O que tem na sua adega?

Mais
12 anos 6 meses atrás #38533 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: O que tem na sua adega?
a 120 ainda não coube no meu bolso, mas com esse grau alcoolico deve ficar bem uns tempos em uma adega.
Mais
12 anos 6 meses atrás #38580 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Re: O que tem na sua adega?

Claudinei   escreveu: Essa 120 não deve se enquadrar em nenhum estilo consolidado de qualquer guia atual. Vai muito além de uma Double/Imperial IPA. Trata-se de uma extreme beer. Como possui teor alcoólico de vinho do Porto, acredito que seja mesmo uma cerveja muito boa para guarda. O frescor do lúpulo e seu amargor se perdem com o tempo, mas a cerveja deve ganhar em complexidade...

Isso mesmo Claudinei, já tomei a 120 e é demais, algo fora de comparação. No programa mestres cervejeiros eles fizeram um teste com a 120 de guarda de vários anos diferentes, e a melhor foi a mais antiga, se não me engano de 2006. Ou seja, a 120 é de guarda sim.

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
12 anos 6 meses atrás #38613 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re: O que tem na sua adega?

Yuri Lopes escreveu: Isso mesmo Claudinei, já tomei a 120 e é demais, algo fora de comparação. No programa mestres cervejeiros eles fizeram um teste com a 120 de guarda de vários anos diferentes, e a melhor foi a mais antiga, se não me engano de 2006. Ou seja, a 120 é de guarda sim.

E eu nem provei a cerveja, Yuri. Fui pela minha intuição cervejística sensorial etílica mesmo :laugh:
Mais
12 anos 6 meses atrás #38617 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Re: O que tem na sua adega?
Particularmente acho que o motivo de envelhecer cervejas é ver sua mudança com o passar do tempo, então o ideal é beber pelo menos uma garrafa "fresca" e envelhecer as outras. A não ser é claro que for um consenso que aquela cerveja é melhor velha que nova.

Como esse não é o caso da 120 minute não acho que valha muito a pena guardá-la. Melhor aproveitá-la agora e quem sabe guardar a próxima garrafa.
Mais
12 anos 6 meses atrás #38618 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Se o próprio rótulo diz que a cerveja "Ages Well" e não há consenso se ela é uma DIPA ou uma Barley Wine, então mais vale a pena comprar uma e deixar em guarda, por alguns anos. Após esse dado tempo em guarda, comprar outro rótulo, dessa vez fresco e degustar as duas como comparativo.

Tudo bem que, em determinadas épocas, não é uma coisa tão simples encontrar a 120 Minutes nos EUA. Mas acredito que o experimento valha a pena. Se existe a dúvida é porque ela deve se sair muitíssimo bem envelhecida.
Mais
12 anos 4 meses atrás #40432 por Thiago Urthel
Respondido por Thiago Urthel no tópico O que tem na sua adega?
4 thomas hardy's 2007
2 trois pistoles
2 coopers vintage 2009
1 fullers vintage 2008
1 fullers vintage 2009
1 fullers vintage 2010
1 fullers vintage 2011
2 Fuller's Brewer’s Reserve No2
1 three floyds dark lord 2012
Tempo para a criação da página:0.486 segundos