- Postagens: 1754
- Obrigados Recebidos: 178
André Rodrigues escreveu: No BJCP o estilo Blond Ale (6B) é considerado um estilo "Híbrido". (Lembrando que Blond Ale é diferente de Belgian Blond Ale)
Será que, para esse estilo, essa informação de "pilsen de alta fermentação" não faria algum sentido, mesmo sendo estranho?
Clésio Gomes Mariano escreveu:
Alexandre Almeida Marcussi escreveu:
André Rodrigues escreveu:
Alexandre Almeida Marcussi escreveu: E havia - pasmem - uma lendária barley wine inglesa que era fermentada com leveduras tipicamente usadas para lagers alemãs!
Qual seria essa Marcussi????
Isso ainda existe??
Ela não existe mais - para nossa suprema infelicidade.
Está preparado? Era a Thomas Hardy's Ale!
Ela será produzida novamente. O projeto já está em andamento com previsão de ter o primeiro lote pronto agora na primeira metade de 2014.
Claudinei escreveu:
André Rodrigues escreveu: No BJCP o estilo Blond Ale (6B) é considerado um estilo "Híbrido". (Lembrando que Blond Ale é diferente de Belgian Blond Ale)
Será que, para esse estilo, essa informação de "pilsen de alta fermentação" não faria algum sentido, mesmo sendo estranho?
Este estilo (Blond Ale (6B)) é defendido por alguns "experts" como sendo um "American Kölsch". Lembro de ter lido isso no Larousse da Cerveja.
Mas pilsen, ou melhor dizendo, pilsner, não é apenas uma lager clara e leve feita com malte homônimo. Tem todo um critério bem estabelecido. OG/FG, lúpulos usados (o Saaz é clássico), além de uma série de detalhes mais técnicos de produção. É um estilo que, segundo me consta, não é tão simples de produzir, e no qual não há muito espaço para "defeitos".
Esse negócio de "pilsen de alta fermentação", pra mim, não faz o menor sentido...
Giovani Buzzi escreveu: Bom dia amigos.
Sou admirador deste site, que considero uma excelente fonte de conhecimento para o mundo cervejeiro.
Só agora, decidi me cadastrar, incentivado pelo Yliomar, que abriu este tópico.
Sobre mim: sou cervejeiro caseiro, desde 2010, discípulo do Mestre João Veiga. Em abril de 2013, iniciamos a produção da cerveja Buzzi, na microcervejaria do mesmo nome, situada em Santa Maria Madalena, região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.
Sobre a nossa Blond, esclareço que jamais passou pela nossa cabeça tentar confundir o público, Mesmo porque sabemos muito bem a diferença entre uma Ale e uma Lager. Menos ainda tentar dizer que se trata de uma cerveja "estilo pilsen", ou pilsener, o o que depreciaria seu valor perante os cervejeiros,, mesmo porque a quase totalidade das marcas industriais, que dispensam comentários, são deste estilo. Antes que digam, sei bem que existem Pilsen's de excelente qualidade e que, em breve, também teremos a nossa.
O que dissemos é unicamente que trata-se de um Ale (de alta fermentação, portanto) que utiliza tão somente o Malte Pilsen, que como todos sabem, é um malte base. Da mesma forma, poderíamos dizer "Puro Malte Viena" ou "Puro Malte Munich".
No mais, estamos aqui para esclarecer qualquer dúvida. E, mais ainda, teríamos grande prazer de receber aqui os admiradores do precioso líquido, para conhecer nossa fábrica e degustar dos 5 estilos que fabricamos atualmente.
Saudações cervejeiras.
Giovani Buzzi
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados