- Postagens: 1707
- Obrigados Recebidos: 9
Para mim, a cultura é uma dimensão da experiência humana que permeia todas as nossas atividades enquanto seres sociais que somos. Cultura cervejeira é todo o conjunto dos significados e simbologias relacionadas com os diversos estilos e histórias envolvendo nossa amada bebida. Beber Skol na praia com os amigos, para mim, é tão cultura cervejeira quanto abrir uma bela tripel para comemorar o ano novo. Cultura cervejeira é entender essa diversidade de momentos, de sensibilidades e de estilos de vida que cercam essas experiências. É permitir-se sentir-se diverso a cada garrafa aberta em cada momento. É abrir a cabeça para tudo o que a cerveja significa e pode significar na vida das pessoas. Tem menos a ver com conhecimento e mais com sensibilidade.
Infelizmente, usar a cerveja de forma elitizante, para diferenciar as pessoas e decidir quem é legal e quem não é, também tem se tornado parte da cultura cervejeira, pelo menos no Brasil. Uma cultura fetichista, sem dúvida, mas nem por isso menos real...
...Beber Skol na praia com os amigos, para mim, é tão cultura cervejeira quanto abrir uma bela tripel para comemorar o ano novo.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados