Em breve estarei mudando para um apartamento de por isso estou comprando a mobília de minha nova moradia.
Estava desenhando o que quero mais ou menos para o Buffet da sala de jantar quando me veio uma idéia de embutir um climatizador nesse móvel, ai que vem minha pergunta um tanto quanto técnica.
Existe algum problema em guardar a cerveja em temperatura constante???
É claro que não penso em guardar toda a minha reserva no climatizador, até porque nem caberia, a minha idéia é sempre ter algumas “básicas” de estilos variados geladas por volta de 5° C (Ex.: Algumas Weissbiers, Hoegaarden, Pilsens, Schwazbier, Dunkel, etc...), assim caso o estilo peça uma temperatura um pouco mais baixa basta eu colocar na geladeira mais alguns minutos e esta feito.
Não é minha idéia guardar cervejas mais complexas dentro da adega, porém também gostaria de uma opinião de vocês referente a essa guarda das mais complexas.
A temperatura baixa constante irá interferir no sabor? Caso não haja problema, posso deixar mais baixo ou essa temperatura de 5.C é ideal? Alguém tem algo parecido em casa?
Vou descrever meu projeto todo para quem ficou curioso...
Consegui chegar exatamente no que eu queria, são duas peças um Buffet e uma cristaleira que formarão um conjunto.
O Buffet será utilizado para guardar pratos, talher e outras bugigangas, (com um climatizador embutido, ou não...) onde o tampo de vidro de cima será utilizado como barzinho, e acima desse móvel vou mandar fazer uma cristaleira de madeira e vidro no mesmo estilo do Buffet onde dentro irão meus copos, taças e canecas de cerveja e na parte de baixo dessa cristaleira terão porta taças para servirem ao barzinho que estará abaixo.
Valeu!!!!!