Novas Cervejas da BACKER

Mais
14 anos 4 meses atrás #21295 por FiL Crux
Respondido por FiL Crux no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
Alguém poderia explicar esses preços da Mamãe Bebidas? O porque da "discrepância" com as demais lojas do país? Será que ela eventualmente estaria fazendo "caridade" para a cultura cervejeira? Qual seria a lógica?
Mais
14 anos 4 meses atrás #21296 por Fábio Acioly
Respondido por Fábio Acioly no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
Eles são como uma MAMÃE para nós...rs...preço de mãe pra filho...hehehe
Mais
14 anos 4 meses atrás #21297 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
Acho que eles trabalham com uma margem de lucro mais baixa e também são distribuidores, trabalhando direto com a cervejarias e importadoras, não?

As promoção com certeza são com cervejas para vencer/vencidas. Só que enquanto muito apenas dão uma abaixadinha no preço, poucos (como a nossa Mamãe rs) liquidam de fato rs
Mais
14 anos 4 meses atrás #21298 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
Tb estou com essa lista pedro, e me preparando para um pedidinho GORDO.

É Fabio uma coisa que você que é novato via ter que se acostumar eh que esse fórum 99% dos tópicos descabam para o preço.

Galera sobre a São Sebá o buraco eh mais embaixo, estamos falando de uma grande fabrica, mantida por uma grande empresa. Além de todos os tributos, que apesar de eu colocar informações palpáveis ainda tem gente que quer debater sem fatos, ainda tem o lance de que eles tem que parar a linha de produção deles, comprar novos insumos reprogramar toda a produção e tudo mais, para quem entende de processo de produção sabe que isso tem um custo a mais. E obviamente que uma MEGA empresa vai querer reaver todo esse tempo $$$$$ perdido.

Sobre os preços diferentes em cidades diferentes, tem muitos fatores, desde DONOS diferentes ate frete, e o preço agregado do aluguel dos funcionários e tudo mais que alteram bastante de região para região.

E só um comentário sobre o que o MArcussi falou
não existe custos mais altos por conta da "maior qualidade" ou "valor intrínseco" de uma cerveja. Isso é percepção subjetiva e ponto final.

DISCORDO com todas as minhas forças - obviamente que matérias primas com maior qualidade tem custos mais altos. é só ver o preço de maltes da Agromalte e os daquela maltaria que foram comprados os maltes da Colorado Ithaca, que naum lembro o nome agora. Tudo isso reflete no preço final da cerveja.
E continuo afirmando, tomar algo com mais qualidade TEM SIM um custo maior.
Mais
14 anos 4 meses atrás - 14 anos 4 meses atrás #21303 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
Renato,

quando se usa um malte mais caro, é lógico que essa diferença está dentro da questão de custo e não do valor intrínseco. Esse diferencial espírita está no papo de que "a cerveja X é melhor do que a y, então deve ser mais cara que ela". Por exemplo, é quando ninguém consegue explicar como uma cerveja belga de 1 euro sai pro consumidor final no Brasil pelo dobro do preço de uma cerveja alemã de 1 euro.

E eu já cansei de comer feijoada de 10 reais muito melhores do que feijoadas de 60. Uma artesanal americana, nos EUA, custa muito pouco a mais do que uma comercial qualquer. Uma trapista na Bélgica custa o mesmo que uma Leffe qualquer.

Porra, eu bebi uma Chimay Bleu em uma boate em Bruxelas que era quase 1 euro mais barata que um copo de Stella! Essa diferença de preço na qualidade é coisa de importador.
Ultima edição: 14 anos 4 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
14 anos 4 meses atrás - 14 anos 4 meses atrás #21304 por Alexandre Almeida Marcussi
Renato . escreveu:

DISCORDO com todas as minhas forças - obviamente que matérias primas com maior qualidade tem custos mais altos. é só ver o preço de maltes da Agromalte e os daquela maltaria que foram comprados os maltes da Colorado Ithaca, que naum lembro o nome agora. Tudo isso reflete no preço final da cerveja.
E continuo afirmando, tomar algo com mais qualidade TEM SIM um custo maior.

Renato, vc está confundindo as bolas. Matérias-primas caras entram como custo de produção, e obviamente se refletem no preço final. Mas nem sempre se revertem, necessariamente, numa "cerveja melhor". Esse atributo indefinível, inefável, quase místico, é percepção subjetiva, e nem sempre corresponde a custo de produção. O preço tem que refletir o custo de produção e circulação, e não essa percepção mística. Uma cerveja não tem o preço maior simplesmente porque é "melhor", ela tem o preço maior porque custou mais para ser feita e apresentada ao consumidor. Eventualmente, cervejas que custaram muito para serem feitas e apresentadas podem ser ótimas cervejas, e podem também não ser. A ideia de que preço=qualidade é uma baita falácia, é mistificação: se fosse verdadeiro, todo vinho deveria ser "melhor" do que qualquer cerveja, pois custa mais para ser produzido. Mas, como eu disse, para se ter consciência disso, é preciso conhecer bem os processos de produção e as matérias-primas, o que nem todo mundo conhece. E muitas empresas preferem propagandear a equação do preço=qualidade, que lhes interessa.

Um exemplo basta para quebrar esse "elo místico" entre qualidade, preço e ingredientes caros. A Westvleteren, considerada por muitos como a "melhor cerveja do mundo", é feita exclusivamente com dois tipos de malte pilsen. Isso mesmo, vc leu bem: dois maltes pilsen, básicos. Toda a cor dela vem do açúcar cândi escuro empregado na receita; em português claro: caramelo de beterraba. Nenhum malte torrado, nenhum malte Muttons ou coisa que o valha. A Duvel e outras Belgian golden strong ales excelentes usam quase 30% de adjuntos em sua composição, incluindo açúcar e cereais não-maltados.

Será que precisa ser ruim se usar ingredientes básicos?

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 14 anos 4 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Tempo para a criação da página:0.485 segundos