Heineken em lata

Mais
14 anos 4 meses atrás #31945 por T. Muraro
Respondido por T. Muraro no tópico Re:Heineken em lata
O que o Pedro Fraga falou deixa tudo claro.

Porém, nós como conhecedores e estudiosos de cerveja devemos saber que é muito relativo comparar o gosto de uma cerveja com outra só pelo fato da embalagem.
Para que tenhamos a CERTEZA científica deveríamos degustar uma cerveja, em todas as suas versões, imediatamente após o envase e NA fábrica.
Se formos em um local e comprar de diferentes lotes, diversas coisas poderiam ser alteradas.

Sinceramente, cada cerveja tem características próprias e, dentro destas características, existem as pequenas variações ou os limites de controle de qualidade.

O keg da Heineken tem um corpo "diferente", na minha opinião, muito mais pela forma que é servida do que pela embalagem.

Há um artigo no Brejas sobre as diferenças de cada tipo de envase que vale a pena ser lido de tempos e tempos para refrescar a memória.

Por último ressalto que é minha modesta opinião de quem quer sempre aprender mais com os debates de alto nível aqui desenvolvidos! ;)
Mais
14 anos 4 meses atrás #31946 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Re:Heineken em lata
Claudinei   escreveu:

Fui conferir uma lata na geladeira e de fato está escrito que a cerveja é importada.

Um possível "revés", a meu ver (se é que poderíamos chamar assim) é em relação ao frescor da cerveja. Este é um tipo sensível a longas viagens, e que deve ser consumido o quanto antes. Fabricada aqui do lado em Jacareí seria uma garantia maior de frescor e uma viagem muito mais curta e rápida aos pontos de venda (lembrando que essa cerveja é padronizada no mundo inteiro, para assegurar a menor variação possível nos diversos países onde é produzida). Ou será que sou eu que estou ficando fresco? :woohoo:

Não acho frescura, Claudinei...

Tempos atrás ouvi uma entrevista do GREG KOCH da Stone Brewery, da California. Ele dizia que não via sentido em tanta exportação de lager para países que já fabricavam boa variedade delas. Gasta-se em frete, e a poluição que isso acarreta, para importar cerveja igual a fabricada por aqui, e que já chega machucada pela longa viagem...

Mas isso é consequência do mercado cervejeiro esquizofrênico que temos aqui no Brasil, onde muitas vezes a cerveja importada é mais barata que a nacional. Eu por exemplo comprei muito da Konig Pilsner este ano, pois as poucas lagers nacionais em estilo alemão(Bamberg Helles, e mais qual ?) custam mais do que eu pagava pela importada.
Mais
14 anos 4 meses atrás #31958 por Luis Domingos
Respondido por Luis Domingos no tópico Re:Heineken em lata
Pedro Fraga escreveu:

Lembrando que notar diferença entre as garrafas e a lata/latão é esperado, por conta do lightstruck.

O que ser lightstruck??? :laugh:

*a.d.i.d.a.s.
Mais
14 anos 4 meses atrás #31959 por Luis Domingos
Respondido por Luis Domingos no tópico Re:Heineken em lata
Fernando M Pacheco escreveu:

Claudinei   escreveu:

Fui conferir uma lata na geladeira e de fato está escrito que a cerveja é importada.

Um possível "revés", a meu ver (se é que poderíamos chamar assim) é em relação ao frescor da cerveja. Este é um tipo sensível a longas viagens, e que deve ser consumido o quanto antes. Fabricada aqui do lado em Jacareí seria uma garantia maior de frescor e uma viagem muito mais curta e rápida aos pontos de venda (lembrando que essa cerveja é padronizada no mundo inteiro, para assegurar a menor variação possível nos diversos países onde é produzida). Ou será que sou eu que estou ficando fresco? :woohoo:

Não acho frescura, Claudinei...

Tempos atrás ouvi uma entrevista do GREG KOCH da Stone Brewery, da California. Ele dizia que não via sentido em tanta exportação de lager para países que já fabricavam boa variedade delas. Gasta-se em frete, e a poluição que isso acarreta, para importar cerveja igual a fabricada por aqui, e que já chega machucada pela longa viagem...

Mas isso é consequência do mercado cervejeiro esquizofrênico que temos aqui no Brasil, onde muitas vezes a cerveja importada é mais barata que a nacional. Eu por exemplo comprei muito da Konig Pilsner este ano, pois as poucas lagers nacionais em estilo alemão(Bamberg Helles, e mais qual ?) custam mais do que eu pagava pela importada.

Essa questão da importada ser mais barato que a nacional é uma verdade. Fiz um comparação entre as Leffe (Blonde e Brune) que variam na casa dos R$ 5,49 (já teve promoção no Zaffari por R$ 2,99 :ohmy:) e vi as Eisenbahn (não desmerecendo a familía e muito menos a qualidade de cada cerveja em particular) que custam R$ 4,59 aos seus R$ 6,49.

O que é isso? Por quê? As Leffes são de qualidade inferior que a Eisenbahn? Não só discordo como vejo as Leffes como cervejas primorosas e de custo benefício perfeito.

Mas realmente, para mim e outros amigos aqui do Sul, vale mais a pena gastar em gasolina e ir até Rivera (cidade do Uruguai) do que comprar no Zaffari.

Consegui Duvel 330ml por U$ 3,99 ou seja, perto dos R$ 7,30.

*a.d.i.d.a.s.
Mais
14 anos 4 meses atrás #31965 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:Heineken em lata
Princípio básico já citado!

Garrafas claras sofrem oxidação pela influência da luz. Lata e Keg não tem essa influência, agora resta saber se o liquido do Keg é mais puro que o da lata, isto é em termos de filtragem e etc.

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 4 meses atrás #31972 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Heineken em lata
Luis Domingos escreveu:

Pedro Fraga escreveu:

Lembrando que notar diferença entre as garrafas e a lata/latão é esperado, por conta do lightstruck.

O que ser lightstruck??? :laugh:

*a.d.i.d.a.s.

opa,

Lightstruck é um off-flavour marcante em cervejas que são envasadas em garrafas transparentes ou verdes, que sofrem efeito da luz em um derivado do lúpulo. É claro que se usa um lupulo tratado para reduzir o efeito, mas gera esse aroma "de gambá" que é característico da Heineken. A versão em lata ou barrilete, como não tem contato com a luz, não sofre desse problema.
Tempo para a criação da página:0.490 segundos