Pretas

Mais
15 anos 2 meses atrás #1763 por João Sperb
Respondido por João Sperb no tópico Re:Pretas
se fosse pra escolher por cor, eu adoro cervejas mais alaranjadas, entre o dourado e o escuro, tupo uma leffe, uma strong golden ale...mas isso nao tem tanto a ver com o sabor.
Agora voltando ao tema do tópico, adoro weizenbock, sou um apaixonado por trigo =) mas normalmente cervejas escuras, para mim, não são cervejas que eu queira tomar uma após a outra, justamente por serem mais complexas no malte. Normalmente tomo uma e depois continuo com outra mais leve.
Em timbó-SC tem uma cervejaria chamada BORCK, onde eles fazem um chope escuro tipo malzbier que é uma delícia...não aquele xarope de açucar que são as malzbier que vende no mercado.
Mais
15 anos 2 meses atrás #1765 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Pretas
Chope malzbier dah para encarar sim, em indaiatuba teve a festa da tradição suiça, patrocinada pela crystal, a para aprendizado provei os dois chopes o claro e o escuro, logico quenaum são excepcionais, mas o malzbier se mostrou MUITO melhor na pressão do que na garrafa
Mais
15 anos 2 meses atrás #1793 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Pretas
Pessoalmente, tenho duas prediletas até o momento:

Falke Bier Ouro Preto
Preta Rita (da S1 - Votorantim SP)

No momento, depois de tanto amar as cervejas escuras, enjoei um pouco e estou numa fase mais "pilsen" novamente... rs... porém, essas duas que eu citei continuo encarando numa boa.
Quem tiver oportunidade, vá ao Bar Anhanguera aqui em São Paulo e prove a Preta Rita. Pra mim já virou ritual, sempre começo minhas degustações, neste bar, por ela.
Mais
15 anos 2 meses atrás #1795 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Pretas
Nossa, como pude me esquecer da melhor de todas... a Old Engine Oil.
Quem já provou sabe.
Mais
15 anos 2 meses atrás #1797 por Pablo Maz
Respondido por Pablo Maz no tópico Re:Pretas
Mas essa Preta Rita é o que exatamente, Mauro?
Abs

"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
Mais
15 anos 2 meses atrás #1802 por Ivan Ravedutti
Respondido por Ivan Ravedutti no tópico Re:Pretas
Renato, se tu curte chopp escuro, vai gostar da Munchen Fest, que rola em Ponta Grossa (100 km) de Curitiba no final de Novembro.
Boa bebeção!
Tempo para a criação da página:0.372 segundos