Pretas

• um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 2 meses atrás #1692 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Pretas
Foi exatamente o que aconteceu comigo no sábado, estava numa pizzaria, bebi vinho, mas com a sobremesa me deu vontade de acompanhar com cerveja, lá vendia Baden mas a Stout não tinha, tinha a Erdinger Dunkel que não tem nada a ver com Stout mas é preta, e tinha Brahma Black também, achei melhor ir de Erdinger, pra minha "alegria" o garçom me chega com um copo que estava guardado no freezer (com aquela camada de gelo em volta e um resquício de água dentro) e a breja estava gelaaaaaaaaaaada ! Fazer o que, né ? Foda.
Mais
15 anos 2 meses atrás #1694 por Rafael David
Respondido por Rafael David no tópico Re:Pretas
Pra quem gostou da Fuller's London Porter, tomem a Meantime London Porter, é MUITO FODA.
Mais
15 anos 2 meses atrás #1719 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Pretas
Demoselle eh sensacional

a baden stout naum gostie muito, naum eh meu estilo preferido de preta.

ainda fico com as dunkel e as porters

Denkelwinzen ate agora soh tomei a erdinger eisen e aventinus, a aventinus foi sensacional, mas mesmo assim naum me apaixonei pelo estilo
Mais
15 anos 2 meses atrás - 15 anos 2 meses atrás #1733 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Pretas
Assim como o Guima, também estou na fase das escurinhas, principalmente Porter ou Stout e assino embaixo na Colorado Demoselle e Baden Baden Stout. Experimentei no último sábado a Mistura Clássica Stout Café e aprovei também, muito boa.

Sem falar em minha preferida, a Guinness.

Mas meu primo, profundo conhecedor e bebedor de Brahma, tem uma certa ojeriza de cervejas negras por conta da malzbier, ele acha que é tudo igual. Acho que isso acontece muito com pessoas que não conhecem cervejas.
Ultima edição: 15 anos 2 meses atrás por Jean Chris.
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 2 meses atrás #1741 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Pretas
Jean Chris escreveu:

...profundo conhecedor e bebedor de Brahma...

Hehehe...
Mais
15 anos 2 meses atrás #1747 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Pretas
Tenho uma tara por Belgian dark strong ales, que são de longe um dos meus estilos favoritos. Pena que costumam ser tão caras por essas bandas... :(

Mas acho que há estilos muito diferentes de cervejas escuras, é difícil generalizar. Há as lagers escuras, desde as Dunkel mais amenas na torrefação até as Schwarzbier mais pretas, secas e torradas. Há as ales escuras de estilo inglês, como porters e stouts, dentre as quais costumo preferir as porters, mas entendo que são dois estilos para situações diferentes. Ninguém bebe um litro de Baden Baden Stout, mas um litro de Fuller's London Porter desce sem grande dificuldade. Há as Dunkelweizen, que são muito mais discretas nos aromas de torrefação do que outras escuras. E há as ales escuras de estilo belga, que normalmente trazem pouca secura e torrefação gentil acompanhada de muuuuita complexidade aromática. Em suma, acho difícil generalizar. Mas uma coisa é certa: maltes torrados sempre dão aquela intensidade e robustez a mais no paladar que eu adoro!

Entre as "escurinhas" nacionais, fico com Eisenbahn Weizenbock, Wäls Dubbel (a Quadrupel conta como "escura"?), Colorado Demoiselle, Baden Baden Stout e Falke Ouro Preto, acho que nessa ordem.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.381 segundos