Lupulada X maltada

• um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 7 meses atrás #13235 por um visitante
Criado por um visitante no tópico Lupulada X maltada
O tópico é tipo uma enquete, mas estou bebendo uma Paulistania agora e me veio essa questão, malte ou lúpulo ? Ou equilíbrio ? O que preferem ?
Mais
14 anos 7 meses atrás #13237 por Pedro Bianchi
Respondido por Pedro Bianchi no tópico Re:Lupulada X maltada
Tá aí uma questão bem difícil de responder. Se fosse há um ano atrás eu diria sem pensar duas vezes que seriam as lupuladas. Hoje prezo bastante pelo equilíbrio e tanto uma opção quanto a outra me agrada muito, desde que uma característica não vá cobrindo o resto da cerveja.
Mais
14 anos 7 meses atrás #13239 por Thiago Bianchi
Respondido por Thiago Bianchi no tópico Re:Lupulada X maltada
Eu ainda tenho tendência de ir um pocuo mais poara o lado do Lúpulo,não precisando ser extremo! Mas sendo equilibrada, como é a Bauhaus, adoro também! :P
Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #13243 por Alexandre Almeida Marcussi
Nem um, nem outro, muito pelo contrário! ;)

Acho que é uma pergunta que depende de um zilhão de variáveis, de forma que, enunciada assim, de forma mais simplista, quase não pode ser respondida. Depende do estilo, da proposta, do clima, do meu humor no dia etc. Tendo a preferir sempre alguma medida de equilíbrio entre os dois elementos, mas às vezes quero que um se destaque, às vezes o outro. Sem contar que boa parte das minhas cervejas preferidas não são protagonizadas nem pelo malte e nem pelo lúpulo, mas pelos aromas secundários e terciários advindos das leveduras e do processo de maturação.

Agora, em comparação com o pessoal "lupulomaníaco", aí não seria difícil dizer que eu prezo o malte ou o equilíbrio. Acho que uma boa cerveja com riqueza e profundidade de maltes se destaca positivamente tanto quanto uma boa cerveja com complexidade e fineza de aromas lupulados. Já no tocante à relação entre doçura e amargor (já que algumas pessoas imediatamente reduzem "malte" e "lúpulo" a "doce" e "amargo"), tem de ter as duas coisas ao mesmo tempo. Um deles pode se destacar, mas sempre precisa estar ancorado no outro.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
14 anos 7 meses atrás #13245 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:Lupulada X maltada
Prefiro o equilibrio ou então o malte... o Lúpulo é bom pra degustar, mas pra beber mais não curto.

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 7 meses atrás #13246 por Anderson Martins
Respondido por Anderson Martins no tópico Re:Lupulada X maltada
Estou com o Marcussi!!!
Eu adoro o amargor do lupulo, porém sem o malte para equilibrar pra mim fica meio sem sentido. Eu acho até engraçado essas campanhas que os lupulomaniacos fazem por cervejas extremamente lupuladas.
Certa vez vi uma analogia que um mestre cervejeiro americano fez quando respondia sobre as extremidades de certa forma até excentricas(minha opinião) da escola americana, ele disse o seguinte:
"Uma pessoa querer fazer a cerveja mais lupulada do mundo é o mesmo que um chef querer fazer o prato mais salgado do mundo"
Ou seja, sem equilibrio não rola.

Eu tendo a gostar mais de cervejas que possuem um certo equilibrio entre o doce e o amargo, por exemplo uma cerveja que me agradou muito foi a Conti Premium, pois ela não é nem la nem ca, essas premiuns que tem aos montes por ai agora, no qual são carregadas no malte eu não curto muito.
Tempo para a criação da página:0.396 segundos