- Postagens: 1404
- Obrigados Recebidos: 1
Sobre o aroma de chiclete de tutti-frutti na Heineken, NNMFKZTRKSJ - 13, é possível que vc tenha sentido o acetato de isoamila, que faz parte do perfil sensorial da Heineken mesmo. A gente se acostuma a pensar que as American lagers só devem ter aroma de malte e lúpulo, e não percebe os aromas de levedura delas, porque são mais suaves do que nas ales. O fato de ser um éster pode tê-lo remetido a "chiclete" (como eu disse, ésteres são usados na indústria alimentícia para dar aroma de fruta). Normalmente o acetato de isoamila é associado com banana ou compota de pêra (é o que tem numa Weissbier), mas em menores concentrações, como ocorre na Heineken, pode ter te evocado uma sensação diferente. Memória olfativa é algo muito pessoal. Da próxima vez que vc beber, tente pensar em banana ou em compota de pêra e veja se dá samba. Senão, talvez seja outra coisa que vc está sentindo e associando a "chiclete de tutti-frutti". Aliás, "chiclete de tutti-frutti" é uma associação que eu faço muito frequentemente em cervejas de trigo.
Cara, essa pode ser mais fácil. Látex é uma sensação que eu e minha namorada associamos a 3-metil-2-buteno-1-tiol, que é o aroma de oxidação do lúpulo pela luz. Pegue a Heineken de latinha ou chope (que nunca mostram esse aroma) e veja se vc identifica isso - se não identificar, é quase 100% de certeza que vc associa oxidação por luz a látex também.látex ou resina
NNMFKZTRKSJ - 13 escreveu:
Cara, essa pode ser mais fácil. Látex é uma sensação que eu e minha namorada associamos a 3-metil-2-buteno-1-tiol, que é o aroma de oxidação do lúpulo pela luz. Pegue a Heineken de latinha ou chope (que nunca mostram esse aroma) e veja se vc identifica isso - se não identificar, é quase 100% de certeza que vc associa oxidação por luz a látex também.látex ou resina
NNMFKZTRKSJ - 13 escreveu:
...associamos a 3-metil-2-buteno-1-tiol, que é o aroma de oxidação do lúpulo pela luz.látex ou resina
Tem que levar em conta que o vidro verde ou transparente tem potencial de interação de cores e transparência muito maior para o design da garrafa. As garrafas de vidro âmbar raramente são atratativas. Como a imensa maioria do mercado não considera o MBT como um "defeito" na cerveja (até porque ele é tão volátil que fica forte no começo mas logo vc "se esquece" dele), acho que o ganho em design e marketing compensa para essas cervejarias. Mas eu não gosto, e sempre fico cabreiro de ver que uma cerveja que eu queria muito provar vem em garrafa verde.Por que Heineken não faz nada? Bom, eles estão fazendo, tenho visto long necks em caixas de papelão (protegidas da luz portanto) no transporte. Mas é um palitativo.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados