Filho de Mussum lança cerveja Biritis

Mais
11 anos 8 meses atrás #48846 por Alexandre Almeida Marcussi

Paul K escreveu: Esse é só mais um exemplo e acredito que todos que tão reclamando de desse preço fazem o mesmo com várias outras cervejas, ou seja, são revoltados "com o mercado" sim.

Se todos pensam assim, eu não sei, mas acho que você tem razão ao dizer que o buraco é mais embaixo. De qualquer modo, tenho visto muita gente achar que cerveja nova chegando a R$ 20 é "baratinho" (desde que seja algum estilo americano, claro).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 8 meses atrás #48847 por Paul K

Alexandre Marcussi escreveu: Se todos pensam assim, eu não sei, mas acho que você tem razão ao dizer que o buraco é mais embaixo. De qualquer modo, tenho visto muita gente achar que cerveja nova chegando a R$ 20 é "baratinho" (desde que seja algum estilo americano, claro).

Bem, não posso falar de todos, mas vejo que no geral a galera ta cada vez mais desconfiada dos preços das cervejas nacionais. Acho que estamos no caminho certo.
Mais
11 anos 8 meses atrás #48852 por Clésio Gomes Mariano

Yuri Lopes escreveu: Se a Colorado lançar uma vienna lager vai custar quanto? Se a Bamberg lançar uma vienna lager vai custar quanto? Aposto que na casa dos 15 ou muito próximo. Então, se essa tal de biritis for uma "a lá" boston lager, tá valendo, embora eu duvide disso...

Se a Colorado lançar uma Vienna Lager custará o mesmo que as outras da linha regular, R$10. Ou seja, 50% a menos que a Biritis. E mesmo que custasse R$15 eu compraria porque gosto da Colorado e sei que provavelmente seria uma boa Vienna Lager. Não é o caso da Ampolis.

Paulo Brunoro escreveu: Não acho R$15,00 tão absurdo assim...

Também tem que ver aonde vai vender, se for R$15 em Empórios está no mesmo preço que as outras. Não dá pra comparar valor de empório com supermercados, que negociam preços mais baixos e tem margens menores.

Também não entendi ter que ser mais baixo por ser uma Vienna, tem gente pagando R$30 em IPA e achando normal....

Que IPA custa R$30? E no meu caso em concreto uma Vienna tem que ser mais barata porque não gosto muito de lagers no geral, é o que falei antes do valor (não o preço) ser subjetivo, além dele não ser um estilo complexo de produzir e que justifique um preço alto (como uma RIS ou uma lambic por exemplo).
Mais
11 anos 8 meses atrás - 11 anos 8 meses atrás #48853 por André Rodrigues
Acho que a revolta maior é mais por que essa cerveja já nasce "Duffnizada", no sentido de poder ser mais barata e só ser mais cara por representar algum tipo de "icone pop".

Lembrem-se também que se ela sairá a R$ 15,00 ai em SP, em outras regiões pode sair ainda mais cara. As colorados (que alguem citou que em SP são na faixa dos R$ 10,00) aqui em BH tão na faixa dos R$ 15,00. (e olha que é uma cervejaria já consolidada e etc).
Não é difícil imaginar que ela chegará em algumas regiões na faixa dos R$ 25,00.

Mas enfim, Vamos esperar a breja sair né :P
Vai que é algo excepcional e estamos reclamando a toa......
Ultima edição: 11 anos 8 meses atrás por André Rodrigues.
Mais
11 anos 8 meses atrás - 11 anos 8 meses atrás #48854 por Yuri Lopes

Clésio Gomes Mariano escreveu:

Yuri Lopes escreveu: Se a Colorado lançar uma vienna lager vai custar quanto? Se a Bamberg lançar uma vienna lager vai custar quanto? Aposto que na casa dos 15 ou muito próximo. Então, se essa tal de biritis for uma "a lá" boston lager, tá valendo, embora eu duvide disso...

Se a Colorado lançar uma Vienna Lager custará o mesmo que as outras da linha regular, R$10. Ou seja, 50% a menos que a Biritis. E mesmo que custasse R$15 eu compraria porque gosto da Colorado e sei que provavelmente seria uma boa Vienna Lager. Não é o caso da Ampolis.

