Experiências cervejeiras de 2010

Mais
14 anos 4 meses atrás #21800 por Milu Lessa
Rodrigo Pasti escreveu:

Até hoje não tive coragem de provar uma lambic pura, ainda mais depois da avaliação da Milu da Geuze Mariage... jaula de macaco é de dar muito medo! :laugh: :laugh: :laugh:

Rodrigo, eu usei a expressão, mas quem a cunhou foi o confrade Renato pra definir o lúpulo herbal das pilsners tchecas,ahauhauhua. Só que a Mariage tem um cheiro tão peculiar e indefinível, que chegou mesmo a me lembrar de zoológico! :ohmy: Sabe quando vc é criança e passa pela jaula de macaco pela primeira vez e tem aquele cheiro de fruta madura/podre e aromas animais, aquela coisa impactante e que vc nunca sentiu antes, mas que depois disso nunca mais vai esquecer? Então, isso pra mim é jaula de macaco e foi exatamente isso que senti na Mariage! :laugh: Mas pode beber sim, que ela não assusta tanto quanto uma lambic mais porrada como as da Cantillon, por exemplo.
Mais
14 anos 4 meses atrás #21812 por Luiz Felipe Malta Fernandes
2010 foi um ótimo ano para amadurecer as idéias...

Por mais que existam vários livros nacionais ou importados no mercado, não tem nada melhor do que a convivência em um site especializado e a troca de idéias entre os foristas... Deu para aprender bastante coisa nas discussões...

Certamente o que me marcou em 2010, foram as primeiras experiências com imperial stout e imperial porter... A Gonzo e a Brooklyn Black Chocolate Stout foram sensacionais...

Espero que em 2011 eu tenha coragem de me aventurar no aroma de "jaula de macaco" hahahahaha
Mais
14 anos 4 meses atrás #21853 por Rodrigo Pasti
Milu Lessa escreveu:

Rodrigo, eu usei a expressão, mas quem a cunhou foi o confrade Renato pra definir o lúpulo herbal das pilsners tchecas,ahauhauhua. Só que a Mariage tem um cheiro tão peculiar e indefinível, que chegou mesmo a me lembrar de zoológico! :ohmy: Sabe quando vc é criança e passa pela jaula de macaco pela primeira vez e tem aquele cheiro de fruta madura/podre e aromas animais, aquela coisa impactante e que vc nunca sentiu antes, mas que depois disso nunca mais vai esquecer? Então, isso pra mim é jaula de macaco e foi exatamente isso que senti na Mariage! :laugh: Mas pode beber sim, que ela não assusta tanto quanto uma lambic mais porrada como as da Cantillon, por exemplo.

:laugh: :laugh: :laugh:

Saquei Milu, deu pra imaginar bem. Enfim, deve ser bem exótico mesmo!

Renato . escreveu:

Rodrigão tenho 2 Mariage aqui em casa, vamos marcar um dia eu coloco uma para gelar e a gente divide essa belezinha, eh uma esperiência valida para todos
a Cuvee de Ranke, vale bem a pena tb.
Eu sempre gostei de souer, mas infelizmente no brasil temos POUQUISSIMAS.

Valeu Renatão!! Vamos combinar sim!!
Mais
14 anos 4 meses atrás #21854 por Lucas F. Zurwellen
Olha eu definiria o aroma da Milu como um campo de pomar, é bem mais agradável e tem o mesmo cheiro... digo por experiência própria.

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Tempo para a criação da página:0.431 segundos