Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Sugestão - Preço e relação nota/preço

Mais
14 anos 11 meses atrás #5108 por Guilherme Mauricio
Olá pessoal,

Sou novo no mundo da cerveja e estou adorando este fórum!
Sempre soube da existência de outros tipos de cervejas, mas só quando o ex Belgian Beer Paradise foi reaberto como Buena Vida Social Clube (no Downtown, Barra da Tijuca, RJ) é que tive a curiosidade de ver os preços e já com a intenção de comprar ao menos uma cerveja para dar de presente.

Enfim, sem mais delongas, gostaria de dizer que achei sensacional a idéia do site e venho propor aqui que se inclua mais um critério de avaliação da breja, que nunca deve ser esquecido: o preço.

A minha idéia inicial é que o preço seria desconsiderado da nota final, e poderia ser mostrada separadamente uma relação da nota final com o preço da breja, ou um tipo de "custo x benefício".

Enfim, acho interessante informar o preço aos confrades e a idéia está lançada.

Se precisarem, sou programador amador e já fiz um site comercialmente em PHP, então posso ajudar diretamente nesta parte.
No mais, o Yahoo fornece serviços grátis de cotação de moedas.

Um abraço a todos!
E assim que me sentir confiante, começo a fazer minhas resenhas das brejas que eu for provando.
Mais
14 anos 11 meses atrás #5115 por Anderson Martins
Seja bem vindo Guilherme!!!

Eu tenho uma formula na minha planilha que faz esse calculo do custoxbeneficio, a principio é uma idéia legal, porém vai cair num problema que percebi que terei daqui a alguns anos..., com a inflação o preço irá subir, o preço subindo, terá que se mexer nos parâmetros que fazem esse calculo, ai que vem o problema, se você deixa do jeito que esta daqui a 10 anos por exemplo todas as cervejas que você lançar terá o custoxbeneficio sofrivel, já se você vai ajustando de tempos em tempos você acaba “estragando” o que já esta lançado a vários anos....

A idéia é legal mas existe esse gap do calculo que eu não consegui resolver...., se alguém conseguir solucionar posta ai que assim eu já ajusto minha planilha...hehehe
Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #5116 por Felipe Ribeiro - Duende
=P

Podemos usar o IGPDI, ou outro índice.

Ou criamos o:
IBDPB - Índice Brejas de Preços ao Bebedor e o IBDPD - Índice Brejas de Preços ao Degustador.
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Felipe Ribeiro - Duende.
Mais
14 anos 11 meses atrás #5118 por Guilherme Mauricio
Heheh
Vocês também freqüentam os fórums de mercado financeiro? :D

Eu pensei em fazer um tipo de média móvel onde o sistema pegaria, por exemplo, uma média dos últimos 5 preços (pra não ficar pegando preço antigo e baixando o preço médio).

Então como o Felipe disse, podemos realmente usar um índice. Poupança, Ibov, Salário mínimo, inflação...

Tá começando a parecer complicado demais, mas por mim vale a pena!

Eu não faço idéia de quanto custa uma Westvleteren 12, por exemplo.
Mais
14 anos 11 meses atrás #5122 por Felipe Ribeiro - Duende
A ultima vez que eu li sobre o preço era 5 euros a garrafa...
Só em Saint Sixtus.
Mais
14 anos 11 meses atrás #5123 por Guilherme Mauricio
Nossa! Quanto tempo faz isso?
Amigos e conhecidos que estiveram na Europa dizem que custa €4,00 um pint de Guinness!
Tempo para a criação da página:0.374 segundos