Nem um, nem outro, muito pelo contrário!
Acho que é uma pergunta que depende de um zilhão de variáveis, de forma que, enunciada assim, de forma mais simplista, quase não pode ser respondida. Depende do estilo, da proposta, do clima, do meu humor no dia etc. Tendo a preferir sempre alguma medida de equilíbrio entre os dois elementos, mas às vezes quero que um se destaque, às vezes o outro. Sem contar que boa parte das minhas cervejas preferidas não são protagonizadas nem pelo malte e nem pelo lúpulo, mas pelos aromas secundários e terciários advindos das leveduras e do processo de maturação.
Agora, em comparação com o pessoal "lupulomaníaco", aí não seria difícil dizer que eu prezo o malte ou o equilíbrio. Acho que uma boa cerveja com riqueza e profundidade de maltes se destaca positivamente tanto quanto uma boa cerveja com complexidade e fineza de aromas lupulados. Já no tocante à relação entre doçura e amargor (já que algumas pessoas imediatamente reduzem "malte" e "lúpulo" a "doce" e "amargo"), tem de ter as duas coisas ao mesmo tempo. Um deles pode se destacar, mas sempre precisa estar ancorado no outro.