Founders (2ª melhor cervejaria pelo RateBeer)

Mais
13 anos 6 meses atrás #40743 por André Silva

FiL Crux escreveu:

Paul K escreveu:

FiL Crux escreveu: Eu diria que hoje não há no Brasil outras cervejas desses estilos (PA e IPA) melhores que essas da Founders por preços semelhantes.

Agora é esperar a Porter e a Dirty Bastard terem suas vendas liberadas.

Amigo, infelizmente é melhor esperar deitado pois a Porter a Dirty Bastard serão mesmo exclusivas do HANB. O que é uma pena.

Não foi a informação que obtive do maior PV de SP e um dos maiores parceiros da Tarantino. Vamos aguardar.

O pessoal do HANB costuma fechar exclusividade com os importadores, mas isso é na primeira importação, ou seja, dessa vez essas Founders só estão com eles, mas nas próximas importações serão distribuídas pelo importador normalmente.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
13 anos 6 meses atrás #40745 por Fernando M Pacheco

André Silva escreveu: O pessoal do HANB costuma fechar exclusividade com os importadores, mas isso é na primeira importação, ou seja, dessa vez essas Founders só estão com eles, mas nas próximas importações serão distribuídas pelo importador normalmente.

No caso do Have a Nice Beer não é bem isso que tem acontecido(vide as Anchor). Acredito que a importadora tenha um lote da Porter e da Dirty Bastard guardada no depósito, esperando apenas vencer o prazo do acordo com o HANB, para poder distribuir.
Mais
13 anos 6 meses atrás #40746 por André Silva

Fernando M Pacheco escreveu:

André Silva escreveu: O pessoal do HANB costuma fechar exclusividade com os importadores, mas isso é na primeira importação, ou seja, dessa vez essas Founders só estão com eles, mas nas próximas importações serão distribuídas pelo importador normalmente.

No caso do Have a Nice Beer não é bem isso que tem acontecido(vide as Anchor). Acredito que a importadora tenha um lote da Porter e da Dirty Bastard guardada no depósito, esperando apenas vencer o prazo do acordo com o HANB, para poder distribuir.

Sim, pode ser isso também, mas não é distribuição exclusiva pro resto da vida como o pessoal tá achando.
Geralmente fazem uma edição de lançamento e já era, mesmo porque eles não podem lançar varias vezes a mesma cerveja, perderia o sentido do clube de assinaturas.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
13 anos 6 meses atrás #40748 por Alexandre Almeida Marcussi

Renato . escreveu: Sobre o mercado ainda acho que as novidades são legais mas só se mantem que realmente tiver preço e qualidade. [...] Parece que os importadores apostam mais nessa coisa de novidade e uma unica importação do que em fidelizar o consumidor em uma marcar forte e competitiva.

Outro dia estava olhando minha coleção de rótulos e fiquei espantado com o número de cervejarias que vinham ao Brasil no passado (e estou falando em uns 5 anos atrás, no máximo) e hoje, nem sinal no mercado. Algumas voltam mais uma vez, e depois caem no limbo de novo. Acho isso chato. Novidade é legal quando é acessível e consistente. Gosto mais da estratégia dos importadores que apostam em consolidar suas marcas com vantagens competitivas. Isso abre espaço para um crescimento mais sólido do mercado.

Um exemplo do que estou falando: uma pessoa que não é fã de cervejas especiais (portanto, 99,9% da população) não está por dentro das novidades: o que ela quer é ter acesso a uma cerveja que ela sabe que tem qualidade e na qual pode confiar que fará um bom investimento num dia especial. Se essa pessoa compra uma cerveja, gosta, e depois não a encontra mais no mercado, caem as chances de ela se aventurar em uma marca da qual nunca ouviu falar, e o mercado perde a chance de converter um consumidor ocasional em um habitual.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 6 meses atrás #40749 por Renato .
Concordo PLENAMENTE com vc Marcussi.

Tem muita coisa chegando mas que só vem uma vez, algumas nem farão falta, mas algumas boas tb se perdem nesse meio.
Acho bem mais legal menor quantidade de novidades mas coisa de maior qualidade com preço acessível e distribuição contínua.
Mais
13 anos 6 meses atrás #40750 por fernando pereira frassetto
Também não acredito nesta propalada exclusividade. Acho que as empresas já sabem suficientemente de propaganda para perceber que este tipo de estratégia é a mais furada. Não sou sócio de qualquer clube de cerveja e nem serei por causa de dosi rótulos. Não acho que que muita gente irá assinar por causa disso também. Coisas de um mercado ainda imaturo demais, fundamentado em imediatismo e modismo, e não em conhecimento e pensamento em longo prazo.
Tempo para a criação da página:0.507 segundos