- Postagens: 2272
- Obrigados Recebidos: 392
Fernando M Pacheco escreveu:
Não me parece que a Colorado esteja reduzindo os PDVs intencionalmente, Pacheco. Vimos a Vixnu aparecer em PDVs que não são "badalados" ou prestigiados dentro da comunidade cervejeira, mas possuem estrutura para manter tudo refrigerado.rafael moschetta escreveu: Não há vantagem nenhuma (pelo menos para os consumidores) da cerveja ser difícil de comprar. Exaltar essa condição apenas reforça aquela mentalidade de que as cervejas artesanais são um produto elitista, para poucos.
Cervejas artesanais não são produzidas em massa. Diante disso, temos duas alternativas, ao meu ver. Ou a restrição de consumo se fará pelas naturais limitações de distribuição e acessibilidade (como ocorre nos EUA), ou se fará pelo preço (como tem ocorrido no Brasil). A virtude da Colorado reside justamente em ter escolhido um modelo mais norteamericano de negócios neste caso, que contrasta que um lamentável padrão de cervejas de luxo que estávamos vendo se consolidar no Brasil nos últimos anos. A Vixnu não é uma cerveja elitizada pelo preço, ela só é mais difícil de ser encontrada. Ocorre que o público brasileiro quer ter acesso a todas as cervejas badaladas do mundo sem ter de pagar o preço de um modelo de distribuição em pequenos volumes - que acaba ocorrendo quando se quer consumir muita variedade.
Support your local brewer. Para mim, este é um modelo de produção e consumo mais saudável. Incentivar as cervejarias locais a produzirem o que você quer consumir a preços mais racionais, e não exigir acesso imediato a produtos de todas as cervejarias do mundo a preços proibitivos (e muitas vezes tendo de consumir produtos que já não estão mais em seu auge).
Alexandre Marcussi escreveu: Não me parece que a Colorado esteja reduzindo os PDVs intencionalmente, Pacheco. Vimos a Vixnu aparecer em PDVs que não são "badalados" ou prestigiados dentro da comunidade cervejeira, mas possuem estrutura para manter tudo refrigerado.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados