Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Notícia - Colorado Vixnu engarrafada - SP

Mais
12 anos 9 meses atrás #36331 por Alexandre Almeida Marcussi

Fernando M Pacheco escreveu:

rafael moschetta escreveu: Não há vantagem nenhuma (pelo menos para os consumidores) da cerveja ser difícil de comprar. Exaltar essa condição apenas reforça aquela mentalidade de que as cervejas artesanais são um produto elitista, para poucos.

Não me parece que a Colorado esteja reduzindo os PDVs intencionalmente, Pacheco. Vimos a Vixnu aparecer em PDVs que não são "badalados" ou prestigiados dentro da comunidade cervejeira, mas possuem estrutura para manter tudo refrigerado.

Cervejas artesanais não são produzidas em massa. Diante disso, temos duas alternativas, ao meu ver. Ou a restrição de consumo se fará pelas naturais limitações de distribuição e acessibilidade (como ocorre nos EUA), ou se fará pelo preço (como tem ocorrido no Brasil). A virtude da Colorado reside justamente em ter escolhido um modelo mais norteamericano de negócios neste caso, que contrasta que um lamentável padrão de cervejas de luxo que estávamos vendo se consolidar no Brasil nos últimos anos. A Vixnu não é uma cerveja elitizada pelo preço, ela só é mais difícil de ser encontrada. Ocorre que o público brasileiro quer ter acesso a todas as cervejas badaladas do mundo sem ter de pagar o preço de um modelo de distribuição em pequenos volumes - que acaba ocorrendo quando se quer consumir muita variedade.

Support your local brewer. Para mim, este é um modelo de produção e consumo mais saudável. Incentivar as cervejarias locais a produzirem o que você quer consumir a preços mais racionais, e não exigir acesso imediato a produtos de todas as cervejarias do mundo a preços proibitivos (e muitas vezes tendo de consumir produtos que já não estão mais em seu auge).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 9 meses atrás #36340 por Fernando M Pacheco

Alexandre Marcussi escreveu: Não me parece que a Colorado esteja reduzindo os PDVs intencionalmente, Pacheco. Vimos a Vixnu aparecer em PDVs que não são "badalados" ou prestigiados dentro da comunidade cervejeira, mas possuem estrutura para manter tudo refrigerado.

Eu não quis dizer isso. Se a nova Vixnu não entrará nos supermercados pela falta da geladeira da marca, todos os bares e lojas especializadas tem condições de manter a cerveja refrigerada, até a padaria aqui da esquina teve.

O que me incomoda mais é ver o representante da cervejaria chamar de charme o fato de que nem todos os consumidores, que já consomem as outras cervejas da marca, poderão levar a Vixnu para casa. Exaltar, como forma de marketing, o fato de que apenas alguns terão acesso cerveja reforça a aura exclusivista da cerveja.

Seria muito mais transparente com os consumidores, principalmente com aqueles que residem fora da área de distribuição da Vixnu, se a cervejaria divulgasse logo quais cidades que receberão a cerveja.
Mais
12 anos 9 meses atrás #36342 por Alexandre Almeida Marcussi
OK, entendo seu raciocínio. Também não acho que isso seja charme, acho que é apenas a decorrência de um modelo de distribuição que tem vários outros charmes (dentre os quais o frescor do produto). Acho que, com o tempo e a consolidação desse sistema de cadeia refrigerada, teremos informações mais precisas a respeito de onde encontrar essa cerveja.

A padaria aqui do lado de casa também possui estrutura para vender a Vixnu; contudo, desafortunadamente para mim, nem pela Caium ela se interessou até o momento. :laugh:

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 9 meses atrás #36344 por Thiago Anselmo
(Só ratificando [coisa de loiro desatento]) escrevi pasteurizada, quando queria dizer não-pasteurizada. :whistle: oops
Mais
12 anos 9 meses atrás #36347 por Luan Ferre
Bom, primeiramente concordo com o que foi dito. A dificuldade de encontrar a cerveja é uma consequência, não um "charme". Mas, da mesma forma, o fato dela ser vendida em pontos específicos eu não acho de grande desvantagem, pois nós cervejeiros assíduos já temos ao menos um ponto que compramos costumeiramente (ao menos em SP) que tenha a refrigeração adequada, então não é tão difícil de se achar.

Quanto ao que tinha dito de deixar a breja fora da geladeira por quase um dia, bebi ontem e ela estava muito boa e fresca. Espuma bem cremosa e, apesar do amargor, ela é muito leve. Portanto, sem essa neura de levar sacola térmica pra comprar a breja... :laugh:

Abraços
Mais
12 anos 9 meses atrás #36356 por Ed Costa
A Vixnu é de longe uma das melhores cervejas do Brasil, de deixar muito estrangeiro com inveja, até porque a chance dela ser consumida na Inglaterra, por exemplo, é quase zero.
Sabor excelente, amargor na medida certa.
Melhor que o chopp na minha opinião.
Tempo para a criação da página:0.476 segundos