Melhor cerveja que você já tomou?

Mais
14 anos 2 semanas atrás #36881 por Jose Campaneli
Citar uma seria complicado, mas posso me lembrar de algumas que realmente me impressionaram...
Thomas Hardy's Ale , Utopias da Samuel Adams, 120 minutes IPA da Dogfish Head, Royal Virility Performance da Brewdog ( brincadeira a parte, um primor de cerveja), Palo Santo Marron da Dogfish, Avery, etc.. etc....
Mais
14 anos 2 semanas atrás #36882 por tiago lucas
No Reino Unido e' bastante presente a CAMRA (Campanha pela Real Ale); campanha para manter (as vezes com um radicalismo bobo - a Brewdog esta sempre em ''atrito'' com eles) as real ales: ales nao pasteurizadas e nao filtradas e maturada, pela segunda vez, no barril em que e' servida (o pessoal mais tecnico talvez possa dar mais detalhes).

E' bem comum voce ver na Inglaterra, mesmo no centro de Londres, as ''real ales'' servidas em temperatura ambiente nas ''hand pumps'' com torneiras em formato de cisne.

Na pratica: A carbonatacao e' sensivelmente menor, a temperatura mais elevada e a cerveja e' um tanto mais saborosa (ao menos para mim...)

Na wikipedia tem fotos e maiores explicacoes: en.wikipedia.org/wiki/Cask_ale
Mais
14 anos 2 semanas atrás #36887 por Renato .
Legal isso heim Tiago.

Não sou a favo de extremismo em nenhum sentido, mas ter uma coais desses por aqui seria legal para conhecer um pouco a tradição e tal.
Mais
14 anos 2 semanas atrás #36890 por Paulo Zanello

FiL Crux escreveu:

Paulo Zanello escreveu: Fala Fil, então...adoro a Pliny mas a Sculpin me surpreendeu mais. Gostei bastante da RR Blind Pig também mas ela é sem duvida, mais leve.
Devo porem dizer que nunca tomei Pliny on tap, essa sim deve ser perfeita.
Mas ta, pode colocar ela na lista sim hehe.

E o que me diz da HopSlam, <strong>Paulo</strong>? Muito "bruta"?

Fil, Hopslam = perfeição. A melhor DIPA do mundo na minha opinião. Mas ela tem que estar fresca. Essa aí perde muito rapido o aroma.
Mais
14 anos 2 semanas atrás #36891 por Paulo Zanello
Respondendo a segunda pergunta: uma só cerveja para tomar pelo resto da vida...

Não tenho duvidas nessa: Troegs Nugget Nectar!

Essa cerveja é simplesmente sensacional, sou fã incondicional!

É uma imperial red ale com uns 7.5% de abv e com um drinkability impressionante. Não é tão seca como as IPAs californianas e nem tão maltada. O Equilibrio é perfeito.

Se tiver frio da pra toma-la mais quente e ela "encorpa", se tiver calor da pra toma-la bem gelada e desce que é uma maravilha.

Recomendo e muito. Sai na costa leste dos EUA la por janeiro/fevereiro

cervejasamericanas.blogspot.com.br/2010/...s-nugget-nectar.html
Mais
14 anos 2 semanas atrás #36892 por Milu Lessa
A melhor que eu já tomei não sei, mas duas que achei sensacionais foram a Blauw 2001 no Delirium Cafe e a Ola Dubh 30. A 40 deve ser sensacional tb, mas como ainda não tomei, não posso dizer.

Se tivesse que escolher uma única cerveja pro resto da vida seria algo bem refrescante por causa do calor maldito que faz aqui no Brasil boa parte do ano, provavelmente Paulaner ou Hoegaarden.
Tempo para a criação da página:0.436 segundos