Cultura

Mais
14 anos 5 meses atrás #15579 por Leonardo Russo
Criado por Leonardo Russo no tópico Cultura
O que é a cultura cervejeira?

Faço essa pergunta porque tenho uma certa noção do que acho que seja. Mas alguém sabe realmente? Quem inventou isso?

Sei lá, pode parecer besteira ideológica, mas que gostaria de saber.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
14 anos 5 meses atrás #15580 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Cultura
Boa pergunta! Eu só sei que eu gosto de bebê-la, whatever the hell it is! :laugh:
Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #15583 por Mauricio Beltramelli
Respondido por Mauricio Beltramelli no tópico Re:Cultura
Pra mim, cultura cervejeira é entender que cada cerveja tem uma história diferente. E às vezes uma linda história.

É estimular as pessoas a entenderem que a cerveja é muito mais nobre do que se supõe. É desestimular a marginalização da cerveja, sobretudo neste país de lagers pra beber muito, barato e pior.

É ter a noção de que a cerveja construiu e destruiu civilizações, bem como alimentou gerações de nossos antepassados.

É ter a noção de que existem centenas de estilos diferentes no panteão cervejeiro, um para cada estado de espírito.

É descobrir que é possível -- e prazeroso -- fazer a sua própria cerveja, com o suor do seu rosto, e com os ingredientes que mais gostar.

É "beer-evangelizar", ou seja, contar às pessoas o que você já aprendeu sobre a cerveja, e fazê-las amar tanto quanto você a ama.

É beber MENOS e MELHOR, prestando atenção ao que se está consumindo.

E muitos outros fatores...

Isso tudo, pra mim, é cultura cervejeira. E é pra ela que estou a serviço neste site.

Abração.
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por Mauricio Beltramelli.
Mais
14 anos 5 meses atrás #15585 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Cultura
Falou e disse (bonito), Mau! ;)
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 5 meses atrás #15587 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Cultura
Entendo que...

CULTURA CERVEJEIRA é conhecer os pormenores da bebida, seus estilos, as diferenças entre estes diversos tipos. Conhecer ao menos um pouco de sua história, o que ela representou e representa para a humanidade. É tê-la como a companhia daquele prato especial (ou daquele nem tão especial assim). É tê-la como um elo para as amizades, as paixões e os amores. É, acima de tudo, saber apreciá-la e não simplesmente bebê-la.
Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #15589 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Cultura
Para mim, a cultura é uma dimensão da experiência humana que permeia todas as nossas atividades enquanto seres sociais que somos. Cultura cervejeira é todo o conjunto dos significados e simbologias relacionadas com os diversos estilos e histórias envolvendo nossa amada bebida. Beber Skol na praia com os amigos, para mim, é tão cultura cervejeira quanto abrir uma bela tripel para comemorar o ano novo. Cultura cervejeira é entender essa diversidade de momentos, de sensibilidades e de estilos de vida que cercam essas experiências. É permitir-se sentir-se diverso a cada garrafa aberta em cada momento. É abrir a cabeça para tudo o que a cerveja significa e pode significar na vida das pessoas. Tem menos a ver com conhecimento e mais com sensibilidade.

Infelizmente, usar a cerveja de forma elitizante, para diferenciar as pessoas e decidir quem é legal e quem não é, também tem se tornado parte da cultura cervejeira, pelo menos no Brasil. :( Uma cultura fetichista, sem dúvida, mas nem por isso menos real...

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Tempo para a criação da página:0.410 segundos