Climatizador para armazenamento da reserva

• um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 mês atrás #3071 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Climatizador para armazenamento da reserva
Esse papo de rico e pobre depende do ponto de vista. O cara que mora numa favela, bebe Nova Schin pra comemorar o aniversário e anda de ônibus vai me considerar rico porque moro numa região legal, bebo no mínimo Gold ou Heineken no dia a dia e tenho dois carros (que nem novos são) na garagem. Já para o cara que mora numa região nobre, bebe La Trape no dia a dia e tem na garagem BMW e tals zeradas eu tô beirando a miséria.

A questão não é o tanto de dinheiro que temos no banco, mas o tanto de "idéias" que temos na cabeça. Valorizo muito mais o bom gosto, a educação, a honestidade do que uma conta bancária bonita. Claro que ter tudo isso e a tal conta é ótimo, mas prefiro me relacionar com nêgo duro do que com nêgo mal caráter.

"Nóis é pobre, mais nóis é limpinho !" Rsrsrs...
Mais
14 anos 11 meses atrás #5247 por Alexandre Almeida Marcussi
Davi Duarte Rocha escreveu:

Lendo o tópico observei que o confrade Marcelo diz que 99% das brejas deveser armenadas em pé.
Gostaria de saber se alguém conheçe a razão, pois pnso, a rolha não iria ressecar?Permitindo a entrada do ar e dificultando a abertura?

Reavivando a polêmica: estava lendo o Tasting Beer, do Randy Mosher, e ao falar sobre envelhecimento de cervejas, ele diz:

"Cervejas arrolhadas destinadas para envelhecer mais do que alguns meses devem ser deitadas de lado como um vinho a fim de evitar o ressecamento da rolha e o vazamento de carbonatação." (p.113)

E agora, quem tem razão? Os rótulos das cervejas belgas são bem claros ao apontar a posição vertical como mais apropriada, sobretudo por conta da coisa do depósito de fermento no fundo (já que o oxigênio da garrafa é rapidamente consumido pelo fermento na fermentação secundária dentro da garrafa); mas o Randy Mosher invoca a coisa do ressecamento da rolha. Talvez o envelhecimento possa ser feito com a garrafa deitada, mas depois ela deve ser deixada de pé antes do consumo para propiciar o depósito da levedura. O que vcs acham?

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.313 segundos