Cultura

Mais
14 anos 6 meses atrás #15590 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Cultura
Alexandre Marcussi escreveu:

Para mim, a cultura é uma dimensão da experiência humana que permeia todas as nossas atividades enquanto seres sociais que somos. Cultura cervejeira é todo o conjunto dos significados e simbologias relacionadas com os diversos estilos e histórias envolvendo nossa amada bebida. Beber Skol na praia com os amigos, para mim, é tão cultura cervejeira quanto abrir uma bela tripel para comemorar o ano novo. Cultura cervejeira é entender essa diversidade de momentos, de sensibilidades e de estilos de vida que cercam essas experiências. É permitir-se sentir-se diverso a cada garrafa aberta em cada momento. É abrir a cabeça para tudo o que a cerveja significa e pode significar na vida das pessoas. Tem menos a ver com conhecimento e mais com sensibilidade.

Infelizmente, usar a cerveja de forma elitizante, para diferenciar as pessoas e decidir quem é legal e quem não é, também tem se tornado parte da cultura cervejeira, pelo menos no Brasil. :( Uma cultura fetichista, sem dúvida, mas nem por isso menos real...

Putz, ninguém melhor que um historiador pra responder sobre cultura! ;) Apenas um adendo: justamente por ser fetichista sem sombra de dúvida que é real!! Passar o mês trabalhando pra poder comprar aquelas coisas de marca que estão na moda é o ápice do fetichismo e é algo MUITO real na nossa cultura capitalista, por exemplo. Tá todo mundo atrás do falo: no mundo cervejeiro temos a sonhada DeuS, a módicas duzentas pilas. E vende. Bastante.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 6 meses atrás #15591 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Cultura
Alexandre Marcussi escreveu:

...Beber Skol na praia com os amigos, para mim, é tão cultura cervejeira quanto abrir uma bela tripel para comemorar o ano novo.

Muito bem colocado, Marcussi, por mais que torcemos o nariz para as BCBs devemos entender que também faz parte da cultura cervejeira os diversos estilos para cada ocasião, o elo para as amizades que falei, uma cerveja de "qualidade inferior" na praia ou mesmo num boteco com a "galera brahmeira" provavelmente será mais divertido que uma sonhada DeuS nessas mesmas circunstâncias.
Mais
14 anos 6 meses atrás #15599 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:Cultura
Ainda vejo o dia que o Marcussi ganha um Pulitzer.

Achei, por mais curta que foi a duração desse tópico, muito válido. Só com esses poucos depoimentos, foi dito muito e bem.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
14 anos 6 meses atrás #15613 por João Gabriel Margutti Amstalden
Respondido por João Gabriel Margutti Amstalden no tópico Re:Cultura
Concordo Leonardo, excelente tópico, eu mesmo não tinha noção nenhuma do que se tratava a cultura cervejeira. E as respostas do Maurício e do Alexandre foram de muita ajuda, mesmo que, digamos assim, elas tenham se confrontado. :laugh:

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #15614 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Cultura
Relaemnte tem-se uma ideia ai do que pode ser a cultura cerejeira

Uma coisa que acho que a culutra cervejeira tem que tomar MUITO cuidaod eh com o possivel ESNOBISMO, tentar disseminar essa cultura sem ser CERVOCHATO.

Coisa que muito acontece com a cultura vinicola.

Sou a favor de que as coisas boas da vida tem de ser simples, ou ao maximo simplificadas, e não dificultar =]=]=]

SE EH QUE ME ENTENDEM

Sou melhor nas açoes do que com as palavras, mas acho que a excencia consegui passar.
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Renato ..
Mais
14 anos 6 meses atrás #15622 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:Cultura
E eu sou bobo de contrariar um Historiador, rs.

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Tempo para a criação da página:0.413 segundos