Degustação do fim de semana...

Mais
14 anos 9 meses atrás #12169 por Lucas F. Zurwellen
E dalhe alcool na veia! Hehehe... mto boa Gustavo!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 9 meses atrás - 14 anos 9 meses atrás #12210 por Mauro Renzi Ferreira
Pedro Bianchi escreveu:

Batemans Spring Breeze

Ops... Algo de novo no front...

Aonde compraste essa "Spring Breeze", hein Pedro? :huh:
Ultima edição: 14 anos 9 meses atrás por Mauro Renzi Ferreira.
Mais
14 anos 9 meses atrás #12213 por Milu Lessa
Pedro Fraga escreveu:

Milu, eu fui. O Staminee é o meu bar preferido no mundo todo e é super dificil de achar. Tem que ir pela rua que liga o Groet Markt ao Burgo (a rua se chama Breidelstraat), seguindo pelo lado direito, o beco De Garre está entre várias lojinhas e se não prestar atenção você vai achar que é apenas mais uma. É realmente minúsculo, acho que eu tenho foto lá em casa, depois eu verifico e posto pra você. Lá costuma ficar cheio o tempo todo, as vezes você não vai achar lugar. Eu sempre consegui nas vezes que fui porque estava sozinho e tem uma mesa perto da porta que fica meio frio e não dá pra muita gente, sentava lá e ficava só bebendo e escrevendo (e pedindo dicas de cerveja pro dono). Recomendo o Brugs Beertje, que é bem bacana e a staff é bem gente boa.

Lojinha barata é lojinha de conveniencia/mercadinho, mesmo. Eu bebia St Bernardus 8 no gargalo no árabe por 1,80 euros. Trouxe umas Orval de lá pagando 1,50 em cada no supermercado. Agora se você quer uma loja que tenha quase tudo, tanto em Bruxelas como Bruges tem a Bier Tempel, que tem um acervo enorme e não é extremamente cara (mas é bem mais cara do que o normal já que é pra turista). Lá normalmente tem as Westvleteren por uns 6-7 euros.

Qualquer outra dúvida, só perguntar aí ;)

Pedro, muito obrigada pela sua boa vontade e esclarecimentos! Vou me esforçar pra achar o Staminee, pois sou doida pra provar a Tripel deles! O que exatamente é esse árabe a que vc se refere? E holy fuck, que preços MARAVILHOSOS são esses? :woohoo: Aqui no Brasil é tudo um roubo mesmo, cobram de vinte pilas pra cima tudo que é trapista e de abadia! :angry:
Na Bier Tempel será que tem DeuS a preços módicos? E se tiver Westy craro que vou comprar, né? Aliás, vc sabe o limite de garrafas de cervejas que pode trazer de viagem? Mais uma vez, grata! ;)
Mais
14 anos 9 meses atrás #12219 por Pedro Fraga
Milu,

peguei Bruges no googlemaps e tasquei um marcador onde fica o beco, aproximadamente. Tem que procurar mesmo, pode ser um pouco antes ou um pouco depois.

maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR...0048650bc2ded58e88a6

A Tripel mais do que vale o esforço, assim como o bar em si. Meu primo foi lá na lua de mel dele e trouxe a garrafa magnum da tripel, tenho que ir lá faze-lo abrir pra matar a saudade rs

O árabe que eu menciono era uma loja de conveniencia/lan-house em frente ao meu albergue em Bruxelas. A geladeira dele tinha umas 30-40 cervejas diferentes, todas por 1,40 a 2 euros no máximo. Chimay, Orval, Westmalle, St Bernardus, Duvel, Karmeliet, Maredsous, várias fruitbeers e outras que nós mal conhecemos aqui no Brasil. Você vai achar mil lojinhas dessas espelhadas por Bruxelas e Bruges. A boa é ter um copo no hotel/albergue e levar pra beber no tempo em que precisa estar lá mesmo (tipo logo depois do banho! rs) :)

Preço de bar (dependendo se é em local de turismo forte, se é parte mais vazia da cidade, etc) vai variar de 2 a 4,50 euros. Esse último era o preço que paguei em coisas mais "raras" ou caras como uma Hanssens Oude Gueuze ou na Rochefort 10 no De Garre. Num pub/discoteca em Bruxelas a Chimay Bleu e a Duvel eram mais baratas do que 500ml de Hoegaarden ou de Stella. Teve um bar em Ghent que eu fiquei bebendo no balcão (e que não tinha muita variedade de cerveja, pelo menos não reparei) onde eu pagava 2,50 tanto na Duvel quanto na Orval (acho que bebi umas 5...).

Se eu me recordo bem, a Deus no Bier Tempel era 19 euros quando eu fui. Não é o melhor preço e sei que dá pra achar ela em mercados normais, só que não é qualquer um que tem não. Me lembro de ter entrado em um logo que cheguei (deixei a mochila no albergue e tomei meu rumo a caminho da Cantillon, fazendo esse pit stop no caminho) e CHOREI vendo as garrafas de Duvel de 750ml por 3 euros.

Já me falaram de limite de 24 garrafas. Eu trouxe 10 (5 de 330 e 5 de 750) e não tive problemas, o sujeito do raio-x nem encrencou com elas. O problema é que essas danadas pesam pra burro - eu sofri BASTANTE carregando elas de cidade em cidade na Bélgica, depois por Londres e depois em Estocolmo. Comprei uma mala de rodinha só pra isso em Bruxelas e as ruas de predinhas medievais de Bruges acabaram com a coitada e tive que comprar outra em Londres (que custou 1/3 do preço e aguentou o tranco na boa....). Agora, se a sua última parada for a Bélgica, fica mais interessante a brincadeira, mas mesmo assim vai ter que pensar em como subir com elas no trem rs
Mais
14 anos 9 meses atrás #12238 por Denny Souza
Bom, como ninguem é de ferro, e eu ja estou babando para começar a participar do site, mesmo com meus parcos conhecimentos do mundo maravilhoso da cerveja, vou arriscar aqui (pq achei esse topico light) o ocorrido do final de semana.

Cerveja bebida
Bramha Extra
Original...

Cerveja Degustada (pra mim tem diferençao...KKKK)

Leffe Blond
East India Pale Ale
Amstel (a tampinha foi o mais interessante..he he he he...)
OPA
Palma Louca (arghh)
Murphy's Red

Alem disso passei umas 4 horas cozinhando um Ossouco que apesar de nao ser p correto para harmonizar com as cervejas "bebidas"..nao sobrou nada !!

Saudaçoes
Abraços
Mais
14 anos 9 meses atrás #12251 por Paulo Almeida
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Pedro Bianchi escreveu:

Batemans Spring Breeze

Ops... Algo de novo no front...

Aonde compraste essa "Spring Breeze", hein Pedro? :huh:

Mauro,

A Batemans Spring Breeze "Demeter Goddess of Spring and Fertility" (rótulo interessante) é uma sazonal e já chegou no Empório Alto dos Pinheiros.
Tempo para a criação da página:0.716 segundos