Paulo Brunoro escreveu: Não acho R$15,00 tão absurdo assim...

Também tem que ver aonde vai vender, se for R$15 em Empórios está no mesmo preço que as outras. Não dá pra comparar valor de empório com supermercados, que negociam preços mais baixos e tem margens menores.

Também não entendi ter que ser mais baixo por ser uma Vienna, tem gente pagando R$30 em IPA e achando normal....

Que IPA custa R$30? E no meu caso em concreto uma Vienna tem que ser mais barata porque não gosto muito de lagers no geral, é o que falei antes do valor (não o preço) ser subjetivo, além dele não ser um estilo complexo de produzir e que justifique um preço alto (como uma RIS ou uma lambic por exemplo).

Clesio,fazer uma lager de qualidade é mais difícil e a até as vezes mais caro de produzir do que fazer uma ale, quem conhece produção cervejeira sabe disso. Aí a questão é de gosto pessoal seu, se vc não gosta de vienna não é por isso que ela tem de ser mais barata. Se ela será de qualidade eu não sei, mas 15 reais é o preço médio das artesanais. Colorado a 10?? Nunca vi a não ser em promoção, sorte sua comprá-las neste preço de 10 pila.
Quando a eisenbahn lançou a cerveja 10 anos muita gente nem ligou que ela não valia nem a metade do preço cobrado...
A questão é que estes tipos de cerveja não são pra nós, os apreciadores da boa cerveja, são cervejas de marketing, de venda pras pessoas leigas no assunto, essa é a realidade. Ou vcs acham que eles estão preocupados com a cultura cervejeira e em promove-la? Paremos de ser ingênuos! Todo produto tem seu público..

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Ultima edição: 11 anos 8 meses atrás por Yuri Lopes.
Mais
11 anos 8 meses atrás #48855 por Clésio Gomes Mariano

Yuri Lopes escreveu:
Clesio,fazer uma lager de qualidade é mais difícil e a até as vezes mais caro de produzir do que fazer uma ale, quem conhece produção cervejeira sabe disso. Aí a questão é de gosto pessoal seu, se vc não gosta de vienna não é por isso que ela tem de ser mais barata. Se ela será de qualidade eu não sei, mas 15 reais é o preço médio das artesanais. Colorado a 10?? Nunca vi a não ser em promoção, sorte sua comprá-las neste preço de 10 pila.
Quando a eisenbahn lançou a cerveja 10 anos muita gente nem ligou que ela não valia nem a metade do preço cobrado...
A questão é que estes tipos de cerveja não são pra nós, os apreciadores da boa cerveja, são cervejas de marketing, de venda pras pessoas leigas no assunto, essa é a realidade. Ou vcs acham que eles estão preocupados com a cultura cervejeira e em promove-la? Paremos de ser ingênuos! Todo produto tem seu público..

Não qualquer lager é mais difícil e cara de produzir que qualquer ale, você generalizou demais.
E eu deixei claro que para mim uma Vienna Lager tem que ser mais barata que outros estilos para que me dê vontade de comprá-la por não ser um estilo que eu preze muito. E a Colorado foi só um exemplo. Em BH você encontra long neck da linha 3 Lobos da Bäcker por R$6, em Curitiba 500ml de Bodebrown por R$15, e estamos falando de uma cervejaria excelente e contrastadíssima... Aí me aparece uma cervejaria nova qualquer lançando uma Vienna Lager e querendo R$15 logo de cara. A cerveja pode ser boa, claro que pode, mas não se engane, você não estará pagando R$15 pelo que vai beber e sim pelo nome e pelo rosto famoso no rótulo.
E só lembrando que já temos uma excelente Vienna Lager nacional, a Bierland, com várias medalhas de concursos cervejeiros que pode ser encontrada na faixa dos R$12 em SP e sul de Minas (sendo ela de Santa Catarina).
Conclusão, essa Biritis está até acima da média das artesanais nacionais, que já é alta, por isso eu não comprarei.
Tempo para a criação da página:0.579 segundos