Falke Vivre Pour Vivre

Mais
14 anos 5 meses atrás #20396 por Rodrigo Pasti
Respondido por Rodrigo Pasti no tópico Re:Falke Vivre Pour Vivre
Renato . escreveu:

Rodrigo acho dificil, pois essa naum foi uma cerveja planejada, foi uma leva da monasterium que deu errado e eles fermentaram com jabuticaba.

Mas devido o socesso pode ser que ees pensem em algo, mas a BUROCRACIA nacional dificulta muito o lançamento de um alambic nacional, então creio que isso desanime muito os cervejeiros, coisa que aconteceu com a Vivre, com a Vintage nº1 e a Ithaca

Não sabia que foi uma leva da monasterium que deu errado, interessante isso.

Mas me diga, até hoje não entendi direito este lance da burocracia em relação a estas brejas, outro dia ouvi dizer que tem a ver com datas de validade, pois estas brejas possuem um longo prazo... tem a ver com isso mesmo?
Mais
14 anos 5 meses atrás #20400 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Falke Vivre Pour Vivre
Só lembrando que ela é wild ale/sour ale.

Não sei se a burocracia de registro iria complicar uma sour ale, mas pode apostar que fazer nos moldes das verdadeiras lambics iria provavelmente dar caquinha com a Vigilância Sanitária rs
Mais
14 anos 5 meses atrás #20404 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re:Falke Vivre Pour Vivre
fora que o nome remete a um filme, poderia ter problema de direitos sobre este nome tbm.
Mais
14 anos 5 meses atrás #20407 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:Falke Vivre Pour Vivre
Cassio Bertelli de Faria escreveu:

Lucas F. Zurwellen escreveu:

Olha so, na época fui o segundo a comentar e nem sonha em tomar essa maravilha.

Nem me lembrava desse tópico, mas agora já tive a honra de tomar no ultimo encontro do brejas.

Quais foram as suas impressões sobre a vivre pour vivre?

As melhores possiveis! Ao contrário da maioria das Lambic que são bem doces essa breja tem um toque azedo que eu achei sensacional nela!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 5 meses atrás #20412 por Paulo Zanello
Respondido por Paulo Zanello no tópico Re:Falke Vivre Pour Vivre
Lucas, as Lambics nao sao doces nao. Muitas vezes a adicao de frutas (Krieks, Framboises, etc) pode deixa-las futadas mas nunca doces. Que eu saiba o que diferencia as Lambics das outras sours (como a Flanders) e' a regiao onde sao feitas (sudoeste de Bruxelas) e a fermentacao aberta com leveduras do proprio ambiente (no caso o ar daquela regiao que contem o Brett Bruxelensis). E' mais ou menos que nem as trapistas: ninguem pode chamar sua cerveja de Lambic a nao ser que venha daquela regiao.
Mais
14 anos 5 meses atrás #20415 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Falke Vivre Pour Vivre
A Vivre foi fermentada espontâneamente e teve adição de jabuticaba.
Quais as dificuldade na burocracia eu naum sei, mas a Ithaca está ai para provar, que mesmo não sendo fermentação espontânea eh difícil lançar algo diferente aqui no brasil

E Lucas que raio de lambic que vc tomou que eh doce ????
Tempo para a criação da página:0.431 segundos