Eisenbahn. A cervejaria do "quase"?

Mais
14 anos 7 meses atrás #13316 por Diego Leonardo Lopes
Fábio (Guima) escreveu:

Diego Leonardo Lopes escreveu:

A lust ser tão boa qto a Deus...

A Prestige eu não tomei, mas a Lust "comum" não achei que chega nem perto da DeuS.

Ah de boa Guima, tirando a prestige que nunca tomei tb, mas quem me decepcionou foi a Deus, para mim, a lust é tão boa qto, não disse que é melhor, a Deus é melhor, mas não diferença não é lá estas coisas, pelo menos pra mim.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #13318 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Eisenbahn. A cervejaria do "quase"?
Então Diego, sempre imaginei que uma cerveja champenoise deveria ter a mesma delicadeza de um vinho espumante (Champagne), tanto na aparência quanto na cor e sabor, a Lust "comum" bebi antes da DeuS, achei excelente mas faltou essa expectativa que criei. Ela não apresentou as notas que desejava, notei a coloração âmbar, creme denso com aroma mais intenso "de cerveja", adocicada e com amargor pronunciado, a "pegada" é de cerveja, encarando assim é ótima mesmo. Já a DeuS é um Champagne, me mostrou exatamente o que buscava ! Cor clara, pérlage fina, creme delicado embora abundante, aroma complexo, não dos mais intensos mas mostrando toques de cítricos, maracujá, etc e na boca mostrou um equilíbrio sensacional, sensação de acidez e secura mais presente, açúcar balanceado, cremosidade. Enfim, um espumante... ops, cerveja espetacular !

Não comparo as duas levando em conta o que deve se esperar do estilo, mas sim o que EU ESPERO do estilo, por analogia é o mesmo que comparar Champagne (de verdade) com algum espumante "comum", ou seja, incomparável.
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por um visitante.
Mais
14 anos 7 meses atrás #13321 por Felipe Ribeiro - Duende
Ai sim temos uma discussão boa!
O Brejas tolera sim pontos de vistas diferentes, bem colocados e embasados no cotidiano do fórum, e não é pq o assunto não envolveu elogiar BCBs que ele foi bom, é pq foi muito bem colocado e muito bem respondido.

Eu não fechei a linha da Eisenbhan ainda, mas gosto muito da Pale Ale das Weizen e da Rauchbier (saudades dessa), e a Strong Golden Ale eu já separei para doação, pois estou tentando beervangelizar minha nutricionista =P

Próxima compra certeza que vai ter rauchbier na lista.
Mais
14 anos 7 meses atrás #13359 por Fabian Ponzi
Ainda sou fã da Eisenbahn, apesar de alguns de seus rótulos não serem do meu total agrado. Gosto muito da Strong Golden Ale, da Pale Ale, da Weizenbock (a melhor), da Weizenbier (uma das melhores weizen que provei, contando as gringas) e das vencedoras dos concursos Mestre-Cervejeiro. A Kölsch, a Rauchbier, a Dunkel e a Pilsen não fazem minha cabeça.
Apesar dessa irregularidade, não dá pra descartar a importância deles para o movimento cervejeiro. Seu fácil acesso, sua variedade - por mais irregular que possa ser - e seu preço acessível fazem deles, na minha opinião, a cervejaria mais importante do Brasil.
Tempo para a criação da página:0.377 segundos