Climatizador para armazenamento da reserva

Mais
15 anos 2 meses atrás #1396 por Anderson Martins
Em breve estarei mudando para um apartamento de por isso estou comprando a mobília de minha nova moradia.

Estava desenhando o que quero mais ou menos para o Buffet da sala de jantar quando me veio uma idéia de embutir um climatizador nesse móvel, ai que vem minha pergunta um tanto quanto técnica.

Existe algum problema em guardar a cerveja em temperatura constante???
É claro que não penso em guardar toda a minha reserva no climatizador, até porque nem caberia, a minha idéia é sempre ter algumas “básicas” de estilos variados geladas por volta de 5° C (Ex.: Algumas Weissbiers, Hoegaarden, Pilsens, Schwazbier, Dunkel, etc...), assim caso o estilo peça uma temperatura um pouco mais baixa basta eu colocar na geladeira mais alguns minutos e esta feito.
Não é minha idéia guardar cervejas mais complexas dentro da adega, porém também gostaria de uma opinião de vocês referente a essa guarda das mais complexas.

A temperatura baixa constante irá interferir no sabor? Caso não haja problema, posso deixar mais baixo ou essa temperatura de 5.C é ideal? Alguém tem algo parecido em casa?

Vou descrever meu projeto todo para quem ficou curioso... :lol: :lol:

Consegui chegar exatamente no que eu queria, são duas peças um Buffet e uma cristaleira que formarão um conjunto.
O Buffet será utilizado para guardar pratos, talher e outras bugigangas, (com um climatizador embutido, ou não...) onde o tampo de vidro de cima será utilizado como barzinho, e acima desse móvel vou mandar fazer uma cristaleira de madeira e vidro no mesmo estilo do Buffet onde dentro irão meus copos, taças e canecas de cerveja e na parte de baixo dessa cristaleira terão porta taças para servirem ao barzinho que estará abaixo.

Valeu!!!!!
Mais
15 anos 2 meses atrás #1403 por João Sperb
a temperatura constante é boa pra cerveja, melhor que grandes ocilaçoes, como ocorre agora na primavera!
Mais
15 anos 1 mês atrás #2921 por Marcelo C.
Companheiro,

O fato de armazenar em climatizador, em geral não apresenta risco, mas só lembre de 2 detalhes:

1)Digamos que 99% das cervejas devem ser conservadas em pé e os climatizadores são muito mais voltados para vinhos, que, 99% destes são armazenados deitados.

2)Quem faz cerveja sabe: Alguns tipos de cervejas fermentam melhor em temperaturas baixas. Na verdade a maioria delas. Armazenar por muito tempo cervejas "vivas", com levedura pouco ativa, isso pode alterar um pouco o sabor original, mas para este tipo de cerveja isso é um tanto "calculado" e até vai dar uma incrementada no sabor.

Minha sugestão é que o nobre companheiro use para armazenar no climatizador brejas que tomamos em temperaturas mais elevadas, como Porters, Trapistas em geral e até mesmo cervejas como uma hoegardeen que, em temperatura mais elevada, faz ressaltar o coentro e a laranja.
Mais
15 anos 1 mês atrás #2930 por Anderson Martins
Pô Marcelo, foi até engraçado você "desenterrar" esse topico hoje, pois hoje a tarde comprei o climatizador, na verdade ainda não fui buscar, mas já esta fechado.

Esse esquema de armazenamento em pé eu já sabia e por isso mesmo demorei pra comprar até achar o ideal, comprei esse ai debaixo, tem quase um metro de altura e cabe 29 garrafas de vinho, minha idéia é descartar as prateleiras, mandar fazer novas sem aquele concavo para encaixar as garrafas, ficará parecido com a grade da geladeira, ou seja reta, assim deve ficar com umas 3 prateleiras altas e vou conseguir colocar as garrafas de pé.

Meu intuito é deixar cervejas que serão consumidas a curto e médio prazo, deixarei umas coringas, como: Hoegaarden, Heineken, Weizenbier, etc, e é logico sempre terá um espaço reservado para aquelas que melhoram com o tempo a baixa temperatura.

Esse é meu projeto, se vai dar certo só o tempo dirá....

Mais
15 anos 1 mês atrás #2934 por Alexandre Almeida Marcussi
Anderson, para uma Hoegaarden, Heineken ou Weizen, a temperatura de geladeira normalmente é boa para servir. Eu usaria um climatizador como esse para acondicionar cervejas cuja temperatura de serviço fica acima dos 8ºC. A maioria dos mortais, se quer servir uma boa strong dark ale em temperatura legal, precisa fazer malabarismos como deixá-la na parte mais baixa da porta da geladeira e abaixar o termostato, ou refrigerar durante um período controlado de tempo para não resfriar demais... Se vc usar para todos os estilos, vai ter que ficar variando a temperatura a cada breja que for preparar para tomar (com a consequente variação de temperatura de todas as demais garrafas armazenadas).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 1 mês atrás #2938 por Davi Duarte Rocha
Companheiros do Brejas!

Lendo o tópico observei que o confrade Marcelo diz que 99% das brejas deveser armenadas em pé.
Gostaria de saber se alguém conheçe a razão, pois pnso, a rolha não iria ressecar?Permitindo a entrada do ar e dificultando a abertura?

Fica aqui a pergunta deste humilde confrade!Hehe!

Valew!!
Tempo para a criação da página:0.366 segundos