Lupulada X maltada

Mais
14 anos 7 meses atrás #13459 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Lupulada X maltada
Enfrentei esse desafio em uma produção recente, uma Imperial IPA. Queria algo bebível, mas respeitando os astronômicos IBUs impostos pelo estilo, que tampouco permitia muito residual de malte. Fui nos limites, inferior para amargor, superior para residual, nada de dry hoping.

Olha, ficou interessante. Ainda não está pronta, ainda carbonatando (mas eu bebo assim mesmo). Se chegar a um patamar apresentável, enviarei amostras ao Brejas e Confraria Campineira para avaliação.

Outra brincadeira interessante foi que utilizei 3 cepas diferentes de fermento, duas adequadas ao estilo, outra direcionada a estilos belgas. Interessante a diversidade no resultado, o mesmo mosto oferecendo cervejas tão distintas; efetivamente quem faz cerveja é a levedura!
Mais
14 anos 7 meses atrás #13464 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Lupulada X maltada
Bom, a julgar pelo meu top five, ficaria com o malte (ou, no mínimo, o equilíbrio). Mas é lógico que nem tudo é assim tão "estanque". Exemplo: Também achei a Double Dog Double Pale Ale muito exagerada, mas não é que outro dia deu uma vontade de tomar uma. :ohmy: Será que estou grávido*? :ohmy:

(* grávido = marido/noivo da grávida)
Mais
14 anos 7 meses atrás #13465 por Mauro Renzi Ferreira
Felipe Ribeiro - Duende escreveu:

Morar em Dourados é tenso, agora tenho stout aqui para tomar, da murphys, mas no Jet Chicken não tem pint, a moça me veio com copo de plástico!

:ohmy: :ohmy: :ohmy:
Vixi, tá tenso mesmo. Copo de plástico tá osso!
Mais
14 anos 7 meses atrás #13466 por Mauro Renzi Ferreira
Marcio Rossi escreveu:

Olha, ficou interessante. Ainda não está pronta, ainda carbonatando (mas eu bebo assim mesmo). Se chegar a um patamar apresentável, enviarei amostras ao Brejas e Confraria Campineira para avaliação.

Poxa Márcio, tenta enviar umas amostras pra Confraria Cervejeira Paulistana também. ;)

Aqui não temos o mestre Marcussi, mas temos eu, o mestre Mauro.
(mestre em empréstimos bancários pra pagar minhas visitas ao EAP).

:P

Ou então, faça uma força e tente comparecer agora no dia 19/06, no 3° Encontro do Brejas.
Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #13478 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Lupulada X maltada
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Bom, a julgar pelo meu top five, ficaria com o malte (ou, no mínimo, o equilíbrio). Mas é lógico que nem tudo é assim tão "estanque". Exemplo: Também achei a Double Dog Double Pale Ale muito exagerada, mas não é que outro dia deu uma vontade de tomar uma. :ohmy: Será que estou grávido*? :ohmy:

(* grávido = marido/noivo da grávida)

huahauhua, o Mauro teve desejo e de beber chá de boldo, ainda por cima! Cuidado que assim pode botar fora o bebê! :laugh: :laugh:
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 7 meses atrás #13479 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Lupulada X maltada
Marcio Rossi escreveu:

Márcio, mande que será muito bem-vinda, assevero! :P
Tempo para a criação da página:0.385 segundos