BrewDog lança cerveja com 55% ABV!

Mais
14 anos 5 meses atrás #16068 por Mauro Renzi Ferreira
Bom, de todo modo as outras cervejas deles já estão pra chegar por aqui. Estou ansioso pra ver o resultado das loucuras dos caras. :woohoo:
Mais
14 anos 5 meses atrás #16070 por Ivan Filho
não tenho a mínima curiosidade de degustar esta cerveja.
Mais
14 anos 5 meses atrás #16072 por Pedro Fraga
Felipe Ribeiro - Duende escreveu:

Humor?

Deve ser memso, tem gente que gosta do humor do Mion!

Achei é bizarro isso!

É, um humor bizarro, claro.

Mas ninguém enfia uma garrafa dentro de um esquilo empalhado se não for meio piada de mau gosto mesmo rs
Mais
14 anos 5 meses atrás #16114 por Mauro Renzi Ferreira
Acabo de ver/ler no site da BrewDog que todas as 12 garrafas produzidas já foram vendidas. The end. ;)
Mais
14 anos 5 meses atrás #16116 por Milu Lessa
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Acabo de ver/ler no site da BrewDog que todas as 12 garrafas produzidas já foram vendidas. The end. ;)

Pois é, o fim da picada. :S
Mais
14 anos 5 meses atrás #16134 por Claudinei  
Marcio Rossi escreveu:

Conceitualmente, não é destilado e nem licor. O processo é chamado de congelameno fracional ou as vezes, equivocadamente, de destilação gelada (ou por congelamento), sendo que destilação é um processo diferente, envolvendo por definição aquecimento da mistura.

O termo correto seria eisbier. Assim como eiswein é uma categoria de vinho, eisbier é uma categoria de cerveja. O problema que fica é que as eisbier normalmente possuem concetrações muito inferiores de alcóol, ninguém ainda havia extrapolado o processo até o ponto em que foram os rapazes da Brewdog.

Grande Marcio, elucidativo como sempre. Deve ser um processo semelhante ao das eisbocks alemãs, onde o congelamento/remoção de parte da água aumenta a concentração de álcool, porém levado ao extremo por esses malucos, certo?

Porém, com 55% abv, só pode ser uma bebida extremamente quente e desequilibrada, totalmente fora do padrão de tudo aquilo que entendemos como cerveja. Minha dúvida perdura: essa bebida tecnicamente é uma cerveja? Se sim, e quanto ao saquê japonês, um fermentado de arroz de alto teor alcoólico, também poderia ser considerado cerveja (apesar de não levar nenhum tipo de malte)? Polêmica à vista...
Tempo para a criação da página:0.589 segundos