- Postagens: 398
- Obrigados Recebidos: 19
Yuri Lopes escreveu: Clésio, leia com atenção LAGER DE QUALIDADE. E leia com atenção minhas últimas frases, explicando que este tipo de cerveja e cervejaria não se "preocupa com cerveja"...
Clésio Gomes Mariano escreveu:
Yuri Lopes escreveu:
Clesio,fazer uma lager de qualidade é mais difícil e a até as vezes mais caro de produzir do que fazer uma ale, quem conhece produção cervejeira sabe disso. Aí a questão é de gosto pessoal seu, se vc não gosta de vienna não é por isso que ela tem de ser mais barata. Se ela será de qualidade eu não sei, mas 15 reais é o preço médio das artesanais. Colorado a 10?? Nunca vi a não ser em promoção, sorte sua comprá-las neste preço de 10 pila.
Quando a eisenbahn lançou a cerveja 10 anos muita gente nem ligou que ela não valia nem a metade do preço cobrado...
A questão é que estes tipos de cerveja não são pra nós, os apreciadores da boa cerveja, são cervejas de marketing, de venda pras pessoas leigas no assunto, essa é a realidade. Ou vcs acham que eles estão preocupados com a cultura cervejeira e em promove-la? Paremos de ser ingênuos! Todo produto tem seu público..
Não qualquer lager é mais difícil e cara de produzir que qualquer ale, você generalizou demais.
E eu deixei claro que para mim uma Vienna Lager tem que ser mais barata que outros estilos para que me dê vontade de comprá-la por não ser um estilo que eu preze muito. E a Colorado foi só um exemplo. Em BH você encontra long neck da linha 3 Lobos da Bäcker por R$6, em Curitiba 500ml de Bodebrown por R$15, e estamos falando de uma cervejaria excelente e contrastadíssima... Aí me aparece uma cervejaria nova qualquer lançando uma Vienna Lager e querendo R$15 logo de cara. A cerveja pode ser boa, claro que pode, mas não se engane, você não estará pagando R$15 pelo que vai beber e sim pelo nome e pelo rosto famoso no rótulo.
E só lembrando que já temos uma excelente Vienna Lager nacional, a Bierland, com várias medalhas de concursos cervejeiros que pode ser encontrada na faixa dos R$12 em SP e sul de Minas (sendo ela de Santa Catarina).
Conclusão, essa Biritis está até acima da média das artesanais nacionais, que já é alta, por isso eu não comprarei.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados