Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Notícia - Colorado Vixnu engarrafada - SP

Mais
12 anos 9 meses atrás - 12 anos 9 meses atrás #36317 por Thiago Anselmo
Claudinei, nosso colega respondeu, mas só complementando a resposta de sua pergunta.

Segundo o Sergio do Almada's beer, a Vixnu deve ser sempre refrigerada pois ela é uma cerveja não pasteurisada e sem conservantes assim como é preparado e servido o chopp. Se você deixa sem refrigerar ela rapidamente pode estragar.
Agora eu mesmo comprei la e deixei na mochila por uma hora e meia ate chegar em casa e guardar novamente. Não afetou em nada. O Proprio Sergio disse tambem que nao tem problema.
Ultima edição: 12 anos 9 meses atrás por Thiago Anselmo.
Mais
12 anos 9 meses atrás #36321 por rafael moschetta
Olá Pessoal,

Sou gerente de marketing aqui da Cervejaria Colorado, fico muito contente que vocês estejam gostando da nossa Vixnu, optamos por não pasteuriza-la para que ela não perca suas característica de aroma e sabor, que são o grande diferencial desta cerveja.

Realmente, como foi dito aqui no tópico, as IPAs surgiram super lupuladas para manter a conservação durante as longas viagens, mas a cerveja não mantinha o sabor e aroma de lúpulo quando chegava ao seu destino.

A opção por trabalhar com cadeia gelada, da fábrica até o copo de nossos clientes, faz com que a Vixnu se mantenha super fresca do início ao fim, mas acaba por restringir o número de pontos de venda onde ela poderá ser degustada. Na verdade este é o charme dela, uma cerveja difícil de encontrar e deliciosa de provar.

Aproveitem e "Keep it cool!!"

vimeo.com/38763143 (este é um video que desenvolvemos para mostrar todo o trajeto gelado que a nossa menina percorre).
Mais
12 anos 9 meses atrás #36322 por Luan Ferre
Muito legal o vídeo, e muito justo escolherem o EAP para a filmagem.

Bom, por infelicidade, eu deixei a minha breja na mochila por umas 18 horas (imprevistos acontecem, hehe) e ainda não abri. Como já tomei o chopp, posso comparar legal se tem realmente algum problema.

Vou tentar abrir hoje e volto pra contar.

Abraços
Mais
12 anos 9 meses atrás - 12 anos 9 meses atrás #36325 por Fernando M Pacheco

rafael moschetta escreveu: Olá Pessoal,

Sou gerente de marketing aqui da Cervejaria Colorado, fico muito contente que vocês estejam gostando da nossa Vixnu, optamos por não pasteuriza-la para que ela não perca suas característica de aroma e sabor, que são o grande diferencial desta cerveja.

Realmente, como foi dito aqui no tópico, as IPAs surgiram super lupuladas para manter a conservação durante as longas viagens, mas a cerveja não mantinha o sabor e aroma de lúpulo quando chegava ao seu destino.

A opção por trabalhar com cadeia gelada, da fábrica até o copo de nossos clientes, faz com que a Vixnu se mantenha super fresca do início ao fim, mas acaba por restringir o número de pontos de venda onde ela poderá ser degustada. Na verdade este é o charme dela, uma cerveja difícil de encontrar e deliciosa de provar.

Aproveitem e "Keep it cool!!"

vimeo.com/38763143 (este é um video que desenvolvemos para mostrar todo o trajeto gelado que a nossa menina percorre).

Já critiquei a opção da Colorado pela cadeia gelada no meu blog "O Mosto Crítico" , também já admiti no FB que apesar dessa crítica considero a decisão da Cervejaria ousada.

Tive a oportunidade de provar tanto a Vixnu pasteurizada e não-pasteurizada e realmente faz diferença. O aroma da versão comercial não-pasteurizada é muito mais intenso.

Tenho a sorte de morar a apenas algumas quadras de um ponto de venda da Vixnu engarrafada, a padaria Villa Grano . Sei que essa não é a situação de muitos neste fórum, que estão loucos para provar essa cerveja. A explicação do Marcelo Carneiro no vídeo ajuda a todos entenderem que o lado ruim da cadeia fria é que a cerveja Vixnu será mais difícil de ser encontrada, porém dizer que o charme da cerveja está na dificuldade de achá-la pega mal. O marketing ultrapassa o limite quando duvida da inteligência do consumidor. Não há vantagem nenhuma (pelo menos para os consumidores) da cerveja ser difícil de comprar. Exaltar essa condição apenas reforça aquela mentalidade de que as cervejas artesanais são um produto elitista, para poucos. Ao invés da cervejaria elogiar essa situação poderia se empenhar em aumentar o número de PDVs com geladeiras da marca. Dessa forma cada vez mais consumidores teriam acesso a Vixnu.
Ultima edição: 12 anos 9 meses atrás por Fernando M Pacheco.
Mais
12 anos 9 meses atrás #36327 por rafael moschetta
Olá Fernando,

Desculpa, mas nesta vou ter que discordar de você. Sempre acreditei, mesmo antes de trabalhar com marketing em cervejarias, que era diferente, e porque não dizer charmoso, degustar cervejas de cervejarias locais. Este espírito de "beer hunter" me fez viajar para provar cervejas que eu não conseguiria encontrar se não fosse no quintal da cervejaria.

E o fato de não conseguir encontrar estas cervejas por aqui, não se devia a apelos de marketing das pequenas cervejarias, mas sim a dificuldade das mesmas em garantir a qualidade de seus produtos quando a distancia começava a aumentar demais.

Eu gostaria muito de poder distribuir geladeiras Colorado em diversos pontos de venda, mas esta é a realidade das grandes cervejarias que "compram" pontos de venda com muito dinheiro, pouca variedade e ainda menor qualidade.

Nós, aqui na Colorado, torcemos muito para que um dia possamos trabalhar em todos os nossos PDVs com a certeza de que nossas cervejas estão sendo vendidas com as mesmas características que elas saem aqui da fábrica. Enquanto isso, alguma cervejas vão ser um pouco mais difícil de serem encontradas, mas teremos a certeza de que estarão sempre frescas e com a qualidade que nossos consumidores procuram.

um grande abraço e Cheers!!
Mais
12 anos 9 meses atrás #36328 por Claudinei  

Thiago Anselmo escreveu: Segundo o Sergio do Almada's beer, a Vixnu deve ser sempre refrigerada pois ela é uma cerveja pasteurisada e sem conservantes assim como é preparado e servido o chopp. Se você deixa sem refrigerar ela rapidamente pode estragar.

Aí é que está a questão, Thiago. Ela é mantida refrigerada para preservar o frescor e o aroma/amargor, até aí tudo bem. Mas não deveria estragar facilmente, isso vai contra a história do estilo que nasceu justamente para ser resistente (na época também não havia pasteurização ou refrigeração artificial). Perder o frescor é uma coisa, azedar já é outra. Por isso, fiz o pequeno questionamento :laugh:

Pela carga de lúpulo e o alto teor alcoólico, não acredito que ela estrague facilmente, se ficar sem refrigeração. No máximo, só não vai ficar tão boa quanto no momento em que é envasada...
Tempo para a criação da página:0.462 segundos