Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Cervejas desaparecidas - rj

Mais
14 anos 7 meses atrás #11826 por Leonardo Santos
Bom pessoal, bacana a interação que o tópico gerou em comparar a distribuição em SP com a do RJ.. como eu já tinha constatado a primeira se encontra anos luz à frente.. De qualquer forma o tópico serve como um protesto contra não só estas mas quaisquer outras cervejas que se encontrava e não estão mais por ai..

Pensei além daquelas em outras que não vejo mais também: todas da urthel, a Fuller's Honey Dew que nunca cheguei a experimentar, as Unibroue e a minha lager preferida, a Czechvar (que saudade).

Também atento a um fato curioso de que as lojas tem enchido suas prateleiras de cervejas escuras como a Leffe Brune sem disponibilizar a versão clara. Nada de maneira alguma contra o estilo (de fato não me apetece mas não é esse o foco do comentário).. o que se sucede é que o brasileiro não tem custume ainda de degustar cervejas escuras.. 'encalhando' 90% na prateleira.. porque não balancear a distribuição com as irmãs claras?
Exemplo disso é a Engine Oil da Harviestoun que chegou meses antes da primeira Schiehallion ser encontrada..

Quanto a X-wals.. vou pedir desculpa pela forma como coloquei aquilo que de fato é apenas uma opinião.. sou apenas mais um consumidor que tem o direito de avaliar de forma humilde o produto que consumi.. mas fui enfatico quanto ao meu desagrado como forma tambem de alerta a todos.. sinceramente, provei essa cerveja por duas vezes pois na primeira estava certo de que estava oxidada. Não era possível uma cerveja tão conceituada nesse templo que é o brejas ter tal gosto de papelão bem como aroma e sabor nao apenas inexistentes mas desagradaveis. Devido a isso repeti a dose e pude comprovar que (para mim) trata-se de uma cerveja de nível fraquissimo. Acho que a maioria aqui é muito condescendente com qualquer coisa que se produza na fábrica da wals (única hipotese que encontrei pra explicar), o que eu não julgo pois realmente é uma cervejaria que construiu esse crédito.. mas enfim, é isso hehehe. Desculpa se a opinião ofendeu algum apreciador da cerveja e um abraço a todos!
Mais
14 anos 7 meses atrás #11830 por Alexandre Almeida Marcussi
Leonardo Santos escreveu:

sinceramente, provei essa cerveja por duas vezes pois na primeira estava certo de que estava oxidada. [...] Devido a isso repeti a dose e pude comprovar que (para mim) trata-se de uma cerveja de nível fraquissimo. Acho que a maioria aqui é muito condescendente com qualquer coisa que se produza na fábrica da wals

Ah, acho que isso explica as coisas. Leonardo, as Wäls que nos chegam a SP não apresentam essa característica de oxidação, não. Na verdade, a X-Wäls normalmente nos chega muito fresca, com um aroma lupulado intenso e delicioso (junto com a leveza típica do estilo). Se vc pegou exemplares oxidados, é provável que o aroma de lúpulo e o frescor - seus dois grandes trunfos - também tenham desaparecido (pois são os primeiros a sumir com armazenamento por muito tempo ou em condições inadequadas). Aí, realmente, fica uma cerveja bem boba. Convido vc a prová-la quando estiver aqui em SP - ou, melhor ainda, em Belo Horizonte. ;)

Mas isso, na verdade, só reforça o que vc está dizendo aqui neste tópico: que a distribuição das brejas artesanais aí no RJ vai de mal a pior. Se a X-Wäls está chegando em más condições, não vejo porque o mesmo não estaria acontecendo com outras cervejas.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #11832 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Cervejas desaparecidas - rj
Em São Paulo temos várias cidades dentro de uma só, pelo pouco que conheço do Rio não é tão diferente assim, mas se aqui, bem maior, em determinadas regiões (ou cidades dentro da cidade) já não se acha muita coisa, imagino em outras capitais. A Zona Leste de Sampa, já falei isso diversas vezes, é muito pobre em termos de cervejas, e nem me refiro à extrema Zona Leste não, falo do Tatuapé, bairro tão badalado quanto muitos dos mais badalados daqui, com uma enorme concentração de bares e restaurantes "carinhos e descoladinhos".

Acho que as cervejarias e distribuidoras ainda não se tocaram, de fato os "novos ricos" aqui adoram Original e Bohemia, e quando optam por uma bebida melhor vão de vinho, mas as poucas lojas que já arriscam vender boas cervejas vem tendo um ótimo giro. Falta, por parte da ponta produtiva e distribuidora dessa cadeia, uma ação mais agressiva na "zona lost."

Não perco oportunidade de tocar nesse assunto pois, como morador da região, me sinto extremamente limitado aos mesmos rótulos, e fico sempre na esperança dos distribuidores intensificarem suas ações de vendas por aqui.

Conversando com o gerente de uma loja de bebidas da região, "pra gente introduzir uma nova marca, muitas vezes, é preciso ir atrás do importador, os representantes fogem daqui, só queren vender pra Zona Sul." Não sei se é bem assim, ou se é resistência das casas em colocarem cervejas especiais que espantam os representantes. De qualquer forma, acho que falta estratégia para uma melhor distribuição na região.
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por um visitante.
Mais
14 anos 7 meses atrás #11833 por Josue Fernando
Excelente tópico, Leonardo.

Seria interessante se outros cariocas do fórum ajudassem a traçar um mapa de cervejas especiais no Rio de Janeiro.

Acho que já comentei aqui a dificuldade que tenho para encontrar cervejas. Moro na Baixada Fluminense e, além da minguada variedade de marcas e estilos, noto uma espécie de "setorização" do que é vendido por aqui. Não consigo entender como uma mesma rede de supermercados (para citar o meio mais prático de compra), vende uma cerveja em uma loja e em outra não. Acho isso extremamente elitista e preconceituoso.

O que sobra, são as raríssimas lojas de especiais, sempre no Centro ou Zona Sul da cidade.

Também atento a um fato curioso de que as lojas tem enchido suas prateleiras de cervejas escuras como a Leffe Brune sem disponibilizar a versão clara.

Na verdade ela chega, Leonardo. O problema é que chega em quantidade muito limitada. Outra cerveja que desapareceu por aqui foi a Guinness. Quando chega, acaba rapidinho pelo mesmo motivo.

Finalizando, assim que puder vou colocar aqui alguns endereços para contribuir. ;)
Mais
14 anos 7 meses atrás #11834 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Cervejas desaparecidas - rj

(acho apenas a X wals que diferente do que dizem as avaliaçoes do brejas, é sofrivel)

Será possível? Gosto é gosto, não é? Tenho iniciado beervangelizações com esta cerveja e não tem erro! Será que você não pegou um lote ruim?

Aqui em Poços de Caldas a Leffe e a Hoegaarden ainda não voltaram

Tem uma cerveja que já não vejo há mais de 15 anos: Malt 90
...brincadeira.
Mais
14 anos 7 meses atrás #11837 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Cervejas desaparecidas - rj
?Uma que naum vejo tem uns anos que virou modinha um tempo aqui emcampinas, naum que a cerveja seja boa mas notei a falta dela recentemente eh a miller (MGD). Pessoal tomava com limão no gargalo =]=]=]
Tempo para a criação da página:0.402 segundos