Como [how to]

Mais
15 anos 4 meses atrás #4366 por Fabio Castelucci
Respondido por Fabio Castelucci no tópico Re:Como [how to]
Acho que todos concordamos que o bom senso deve imperar sempre.
Nao adianta ser mais formal ou serio que a situaçao permite, até porque me considero um eximio bebedor e um degustador principiante.
Quando estou em casa, coloco a cerveja normalmente numa caldereta da bohemia e alterno entre cheiradas curtas e longas, as longas após girar levemente o copo..
Após o primeiro gole, normalmente curto só para matar a vontade, analiso a cor e aspecto da cerveja...
E entao dou mais uma golada curta e depois parto para as mais longas.
Gosto de deixar a cerveja esquentar um pouco também para ver se muda minha percepçao... algumas melhoraram bastante quando a temperatura subiu...
Se estou num bar, normalmente sou muito mais discreto, mas procuro olhar a aparencia logicamente e sentir os aromas, nao tenho problema em cheirar o copo, mas tomo cuidado para nao fazer cena...
Como minha esposa também tem curiosidade em sentir os aromas da cerveja fica mais tranquilo pra mim...
Só quando esta a turma toda tem que tomar mais cuidado pra nao ser muito chato!!!
Mais
15 anos 4 meses atrás #4389 por Thiago B Carvalho
Respondido por Thiago B Carvalho no tópico Re:Como [how to]
Eu prefiro degustar a cerveja (seguindo as "regras") em casa. Na cidade onde eu moro, de um modo geral, as cervejas boas são criticadas por serem muito amargas (o pessoal gosta de cerveja aguada). Degustar uma cerveja é uma coisa incomum nos bares e restaurantes locais, os garçons não sabem servir nem sequer uma weiss. Acho que se eu degustar uma cerveja utilizando todos os passos necessários, eu seria considerado no mínimo fresco ou louco. De certa forma, eu não sou "o mestre" em degustação, pois estou aprendendo, então é melhor aprender em casa primeiro. :cheer:
Mais
15 anos 4 meses atrás - 15 anos 4 meses atrás #4416 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Como [how to]
Pessoal, só pra esclarecer um ponto que talvez tenha ficado mal entendido: Quando eu disse que posso pedir um copo adequado num determinado bar, estou me referindo a bares especializados, hein... No exemplo que eu dei estava num desses lugares e, na verdade, nem sabia se o garçom ia servir minha lambic no copo ideal ou não, mas pela dúvida eu resolvi me antecipar, só isso.

É claro que também frequento muitos bares comuns com "amigos comuns" (aqueles que não estão beerevangelizados ainda) e nessas ocasiões, obviamente, nem sonho em esboçar qualquer tipo de ritual. Conforme eu friso, o bom-senso deve te guiar e fazer você discernir em que lugares você pode, ou não, se "manifestar".
Ultima edição: 15 anos 4 meses atrás por Mauro Renzi Ferreira.
  • um visitante
Mais
15 anos 4 meses atrás #4419 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Como [how to]
É, mas nesses lugares "comuns" eu jamais pediria uma Lambic pra me servirem num Americano, mesmo porque não tem (Lambic, americano tem). Hehehe...
Mais
15 anos 4 meses atrás #4468 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:Como [how to]
Hehehe, boa Guima, é isso msm. E, lógico, pra quem não leudesde o início, é isso que o Mauro disse, estamos nos referindo a lugares especializados. Eu fiquei pensando, depois de ir a um desses bares e um garçom me servir uma pale ale em uma flûte. Não é um pecado, mas sabe, prefiro a boa e velha [mas limpa, espero] caldereta.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
15 anos 4 meses atrás - 15 anos 4 meses atrás #4469 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Como [how to]
Leonardo Russo escreveu:

depois de ir a um desses bares e um garçom me servir uma pale ale em uma flûte

Pois é, às vezes essa enormidade de copos gera uns efeitos engraçados. Uma vez pedi uma Wäls Quadruppel e o garçom me serviu também numa flûte, a da Lust. Deve ser um raciocínio do tipo "quanto mais cara a cerveja, mais chique tem que ser o copo". Uma taça tulipa normal, dessas de Bohemia Escura mesmo, seria mais adequada. Nesse caso, até uma caldereta cumpriria mais o papel. Mas que seja, porque fomos de flûte e a breja estava uma delícia!

Claro, há que se considerar que, com tanto copo diferente, é comum que todos os exemplares de um determinado tipo de copo da casa estejam sendo usados em outras mesas. Nesses casos, se eu tivesse um bar, apostaria em ter mais copos "genéricos", que possam servir bem vários tipos de cerveja.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 15 anos 4 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Tempo para a criação da página:0.412 segundos