Degustação do fim de semana...

Mais
14 anos 5 meses atrás #18020 por João Gabriel Margutti Amstalden
Olha Lilian, eu acho a Red Ale sensacional, uma dica que eu dou é degusta-la com muita calma, ela é aquela cerveja que conforme vai esquentando tem muito mais a apresentar!

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 5 meses atrás #18022 por Pedro Fraga
Ah, isovalérico ... :D

Alexandre Marcussi escreveu:

Claudinei, "contaminação" não é bem a palavra, porque os pellets não são esterilizados. Mas é mofo, sim. Não quer dizer que vá contaminar a sua cerveja, mas o cheiro de "parmesão" vai ficar. Normalmente, é sinal de lúpulo velho ou acondicionado em condições inadequadas.

Em tempo: alguns estilos cervejeiros, como as lambics, usam deliberadamente lúpulos velhos em suas receitas, devido à atenuação do aroma e do amargor sem perder as propriedades conservantes.

Mais
14 anos 5 meses atrás #18033 por Marcelo Vodovoz
depois de quase um mês sem experimentar nada novo, ontem no EAP tomei 10 inéditas:
-Todas as 6 De Ranke
-Bamberg Helles
-Todas as 3 Burgman
Mais
14 anos 5 meses atrás #18061 por FiL Crux
Respondido por FiL Crux no tópico Re:Degustação do fim de semana...
Marcelo Vodovoz escreveu:

depois de quase um mês sem experimentar nada novo, ontem no EAP tomei 10 inéditas:
-Todas as 6 De Ranke
-Bamberg Helles
-Todas as 3 Burgman

E o que você achou delas Marcelo?
Mais
14 anos 4 meses atrás #18103 por Marcelo Vodovoz
as de ranke são muito boas, bem equilibradas, exceto as duas Sour Ales que pra mim são muito sour demais.
o helles é mto bom, não deve nada pra hofbrau e paulaner. vamos ver como vai ficar filtrada e engarrafada.
as burgman são bem feitinhas, exceto a lager, achei muito sem lúpulo, é doce demais pro estilo.
Mais
14 anos 4 meses atrás #18104 por Mauro Renzi Ferreira
Também estive nessa degustação e provei as mesmas cervejas que o Marcelo. Minhas impressões são parecidas:

- De Ranke: Gostei de todas, menos a Kriek.
- Bamberg Helles: Muito bom, "acertou a mão" de vez.
- Burgman: Gostei da Flandres pela novidade, e a Stout também é boa.
Tempo para a criação da página:0.662 segundos