 anos 5 meses atrás #5123 por Guilherme Mauricio
Nossa! Quanto tempo faz isso?
Amigos e conhecidos que estiveram na Europa dizem que custa €4,00 um pint de Guinness!
Tempo para a criação da página:0.390 segundos