- Postagens: 2272
- Obrigados Recebidos: 392
Paul K escreveu: Esse é só mais um exemplo e acredito que todos que tão reclamando de desse preço fazem o mesmo com várias outras cervejas, ou seja, são revoltados "com o mercado" sim.
Bem, não posso falar de todos, mas vejo que no geral a galera ta cada vez mais desconfiada dos preços das cervejas nacionais. Acho que estamos no caminho certo.Alexandre Marcussi escreveu: Se todos pensam assim, eu não sei, mas acho que você tem razão ao dizer que o buraco é mais embaixo. De qualquer modo, tenho visto muita gente achar que cerveja nova chegando a R$ 20 é "baratinho" (desde que seja algum estilo americano, claro).
Yuri Lopes escreveu: Se a Colorado lançar uma vienna lager vai custar quanto? Se a Bamberg lançar uma vienna lager vai custar quanto? Aposto que na casa dos 15 ou muito próximo. Então, se essa tal de biritis for uma "a lá" boston lager, tá valendo, embora eu duvide disso...
Paulo Brunoro escreveu: Não acho R$15,00 tão absurdo assim...
Também tem que ver aonde vai vender, se for R$15 em Empórios está no mesmo preço que as outras. Não dá pra comparar valor de empório com supermercados, que negociam preços mais baixos e tem margens menores.
Também não entendi ter que ser mais baixo por ser uma Vienna, tem gente pagando R$30 em IPA e achando normal....
Clésio Gomes Mariano escreveu:
Yuri Lopes escreveu: Se a Colorado lançar uma vienna lager vai custar quanto? Se a Bamberg lançar uma vienna lager vai custar quanto? Aposto que na casa dos 15 ou muito próximo. Então, se essa tal de biritis for uma "a lá" boston lager, tá valendo, embora eu duvide disso...
Se a Colorado lançar uma Vienna Lager custará o mesmo que as outras da linha regular, R$10. Ou seja, 50% a menos que a Biritis. E mesmo que custasse R$15 eu compraria porque gosto da Colorado e sei que provavelmente seria uma boa Vienna Lager. Não é o caso da Ampolis.
Paulo Brunoro escreveu: Não acho R$15,00 tão absurdo assim...
Também tem que ver aonde vai vender, se for R$15 em Empórios está no mesmo preço que as outras. Não dá pra comparar valor de empório com supermercados, que negociam preços mais baixos e tem margens menores.
Também não entendi ter que ser mais baixo por ser uma Vienna, tem gente pagando R$30 em IPA e achando normal....
Que IPA custa R$30? E no meu caso em concreto uma Vienna tem que ser mais barata porque não gosto muito de lagers no geral, é o que falei antes do valor (não o preço) ser subjetivo, além dele não ser um estilo complexo de produzir e que justifique um preço alto (como uma RIS ou uma lambic por exemplo).
Yuri Lopes escreveu:
Clesio,fazer uma lager de qualidade é mais difícil e a até as vezes mais caro de produzir do que fazer uma ale, quem conhece produção cervejeira sabe disso. Aí a questão é de gosto pessoal seu, se vc não gosta de vienna não é por isso que ela tem de ser mais barata. Se ela será de qualidade eu não sei, mas 15 reais é o preço médio das artesanais. Colorado a 10?? Nunca vi a não ser em promoção, sorte sua comprá-las neste preço de 10 pila.
Quando a eisenbahn lançou a cerveja 10 anos muita gente nem ligou que ela não valia nem a metade do preço cobrado...
A questão é que estes tipos de cerveja não são pra nós, os apreciadores da boa cerveja, são cervejas de marketing, de venda pras pessoas leigas no assunto, essa é a realidade. Ou vcs acham que eles estão preocupados com a cultura cervejeira e em promove-la? Paremos de ser ingênuos! Todo produto tem seu público..
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados