- Postagens: 110
- Obrigados Recebidos: 0
Fui conferir uma lata na geladeira e de fato está escrito que a cerveja é importada.
Um possível "revés", a meu ver (se é que poderíamos chamar assim) é em relação ao frescor da cerveja. Este é um tipo sensível a longas viagens, e que deve ser consumido o quanto antes. Fabricada aqui do lado em Jacareí seria uma garantia maior de frescor e uma viagem muito mais curta e rápida aos pontos de venda (lembrando que essa cerveja é padronizada no mundo inteiro, para assegurar a menor variação possível nos diversos países onde é produzida). Ou será que sou eu que estou ficando fresco?
Lembrando que notar diferença entre as garrafas e a lata/latão é esperado, por conta do lightstruck.
Claudinei escreveu:
Fui conferir uma lata na geladeira e de fato está escrito que a cerveja é importada.
Um possível "revés", a meu ver (se é que poderíamos chamar assim) é em relação ao frescor da cerveja. Este é um tipo sensível a longas viagens, e que deve ser consumido o quanto antes. Fabricada aqui do lado em Jacareí seria uma garantia maior de frescor e uma viagem muito mais curta e rápida aos pontos de venda (lembrando que essa cerveja é padronizada no mundo inteiro, para assegurar a menor variação possível nos diversos países onde é produzida). Ou será que sou eu que estou ficando fresco?
Não acho frescura, Claudinei...
Tempos atrás ouvi uma entrevista do GREG KOCH da Stone Brewery, da California. Ele dizia que não via sentido em tanta exportação de lager para países que já fabricavam boa variedade delas. Gasta-se em frete, e a poluição que isso acarreta, para importar cerveja igual a fabricada por aqui, e que já chega machucada pela longa viagem...
Mas isso é consequência do mercado cervejeiro esquizofrênico que temos aqui no Brasil, onde muitas vezes a cerveja importada é mais barata que a nacional. Eu por exemplo comprei muito da Konig Pilsner este ano, pois as poucas lagers nacionais em estilo alemão(Bamberg Helles, e mais qual ?) custam mais do que eu pagava pela importada.
Pedro Fraga escreveu:
Lembrando que notar diferença entre as garrafas e a lata/latão é esperado, por conta do lightstruck.
O que ser lightstruck???
*a.d.i.d.a.s.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados