Falke Vivre Pour Vivre

Mais
14 anos 5 meses atrás #20418 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Falke Vivre Pour Vivre
A a Mort Subit Kriek e Lindemans que tomei eram todas doces. A Mort Subit tomei meio copo, deixei o resto, sem harmonizar não desce.
Mais
14 anos 5 meses atrás #20420 por Sean Foley
Respondido por Sean Foley no tópico Re:Falke Vivre Pour Vivre
Lindemans tem sabor artificial por causa da Acesulfame Potassium e fructose. Lindemans não é típico de uma Lambic tradicionais, mas minha esposa gosta. Lambic tradicionais não são muito doces. Eles são mais ácidas, com um sabor a fruta real.

www.ratebeer.com/forums/lindemans-lambic...sweetners_136802.htm
Mais
14 anos 5 meses atrás #20422 por Alexandre Almeida Marcussi
Lucas F. Zurwellen escreveu:

Ao contrário da maioria das Lambic que são bem doces essa breja tem um toque azedo que eu achei sensacional nela!

Eu achei justamente o contrário. Diferentemente de fruit lambics tradicionais (não adoçadas), que são bem secas, a Falke é mais maltada e adocicada. Para quem não está acostumado com lambics, é uma cerveja mais "fácil".

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 5 meses atrás #20423 por Alexandre Almeida Marcussi
Paulo Zanello escreveu:

Que eu saiba o que diferencia as Lambics das outras sours (como a Flanders) e' a regiao onde sao feitas (sudoeste de Bruxelas) e a fermentacao aberta com leveduras do proprio ambiente (no caso o ar daquela regiao que contem o Brett Bruxelensis).

Salvo engano, as Flanders red/brown ales e outros estilos semelhantes de sour ales são fermentadas com fermento do tipo ale, e também sofrem fermentação "espontânea" com Brettanomyces e Lactobacillus. As lambics não têm nenhuma adição controlada de fermento.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 5 meses atrás #20425 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:Falke Vivre Pour Vivre
Renato . escreveu:

A Vivre foi fermentada espontâneamente e teve adição de jabuticaba.
Quais as dificuldade na burocracia eu naum sei, mas a Ithaca está ai para provar, que mesmo não sendo fermentação espontânea eh difícil lançar algo diferente aqui no brasil

E Lucas que raio de lambic que vc tomou que eh doce ????

Tá foi falha minha, eu me referia a Fruit Lambic e não solo Lambic que de fato não é doce.

Porém as Fruit Lambic que tomei mais se pareciam com refrigerantes. E a VPV fugiu bastante desse estilo e se manteve como uma autentica Lambic porém com a referencia total a Jabuticaba e muito mais ao sabor da casca dela!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #20426 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Falke Vivre Pour Vivre
Galera, as fruit lambics que eu bebi até hj, em sua maioria, eram sim adocicadas, tudo bem que teve adição de açúcar, mas mesmo, eram doces, não vi nenhum despautério na afirmação do Lucas. Tanto que naquele bar de nome impronunciável em Bruxelas em frente ao Manneken Pis, um cliente estava provavelmente explicando à sua esposa o que eram as fruit lambics e mandou um "soft lady drink" e eu rolei de rir, pq é bem isso mesmo, tanto assim que boa parte das mulheres que torce o nariz pra cervejas adora as fruit lambics, mesmo eu que não torço (né?) acho uma delícia, parece keep cooler waaaay better! :laugh:
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por Milu Lessa.
Tempo para a criação da página:0.488 segundos