Eae galera,
Não respondi esse tópico antes porque estava meio enrolado, mas vamos lá.
A "iniciação" foi bacana e as escolhidas foram:
Medieval -
www.brejas.com.br/cervejas/brasil/medieval/
(Porque eu não achei a Leffe, talvez se eu tivesse usado o lance de derreter a cera da tampa com uma vela teria sido melhor, mas usei o abridor mesmo).
Fuller's Organic Honey Dew -
www.brejas.com.br/cervejas/inglaterra/Fu...s-Organic-Honey-Dew/
(Pensei que seria parecida com a Colorado Appia, mas a Appia é mais doce e o gosto do mel é mais acentuado)
Young´s Double Chocolate Stout -
www.brejas.com.br/cervejas/inglaterra/yo...ble-chocolate-stout/
Bacchus Frambozenbier -
www.brejas.com.br/cervejas/belgica/Bacchus-Frambozenbier/
(A sugestão de Fruit Beer do Paulo do EAP)
Tucher Helles Hefe Weizen -
www.brejas.com.br/cervejas/alemanha/tucher-helles-hefe-weizen/
(A Weiz que eu escolhi, também não conhecia essa, acho que deveria ter ficado com a tradicional Erdinger).
A que mais agradou em disparada foi a Bacchus Frambozenbier, recomendo a todos, acho que lembra mais um vinho espumante do que uma cerveja. Se eu tiver que apresentar cervejas pra outra menina, com certeza essa estará inclusa na lista.
Em segundo lugar a Medieval, o cheiro e o sabor dela é muito interessante, uma surpresa pra quem tá acostumada com as American Larges.
Acho que as outras estão empatadas em terceiro (não opinião dela), disse que gostou mas acho que foi só pra me agradar

foi interessante ter escolhido a youngs double chocolate stout porque é uma cerveja bem complexa, o cheiro é diferente do gosto que é diferente do retro-gosto, é uma boa cerveja pra treinar o paladar a sabores diferentes.
É isso ae, se alguém for fazer alguma coisa parecida, recomendo fortemente a Bacchus Frambozenbier, de resto vai da imaginação da pessoa.
Valeu pelas sugestões.