Pilsener pode ser uma Ale?

Mais
10 anos 10 meses atrás #52644 por André Rodrigues
Respondido por André Rodrigues no tópico Pilsener pode ser uma Ale?
Um adendo pra colocar mais um dado nesse debate:
No BJCP o estilo Blond Ale (6B) é considerado um estilo "Híbrido". (Lembrando que Blond Ale é diferente de Belgian Blond Ale)
Será que, para esse estilo, essa informação de "pilsen de alta fermentação" não faria algum sentido, mesmo sendo estranho?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ylliomar de Oliveira Xatara
Mais
10 anos 10 meses atrás #52645 por Ylliomar de Oliveira Xatara
;)
Examinando o Folder e, agora sabedor dos diversos tipos de malte, o que eu desconhecia, acho que eu mesmo lancei uma dúvida precipitada.
Peço desculpas mas agradeço as intervenções que me levaram a conhecer um pouquinho mais do fascinante mundo das cervejas.
A informação realmente se refere, penso eu, ao malte.
Só achei que no rótulo fica meio parecendo se tratar de uma cerveja Pilsen de Alta Fermentação e não, como é, uma cerveja feito com malte Pilsen e Alta Fermentação
Obrigado a todos pelas informações e opiniões e reitero o fato de que espero que em breve vocês experimentem as cervejas da BUZZI... (Stout - Rumbier (com cana de açúcar) - IPA - Weiss - Blond - Bock e Red Ale.
Anexos:
Mais
10 anos 10 meses atrás #52653 por Clésio Gomes Mariano
Mas eu acho (posso estar muito enganado) que as blond ales não usam somente um tipo de malte em sua composição, no caso o pilsen. Estou certo? Nesse caso não faria sentido apontar o uso desse malte em concreto e não do resto...
Mais
10 anos 10 meses atrás #52656 por Alexandre LC
Respondido por Alexandre LC no tópico Pilsener pode ser uma Ale?

Alexandre LC escreveu: Pelo o que eu entendi é um Blond Ale (pale ale) com malte Pilsner.
Não vi nada de errado ou equivoco nisso!!!

www.beeradvocate.com/community/threads/p...with-ale-yeast.3520/

Ainda acho que o que eu disse é o mais plausível.
Ylliomar, o email deles é cervejariabuzzi @ gmail.com acho que vale a pena tirar a dúvida, pois o que o Marcussi apontou também poder ser o motivo. Só assim pra termos certeza. Grande abraço.

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Mais
10 anos 10 meses atrás #52657 por Ylliomar de Oliveira Xatara
Sim, Alexandre, eu já estou em contato com eles e até sugeri que o Mestre Cervejeiro se cadastrasse aqui no Brejas e entrasse na discussão para esclarecer.
Como disse, a dúvida surgiu por ignorância e inexperiência minha, pois entendi se tratar de uma cerveja Pilsener Ale e não uma Blonde Ale feita com puro malte pilsener, entende?
Será interessante se a Cervejaria Buzzi entrar no debate...
Mais
10 anos 10 meses atrás #52660 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Pilsener pode ser uma Ale?

Alexandre LC escreveu:

Alexandre LC escreveu: Pelo o que eu entendi é um Blond Ale (pale ale) com malte Pilsner.
Não vi nada de errado ou equivoco nisso!!!

www.beeradvocate.com/community/threads/p...with-ale-yeast.3520/

Ainda acho que o que eu disse é o mais plausível.
Ylliomar, o email deles é cervejariabuzzi @ gmail.com acho que vale a pena tirar a dúvida, pois o que o Marcussi apontou também poder ser o motivo. Só assim pra termos certeza. Grande abraço.

Mas acredito que depois de ler o rótulo não restam mais dúvidas. No mesmo deixa claro que é uma cerveja de alta fermentação, puro malte do tipo pilsen.
Tempo para a criação da página:0.486 segundos