Como [how to]

Mais
14 anos 11 meses atrás #4333 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:Como [how to]
Haha, é, essa do teu tio acho que a gente podia até chamar de beerevangelização involuntária.
E eu concordo Marcussi, no bar é descabido. Fazer o detalhismo que se deve eu acho descabido, mas agora, sentir um pouco do aroma e parar pra dar uma 'checada' na breja em questão, não sinto nada desproporcional. Lógico, não to falando no boteco do Zé ali na esquina e uma corn, mas você entendeu.
E valeu, contribuiu demais essa troca de conhecimentos. B)

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #4341 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Como [how to]
Pessoal, eu resumiria toda essa discussão a apenas uma palavra (composta, mas uma palavra): Bom-Senso.

Com isso, eu quero dizer que, quando eu mencionei que cheguei a orientar um garçom sobre a taça adequada para servir o estilo de cerveja que eu estava pedindo, não quis com isso parecer pedante ou prepotente. Apenas solicitei uma "flute" para beber uma "lambic" e não acho que isso seja um ato de heresia.

Por outro lado, conforme eu também já mencionei, sou o primeiro a defender que não se deve sacrificar o prazer de beber uma BOA cerveja pelo ritual de bebe-la corretamente.

Assim, creio que toda a questão levantada neste tópico se resuma e uma única palavra: BOM-SENSO... Isto é, exitem situações em que podemos exigir e mostar que conhecemos... Mas existem outras em que não devemos mostrar (sob pena de morte... rs) que sabemos o pouco que sabemos...

Estou certo? ;)
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Mauro Renzi Ferreira.
Mais
14 anos 11 meses atrás #4346 por Fabio Castelucci
Respondido por Fabio Castelucci no tópico Re:Como [how to]
Pessoal, acabei de voltar de um sitio com uns amigos que só tinha corn bier e apareceu algumas garrafas de Oaken, que deu margem para o inicio de uma discussao sobre cervejas... estilos e aromas...

Meus amigos nao gostam muito, alias, gostam mas nao compram... tem a mania de achar que a Original congelada é a melhor breja da historia, mas quando aparece a Oaken ou qualquer outra diferente nao cansam de elogia-la...

Pois bem, depois de ouvir que a Carlsberg é a melhor cerveja do mundo...abri uma garrafa de Original e o cheiro estava pessimo... bem de ralo mesmo... tentei dar inicio a uma discussao, perguntando:
- Qual o cheiro vcs sentem neste copo... a resposta geral da mesa foi - NORMAL, ISSO É CHEIRO DE CERVEJA.... só de simples comparaçao com a Oaken ja dava pra perceber a diferença...

Depois de um tempo acabamos encerrando o tema... mas isso me levou a pensar...

Acho que apenas com a comparaçao entre as Corn e alguma cerveja mais premiun (que nao seja american lager) pra evidenciar a diferença, talvez eu faça meus amigos abrirem um pouco a mente!!!

Mas valeu a tentativa...
Alguem passou por algo semelhante neste natal?
Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #4347 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Como [how to]
Fábio, no Natal exatamente não, mas frequento com meu amigo Raul (que inclusive foi ao evento do Brejas) uma cachaçaria na região do Jaguaré chamada "Moendas" e lá tem Conti Premium (também já postei sobre ela no tópico adequado). Enfim, muitas vezes meu amigo traz outros amigos dele para beber e quando provam a Conti Premium, principalmente se antes tomaram uma "regular beer" qualquer, eles de cara elogiam a qualidade dela (da Conti Premium)... O melhor ainda é que lá também tem sempre umas garrafas de Leffe Blonde e nós a deixamos pro final, quando nosso "convidado" já está se habituando ao gosto de uma Conti... Nossa, precisa ver a reação de entusiamo.
Até pela cor ser semelhante, eles esperam encontrar algo parecido com aquilo que estão bebendo até então, mas quando percebem que existe muito mais sabor ali, numa Leffe, mudam sua percepção.

Já conseguimos evangelizar duas pessoas deste modo!
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Mauro Renzi Ferreira.
Mais
14 anos 11 meses atrás #4352 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:Como [how to]
Mauro, lá você tem razão. Bom-senso é bom e todos gostamos.

Mas, Fábio, como você degusta suas brejas? Digo, pelo visto todos temos um jeito. Vale cada contribuição aqui.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
14 anos 11 meses atrás #4353 por Toribio Malagodi
Respondido por Toribio Malagodi no tópico Re:Como [how to]
Hehehe, para mim tem essa questao de bom senso, e também do "momento", pois quando vamos para bar, o objetivo é papear, passar tempo, filosofar, discutir, petiscar, dos carros, futebol e por final cervejas... Sim, podemos beber as maravilhosas brejas especiais, mas o melhor é aproveitar o MOMENTO, ou seja, me deixo levar pelo prazer de uma bela cerveja, borbulhando na minha lingua, sentindo a cevada, e falar... AHHHHHH, mas é boa essa mesmo.... Deixo a degustacao com rigor na casa mesmo, com a minha namorada me acompanhando de vez em quando, sendo que sirvo num copo, depende para cada cervejas, tem 3 copos que gosto de usar, sempre dou uma olhada primeiramente, e cheiro bastante, sim, cheiro muito e dou umas 4 goles tentando decifrar e no fim, bom proveito....
Tempo para a criação da página:0.370 segundos