O que tem na sua adega?

Mais
12 anos 7 meses atrás - 12 anos 7 meses atrás #38443 por Winneton Dantas
Respondido por Winneton Dantas no tópico Re: O que tem na sua adega?
Recentemente iniciei a minha caminhada por especializar em cervejas. Muitas coisas estou aprendendo aqui e em alguns outros sites que tenho em meus favoritos. Também, recentemente, iniciei a construção de minha adega, porém, ao contrário de muitos aqui, resolvi iniciar pelas cervejas de massa (Brahma Extra, Brahma Tradicional, Brahma Malzbier, Stella Artois, Budweiser, Heineken, Skol, Antarctica e Caracu).

As cervejas de cima, todas elas, são "long neck" e as tenho em engradados de 06 (ainda com aquele papelão de transporte). Essa quantidade pra mim tornou-se o padrão mínimo para ter em minha adega, e assim, irei construindo-a.

É claro que irei adquirir brejas de grande estilo! Mas resolvi criar minhas listas de avaliação sobre as brejas de massa... Inicialmente. Será que por isso, acabo perdendo algum crédito em não ter cervejas de Respeito?

Áh! Esqueci de descrever que tenho um Kit da Erdinger aqui! Depois que um brother voltou da Europa e apresentou-me algumas brejas holandesas e alemãs... Achei fantástico. Era a faisca que faltava. E aqui estou!

Outro ponto interessante é que estou adquirindo diversos copos!

Bem... E isso! Quando sentir-me mais confortável mostrarei algumas fotos do meu estoque, copos e adega. Abraços!
Ultima edição: 12 anos 7 meses atrás por Winneton Dantas.
Mais
12 anos 7 meses atrás #38446 por FiL Crux
Respondido por FiL Crux no tópico Re: O que tem na sua adega?
Winneton, só lembrando que essas cervejas que você escolheu pra começar sua adega não devem ser guardadas por muito tempo. Elas não têm o perfil para envelhecimento. ;-)
Mais
12 anos 7 meses atrás #38449 por Guilherme Damasceno

Winneton Dantas escreveu: Recentemente iniciei a minha caminhada por especializar em cervejas. Muitas coisas estou aprendendo aqui e em alguns outros sites que tenho em meus favoritos. Também, recentemente, iniciei a construção de minha adega, porém, ao contrário de muitos aqui, resolvi iniciar pelas cervejas de massa (Brahma Extra, Brahma Tradicional, Brahma Malzbier, Stella Artois, Budweiser, Heineken, Skol, Antarctica e Caracu).

As cervejas de cima, todas elas, são "long neck" e as tenho em engradados de 06 (ainda com aquele papelão de transporte). Essa quantidade pra mim tornou-se o padrão mínimo para ter em minha adega, e assim, irei construindo-a.

É claro que irei adquirir brejas de grande estilo! Mas resolvi criar minhas listas de avaliação sobre as brejas de massa... Inicialmente. Será que por isso, acabo perdendo algum crédito em não ter cervejas de Respeito?

Áh! Esqueci de descrever que tenho um Kit da Erdinger aqui! Depois que um brother voltou da Europa e apresentou-me algumas brejas holandesas e alemãs... Achei fantástico. Era a faisca que faltava. E aqui estou!

Outro ponto interessante é que estou adquirindo diversos copos!

Bem... E isso! Quando sentir-me mais confortável mostrarei algumas fotos do meu estoque, copos e adega. Abraços!

Guardar Brahma, Budweiser e afins não te faz perder crédito algum, Winneton. Satisfaça-se. Mas estocar cervejas claras, de baixo teor alcoólico que seguem esse padrão não é lá tão recomendado: a experiência pode ser mais desagradável do que bebê-las frescas. Por mais inacreditável que isso soe, existe coisa pior. E com esse ânimo todo, não vai demorar pra perceber isso, hehe...

Sobre montar sua adega de cervejas publica atualmente outro membro do fórum, Alexandre Marcussi. Recomendo muito tais textos. Segue o primeiro: ocrueomaltado.blogspot.com.br/2012/05/pe...ignidade-de-uma.html

Abraços.
Mais
12 anos 7 meses atrás #38452 por Winneton Dantas
Respondido por Winneton Dantas no tópico Re: O que tem na sua adega?
Esse artigo realmente é muito interessante Guilherme. Obrigado!

Vou add aos meus favoritos para lêr com calma. E obrigado mais uma vez pelas dicas sobre as brejas pilsen! Mas... Essa regra também vale para as cervejas de trigo?
Mais
12 anos 7 meses atrás #38458 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: O que tem na sua adega?
idem para as cervejas de trigo.

Boas para envelhecer cervejas de alto teor alcoólico e mais encorpadas.

Não que seja regra mas esses estilos podem aguentar mais:
Barley wine
Dark Strong Ale
Quadrupel
Old Ale
Russian Imperial Stout
Mais
12 anos 7 meses atrás #38463 por Gil Lebre Abbade Franco
lembrando também que cervejas muito lupuladas devem ser tomadas o mais rápido possível. a lupulagem esvai consideravelmente com a guarda.

DON'T AGE YOUR IPA!

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Tempo para a criação da página:0.574 segundos