Melhor cerveja que você já tomou?

Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #36543 por André Silva
Difícil dizer. Sempre digo que a melhor cerveja é aquela que toma em boa companhia.
Mas no meu caso, eu diria:

Duchesse de Bourgogne
Gouden Carolus Cuvee Van de Keizer 2004
Abbaye Des Rocs Brune

E varias outras que não lembro :)

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por André Silva.
Mais
14 anos 1 mês atrás #36618 por Luiz Felipe Malta Fernandes
André, a pergunta é meio estranha, mas vc por acaso se lembra de quando tomou essa Cuvee Van de Keizer 2004???

Além de safras novas, já tive oportunidade de degustar uma com 3 anos de guarda e outra com 11 anos de guarda (essa última aquela famigerada safra 2000 que surgiu e foi vendida aqui no Brasil com o fermento depositado na lateral da garrafa).

Imagino que o ideal seja algo no meio termo entre esses dois pontos. Talvez uma garrafa com 6 ou 7 anos de guarda seja a melhor de todas.
Mais
14 anos 1 mês atrás #36620 por Paulo Zanello
Fala Fil, então...adoro a Pliny mas a Sculpin me surpreendeu mais. Gostei bastante da RR Blind Pig também mas ela é sem duvida, mais leve.
Devo porem dizer que nunca tomei Pliny on tap, essa sim deve ser perfeita.
Mas ta, pode colocar ela na lista sim hehe.
Mais
14 anos 1 mês atrás #36655 por Luis Domingos
Lembro de duas cervejas que me deixaram em estado de êxtase no momento em que eu as degustei: Maredsous Brune e Coopers Vintage Ale...

Tantas outras cervejas me deixam realizado por bebê-las, tais como Fullers Porter e IPA, Eisenbahn Pale Ale, Paulaner Weiss... Mas igual as duas acima do primeiro parágrafo eu não bebi ainda... cervejas tão primorosas e complexas que por sinal, é bem difícil de achar.

*a.d.i.d.a.s.
Mais
14 anos 1 mês atrás #36658 por André Silva

Luiz Felipe Malta escreveu: André, a pergunta é meio estranha, mas vc por acaso se lembra de quando tomou essa Cuvee Van de Keizer 2004???

Além de safras novas, já tive oportunidade de degustar uma com 3 anos de guarda e outra com 11 anos de guarda (essa última aquela famigerada safra 2000 que surgiu e foi vendida aqui no Brasil com o fermento depositado na lateral da garrafa).

Imagino que o ideal seja algo no meio termo entre esses dois pontos. Talvez uma garrafa com 6 ou 7 anos de guarda seja a melhor de todas.

Eu tomei a 2004 em 2010, 6 anos de guarda. Estava fantástica.
Eu tenho uma safra 2000 guardada, mas não comprei aqui, trouxe da Bélgica. Trouxe 2 garrafas, uma delas tomei em 2010 a outra ainda está guardada.
Achei a 2004 bem melhor.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
14 anos 1 mês atrás #36660 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Bom saber disso, André.

Já vi que a Cuvee 2008 que tenho aqui, vai ficar guardada por mais alguns anos.
Tempo para a criação da página:0.439 segundos