Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Notícia - Colorado Vixnu engarrafada - SP

Mais
12 anos 9 meses atrás #36260 por Claudinei  
Essa cerveja deve ser excelente, quem provou as crias do Marcelo Carneiro e seus parceiros conhece. Mas, chato que sou, vou lançar uma pequena polêmica aqui: se a IPA foi idealizada, historicamente, para resistir à longa e quente viagem marítima das ilhas britânicas até a Índia, graças a sua carga extra de lúpulo e ao seu teor alcoólico um pouco superior... por que a Vixnu necessita de refrigeração?
Mais
12 anos 9 meses atrás - 12 anos 9 meses atrás #36268 por Alexandre Almeida Marcussi

cmpecly escreveu: se a IPA foi idealizada, historicamente, para resistir à longa e quente viagem marítima [...] por que a Vixnu necessita de refrigeração?

Claudinei, a pale ale que era enviada de Burton à Índia não tinha lupulagem maior para ser mais amarga e aromática. Era só para não azedar mesmo. Ela chegava à Índia menos amarga e com menos aroma de lúpulo, mais ou menos parecida com uma bitter ale mais alcoólica. Foi na Inglaterra mesmo que o público consumidor apreciou o perfil mais fresco e amargo da IPA, e daí o estilo se consolidou domesticamente. Se hoje queremos nossas IPAs amargas e aromáticas, é preciso preservá-las bem.

Por sinal, a Vixnu engarrafada está excelente. Para mim, melhor até do que o chope, que tomei no mesmo dia da garrafa (tudo bem que a garrafa estava um pouco mais quente, então ela se abriu mais rapidamente). Muita complexidade de aromas de lúpulo, muito além do famigerado maracujá do Amarillo. Recomendo vivamente. E a Colorado acertou na distribuição em cadeia refrigerada, pois o impacto no preço final não foi tão grande quanto o esperado.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 12 anos 9 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
12 anos 9 meses atrás #36283 por Claudinei  
Ok, Marcussi, estou de acordo contigo que a lupulagem extra tinha o objetivo de preservar o produto na longa jornada. O amargor e aroma mais acentuados eram uma mera consequência. Só levantei a questão porque me pareceu algo um tanto contraditório, um estilo historicamente "resistente" e uma cerveja que, a princípio, requer mais cuidados que qualquer outra. De qualquer forma, entendi a idéia de mantê-la o mais fresca possível, preservando seus aromas e seu amargor, não é um estilo próprio para guarda.

E se eu comprar essa cerveja refrigerada para beber em casa, e ela degelar no caminho, e chegando em casa eu guardar de novo na geladeira... isso pode afetar o produto? O ideal seria transportá-la em uma sacola térmica ou um isopor?
Mais
12 anos 9 meses atrás #36285 por Alexandre Almeida Marcussi

Claudinei   escreveu: E se eu comprar essa cerveja refrigerada para beber em casa, e ela degelar no caminho, e chegando em casa eu guardar de novo na geladeira... isso pode afetar o produto? O ideal seria transportá-la em uma sacola térmica ou um isopor?

Ah, Cludinei, não precisa fritar com isso, não. Esquentar e gelar de novo uma vez não vai detonar com a cerveja. O problema é quando isso acontece muitas vezes, ou quando (nesse caso, de uma cerveja sem pasteurização) ela fica pegando calor durante muito tempo (tipo, dias). Se você tiver aquela sacolinha de neoprene para transportar garrafas à mão, melhor; senão, nem esquenta.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 9 meses atrás #36286 por Claudinei  
Mais uma vez, Marcussi, obrigado. Como sou meio paranóico com essas coisas, vou providenciar uma sacola ou mochila térmica, caso opte por levar as garrafas para casa. A Índica já é uma excelente cerveja, muito saborosa e aromática, com dulçor e amargor muito presentes e equilibrados... imagina essa Vixnu, então!
Mais
12 anos 9 meses atrás #36290 por Gil Lebre Abbade Franco
aqui no Rio, até o momento, só veio o chope, garrafa refrigerada nada ainda :(

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Tempo para a criação da página:0.445 segundos