Degustação do fim de semana...

Mais
14 anos 5 meses atrás #17892 por Jorge Luis Tancon
João Gabriel Margutti Amstalden escreveu:

Claudinei   escreveu:

Hoje escolhi a Baden Baden Red Ale como companhia cervejeira deste sábado. Superlativa como sempre, exatamente o oposto do que é oferecido para as massas. Eita potência de álcool e sabor que ela tem! Considero esta cerveja um ícone e um clássico na nossa história "artesanal". Alguém concorda? Discorda?

Sábado fui de Konig Pilsener e Baden Baden 1999. E dois latão Brahma na balada!

Ontem era para eu ter tomando a BB Red Ale, iria harmonizar ela com massa à molho putanesca. Mas ficou muito em cima hora e não deu tempo de gelar.. heheh.. Mas não vejo a hora de pode degustar ela.. Certamente esta é um brinde aos Deus da breja. :P
E Confrade joão.. como que é essa BB 1999? vi no mercado sexta, mas não me interessei em pegar.. :) vale a pena?

Mais
14 anos 5 meses atrás #17894 por David Brun
FDS de leve:

- Sexta: Heinken
- Sabado: Heineken, Stella Artois e Hofbrau
- Domingo: chopp Bamberg Helles no EAP, Birra Moretti e Heineken
Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #17917 por Milu Lessa
Fds movimentado! Sexta fui de Paulaner Weiss, pq ia vencer. Sábado no 4º Pratos & Brejas teve: Eisenbahn Pilsen, Bamberg Helles (boa cerveja, mas um pouco lupulada além da conta pro meu paladar), Bamberg Shwarz (não sei se foi o lote, mas preferi a versão garrafa), Gouden Carolus Tripel, ótima breja e Gouden Carolus Classic, cortesia do confrade Paulo Gomes, tb ótima, docinha do jeito que eu gosto! :P
Domingão teve churras na casa de uma amiga. Bebi uma Czechvar (boa pilsner, mas prefiro a Urquell), uma Young's Double Chocolate Stout, muito boa e pra fechar uma Eikbier Golden Ale, a mais fraquinha, mas mesmo assim gostosinha.
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 5 meses atrás #17971 por Claudinei  
Jorge Luis Tancon escreveu:

Ontem era para eu ter tomando a BB Red Ale, iria harmonizar ela com massa à molho putanesca. Mas ficou muito em cima hora e não deu tempo de gelar.. heheh.. Mas não vejo a hora de pode degustar ela.. Certamente esta é um brinde aos Deus da breja.

Jorge, não me canso de repetir: atenção com a temperatura de serviço! Cervejas desse tipo não devem ser saboreadas geladas, e sim apenas frias (de 8 a 12 °C), caso contrário você não aproveita a complexidade que a cerveja tem a oferecer...
Mais
14 anos 5 meses atrás #17991 por Jorge Luis Tancon
Claudinei   escreveu:

Jorge, não me canso de repetir: atenção com a temperatura de serviço! Cervejas desse tipo não devem ser saboreadas geladas, e sim apenas frias (de 8 a 12 °C), caso contrário você não aproveita a complexidade que a cerveja tem a oferecer...

Valeu a dica Claudinei. O intuito era esse mesmo.. tomar nesta temperatura. Mas estava muito em cima da hora do almoço. Não daria tempo.. :P Mas acho que desse final de semana não passa!. ;)
Mais
14 anos 5 meses atrás #17999 por João Gabriel Margutti Amstalden
Jorge Luis Tancon escreveu:

João Gabriel Margutti Amstalden escreveu:

Claudinei   escreveu:

Hoje escolhi a Baden Baden Red Ale como companhia cervejeira deste sábado. Superlativa como sempre, exatamente o oposto do que é oferecido para as massas. Eita potência de álcool e sabor que ela tem! Considero esta cerveja um ícone e um clássico na nossa história "artesanal". Alguém concorda? Discorda?

Sábado fui de Konig Pilsener e Baden Baden 1999. E dois latão Brahma na balada!

Ontem era para eu ter tomando a BB Red Ale, iria harmonizar ela com massa à molho putanesca. Mas ficou muito em cima hora e não deu tempo de gelar.. heheh.. Mas não vejo a hora de pode degustar ela.. Certamente esta é um brinde aos Deus da breja. :P
E Confrade joão.. como que é essa BB 1999? vi no mercado sexta, mas não me interessei em pegar.. :) vale a pena?

Ela é uma bitter ale da escola inglesa. Se voce curte o estilo vale a pena sim, eu adorei ela, achei complexa, bem legal. Mas ela é meio polemica entre os confrades, nem todo mundo curte.

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Tempo para a criação da página:0.687 segundos