Degustação do fim de semana...

Mais
14 anos 1 mês atrás #25547 por Claudinei  
Maurício Angelo escreveu:

Só pra fazer inveja em vcs, hoje visitei a fábrica da Wals. Vou fazer um post completo com tudo que rolou no blog depois, absurdamente incrível, baita privilégio e a recepção do José Felipe é fenomenal. Mas foi:

X-Wals
Wals Bohemian Pilsner
Wals Gioia (a nova)
Wals Amber Lager (um "teste" do José Felipe)
Wals Tripel sem pasteurizar - que ESPETÁCULO, o aroma dela nesse estado é fora do comum.
Wals Dubbel safra 2011 (show!)
Wals Quadruppel direto no tanque, antes do estágio final - soberba!

Wals STRICNINA: outro "teste" de apenas 50 litros que provavelmente o José nunca mais irá fazer. Uma das melhores do planeta. Duas fotos pra vcs: twitpic.com/4dovgc e a receita twitpic.com/4dowfq

Sério, podem CHORAR. rs

E tão comentada Wals Brut, fenomenal, cada um ainda pode dar uma giradinha em uma garrafa da adega, "participando" do processo de produção.

Feliz por viver. :)

PÔ cara, sacanagem, hein? E eu aqui com minhas lagers amarelas enlatadas... :blink:
Mais
14 anos 1 mês atrás #25548 por Claudinei  
tiago lucas escreveu:

A Bamberg é melhor. Mas eu gosto muito também da eisenbahn que é uma rausch feita tendo a dunkel deles como suporte (o que fez dela distinta das alemãs).

Tiago, tenho pra mim que a rauch da Eisenbahn é uma bock com certo percentual de malte defumado importado de Bamberg/Alemanha, e com um caráter mais maltado e menos "torrado" que a dunkel. Estaria eu enganado?
Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #25551 por tiago lucas
Então, Claudinei, eu li foi aqui mesmo no fórum (não lembro nem quando, nem onde) que a rausch da eisenbahn era malte defumado misturado à receita da dunkel.

Eu sinto nela algo mais torrado, e menos defumado, do que sinto na bamberg ou na schlenkerlar marzen rausch. Ela é mais escura e menos turva.

Mas não sei. Posso ter obtido uma informação equivocada, ou ter me enganado.

P.S.: Minha mania de escrever 'rauch', 'rausch'....o certo é rauch!
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por tiago lucas.
Mais
14 anos 1 mês atrás #25552 por Ciro Kill
1ª degustação do período aqui na república, beerevangelizando o calouro hahaha
Backer Pale Ale
Backer Weizen
Backer Brown
Medieval
Gaffel Kolsch
Krombacher
Edelweiss
Eisenbahn Weizenbock
Devassa Negra
Mais
14 anos 1 mês atrás #25553 por Claudinei  
tiago lucas escreveu:

Então, Claudinei, eu li foi aqui mesmo no fórum (não lembro nem quando, nem onde) que a rausch da eisenbahn era malte defumado misturado à receita da dunkel.

Eu sinto nela algo mais torrado, e menos defumado, do que sinto na bamberg ou na schlenkerlar marzen rausch. Ela é mais escura e menos turva.

Mas não sei. Posso ter obtido uma informação equivocada, ou ter me enganado.

P.S.: Minha mania de escrever 'rauch', 'rausch'....o certo é rauch!

Tiago, a Eisenbahn Dunkel (que está mais pra Schwazbier) tem uma cor "quase" preta e um perfil de malte torrado mais intenso, porém leve e bem fácil de beber, ao passo que a Rauch é avermelhada translúcida e mais encorpada. A Dunkel leva 5 tipos de malte na receita enquanto que a Rauch leva 4. Posso estar enganado, mas não acredito que a primeira seja base da segunda, são cervejas bem diferentes. E digo de passagem que adoro a Rauch, é a minha preferida da micro blumenauense junto com a Weizenbock!

Ainda não provei a Schlenkerla e nem a Bamberg, pretendo fazê-lo em breve e matar a curiosidade!
Mais
14 anos 1 mês atrás #25554 por Weldo Kotani Yong
Final de semana bem eclético:

Sexta:
Wernesgruner Pilsen
Kaiser Gold
Caracu

Sabado:
Brahma
Skol
Antarctica Sub-Zero

Em festa alheia não da pra escolher...