Marco A Araujo escreveu:Será q tem mesmo? Uma hora esses excessos passam, a bolha acaba, e essa exuberância irracional dará lugar a políticas de preço mais consistentes. Especialmente se aprovarem as micros no Simples, e o mercado amadurecer mais, deixando de ser apenas voltado para produtos de luxo.
Marco, eu adoraria que isso acontecesse, mas não vejo isso ocorrendo no Brasil, não. Não é à toa que temos o carro mais caro do mundo há décadas e não vejo esse cenário mudando nem a curto, nem a longo prazo. O problema é o brasileiro, que na maioria das vezes reclama que tudo é caro, mas vai lá e compra. Com essa postura [strike]hipócrita[/strike] incoerente certamente as coisas não vão mudar. Eu não compro nenhuma cerveja que acho muito cara, mesmo que esteja morrendo de vontade de tomar. Talvez minha mentalidade fosse diferente se eu ganhasse mais. Ou é capaz também que seu eu ganhasse mais, eu viajaria mais pra Europa e pros EUA e beberia todas essas brejas que custam uma fortuna aqui in loco, pagando um preço justo. Vai saber...