Degustação do fim de semana...

Mais
14 anos 5 meses atrás #18007 por tiago lucas
Eu gosto da 1999. O problema foi quando conheci as bitter inglesas. Sobretudo as de Fullers. Das minhas 10 cervejas preferidas por volta de 8 são inglesas e 2 alemãs (cheguei a conclusão de que as belgas não fazem muito meu gosto...)

Mas vale conhecer a 1999, sim. Sobretudo depois de conhecer a Red e a Stout.
Mais
14 anos 5 meses atrás #18008 por Alexandre Almeida Marcussi
João Gabriel Margutti Amstalden escreveu:

Ela é uma bitter ale da escola inglesa. Se voce curte o estilo vale a pena sim, eu adorei ela, achei complexa, bem legal. Mas ela é meio polemica entre os confrades, nem todo mundo curte.

Tive a oportunidade de revisitar recentemente essa cerveja. Não faz muito minha cabeça, mas também é difícil achar uma bitter ale de impacto produzida no Brasil, então serve como alternativa - apesar de que há boas inglesas a bons preços no mercado.

O que me preocupou, na verdade, é que a última garrafa que peguei estava com sinais claros de lúpulo mofado - um aroma meio de queijo ou meia suja. Além do quê, também achei que o aroma de grama do lúpulo estava um pouco além da conta para o meu gosto - mas, como tem gente que gosta dessa pegada mais rústica, vá lá.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 5 meses atrás #18012 por Claudinei  
Alexandre Marcussi escreveu:

O que me preocupou, na verdade, é que a última garrafa que peguei estava com sinais claros de lúpulo mofado - um aroma meio de queijo ou meia suja. Além do quê, também achei que o aroma de grama do lúpulo estava um pouco além da conta para o meu gosto - mas, como tem gente que gosta dessa pegada mais rústica, vá lá.

Marcussi, esse "mofado" indica alguma contaminação, ou seria apenas sinônimo de "não fresco", "envelhecido"? Pergunto isso porque o lúpulo que comprei para fazer chá e que comentei em outro tópico tem um forte cheiro de parmesão ralado, mas a embalagem indica validade de dezembro/2011. E com sua propriedade sonífera/calmante preservada...
Mais
14 anos 5 meses atrás #18013 por Alexandre Almeida Marcussi
Claudinei, "contaminação" não é bem a palavra, porque os pellets não são esterilizados. Mas é mofo, sim. Não quer dizer que vá contaminar a sua cerveja, mas o cheiro de "parmesão" vai ficar. Normalmente, é sinal de lúpulo velho ou acondicionado em condições inadequadas.

Em tempo: alguns estilos cervejeiros, como as lambics, usam deliberadamente lúpulos velhos em suas receitas, devido à atenuação do aroma e do amargor sem perder as propriedades conservantes.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 5 meses atrás #18017 por João Gabriel Margutti Amstalden
Grande Marcussi!

Tá sumido em confrade!

Então, essa que eu tomei, tava perto de expirar a validade, tanto é que eu peaguei 6 dinheiros nela, mas eu não senti nada de estranho não, o aroma e o sabor estavam complexos e me agradaram. Não sei dizer se estava diferente de uma mais fresca.

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 5 meses atrás #18019 por Lilian Carvalho
Na minha humilde opinião a BB 1999 é uma bela cerveja por um bom custo benefício... outro dia degustei uma e estava excelente...

Já a BB Red não agrada meu paladar... apesar que faz muito tempo q degustei. Pretendo comprar uma para ver se ainda tenho esta opinião... :laugh:
Tempo para a criação da página:0.663 segundos