- Postagens: 220
- Obrigados Recebidos: 0
Eu achei justamente o contrário. Diferentemente de fruit lambics tradicionais (não adoçadas), que são bem secas, a Falke é mais maltada e adocicada. Para quem não está acostumado com lambics, é uma cerveja mais "fácil".Ao contrário da maioria das Lambic que são bem doces essa breja tem um toque azedo que eu achei sensacional nela!
Salvo engano, as Flanders red/brown ales e outros estilos semelhantes de sour ales são fermentadas com fermento do tipo ale, e também sofrem fermentação "espontânea" com Brettanomyces e Lactobacillus. As lambics não têm nenhuma adição controlada de fermento.Que eu saiba o que diferencia as Lambics das outras sours (como a Flanders) e' a regiao onde sao feitas (sudoeste de Bruxelas) e a fermentacao aberta com leveduras do proprio ambiente (no caso o ar daquela regiao que contem o Brett Bruxelensis).
A Vivre foi fermentada espontâneamente e teve adição de jabuticaba.
Quais as dificuldade na burocracia eu naum sei, mas a Ithaca está ai para provar, que mesmo não sendo fermentação espontânea eh difícil lançar algo diferente aqui no brasil
E Lucas que raio de lambic que vc tomou que eh doce ????
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados