BrewDog lança cerveja com 55% ABV!

Mais
14 anos 5 meses atrás #16055 por Marcio Rossi
Claudinei   escreveu:

...Tá na cara que essa aberração é um destilado, ou então adicionaram etanol durante a maturação...

Conceitualmente, não é destilado e nem licor. O processo é chamado de congelameno fracional ou as vezes, equivocadamente, de destilação gelada (ou por congelamento), sendo que destilação é um processo diferente, envolvendo por definição aquecimento da mistura.

O termo correto seria eisbier. Assim como eiswein é uma categoria de vinho, eisbier é uma categoria de cerveja. O problema que fica é que as eisbier normalmente possuem concetrações muito inferiores de alcóol, ninguém ainda havia extrapolado o processo até o ponto em que foram os rapazes da Brewdog.

E nem é uma coisa assim do outro mundo. Aqui em Minas o cervejeiro caseiro Humberto Mendes fez uma eisbier deliciosa, sem obviamente extrapolar a concentração alcóolica:

www.brejas.com.br/cervejas/brasil/Jambreiro-Eisbier/
Mais
14 anos 5 meses atrás #16061 por David Brun
Os esquilos estando já mortos ou não, acho uma babaquice de muito mal gosto de qualquer jeito. Afinal, são bichos mortos. E se fosse com partes humanas? Mesmo que as partes tenham sido retiradas de pessoas já mortas. Tudo bem, muitos podem me dizer que aí é diferente, porque humanos são mais importantes e tal, mas isso é subjetivo. Ao meu modo de ver, temos o mesmo direito de explorar um animal do que um ser humano. E prefiro meu cachorro a muito ser humano por aí, hehe...

Não sei nem se poderia ser classificada como eisbier essa cerveja, pois eisbier tende a ter um sabor mais suave do que as normais e com 55% de álcool não sei até que ponto pode ser suave. Já por si só a graduação dessa cerveja está totalmente por fora dos padrões de uma eisbier. O processo pode até ser parecido, mas o resultado final é outra coisa totalmente diferente.

Acho válido experimentar e tal, mas será que nessa corrida pela cerveja "mais mais" não se está desvirtuando um pouco o que realmente é cerveja?

E outra, quem aqui pode comprar uma dessas garrafas? Vejo todos aqui falando contra elitização, essa cerveja aí, com o preço e o número de garrafas lançadas é o máximo de elitização que eu já vi no mundo da cerveja.
Mais
14 anos 5 meses atrás #16062 por Jorge Luis Tancon
Sabe o que eu acho!

nós estamos caido justamente na idéia que esta "cervejaria" quer.
que é promover polemica, em torno de 11 garrafas de "cerveja".
da qual ela ganhará proporções na mídia.

Para mim não cabe ficar discutindo algo que nem cerveja é. E usam pequenos Alvis e uma disputa de graduação alcoolica para se promover.

Eu não sei.. eu sou calmo.. mas essa cerveja me deixou nervoso.. hehe
Mais
14 anos 5 meses atrás #16063 por João Gabriel Margutti Amstalden
Pra mim o problemas maior é que fica restrito a poucas pessoas. Como disse o Mauro, mesmo uma dose dela, se for vendida como a Utopias, será extremamente dificil de conseguir (eu diria impossível), logo não dá pra saber se parece cerveja ou não.

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 5 meses atrás #16065 por Pedro Fraga
Po, mas eu acho que esse lançamento é puro marketing mesmo. Mas tem um toque de humor e tal.
Mais
14 anos 5 meses atrás #16067 por Felipe Ribeiro - Duende
Humor?

Deve ser memso, tem gente que gosta do humor do Mion!

Achei é bizarro isso!
Tempo para a criação da página:0.437 segundos