Eisenbahn. A cervejaria do "quase"?

Mais
14 anos 6 meses atrás #13219 por Renato .
Bom concordo com a grande maioria tb

No começo da minha vida pela mundo da cerveja especial, eu corri atra de TODAS as einsebahn, hoje jah tomei quase todos os rotulos, só falta as lust´s

Depois de terem falado da rouch, da weizenbock da dunkel da pale ale que concordo que são sensacionais, ainda tenho que adiciona a Kolsh que eh a unica nacional que faz esse estilo.

A eisenbahn tem pioneirismo, tem boas receitas, alta qualidade, preço baixo e boa distribuição.
E EH COISA NOSSA.
Mais
14 anos 6 meses atrás #13222 por Marco A Araujo
Percebi que a 5 teve uma queda na qualidade tb.
Gosto muito da Rauchbier e ainda mais da Dunkel, mas dá pra sentir que falta um "algo mais" em outras, como a Weiss e a Pilsen. Mas Pilsen mais ou menos é o que não falta nas microcervejarias brasileiras.
Mais
14 anos 6 meses atrás #13224 por Alexandre Almeida Marcussi
Marco A Araujo escreveu:

falta um "algo mais" em outras, como a Weiss e a Pilsen.

Weissbier e American lager são naturalmente estilos pouco ousados, mais modelares mesmo na maior parte dos casos. Excetuando-se a X-Wäls, não temos nenhuma American lager mais ousada no Brasil (e a própria definição do estilo já limita sua ousadia, tanto que a X-Wäls teve de destoar do estilo). Não sei se é possível esperar "algo a mais" nesses dois rótulos, até porque eles (junto com a Natural) são os que fazem a ponte para os estilos mais ousados junto a um público "não-iniciado".

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 6 meses atrás #13238 por Thiago Bianchi
:ohmy: As Eisenbahns como todos disseram tem muitas qualidades sim, e algumas batem de frente com as européias de porte! Tanto que já ganhou prêmios lá fora, e não foi á toa! ;)

E os seus preços baixos, talvez sejam para dar uma motivada nos "leigos" em beber algo diferente, tanto que ultimamente ando vendo várias garrafinhas da Eisenbahn jogadas pela rua, não que seja correto, mas mostra como ela é importante e tem qualidade, tanto que a Weizenbock e a Dunkel, estão entre as melhores do estilo!

Portanto discordo de você Diogo!

Abraço!
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #13253 por Milu Lessa
Xi, Diogo, tb me sinto compelida a discodar, acho que a Eisenbahn passa longe do quase, na maioria das vezes acerta na mosca mesmo! ;) Adoro a Strong Golden Ale deles, tudo bem que como bem disse o Marcussi foge do estilo (é doce demais e nada seca), mas talvez eu goste tanto justamente por isso; é uma das minhas nacionais prediletas, pena que esteja difícil de achar...
Tb sou fã da Weinzenbock deles, tá certo que não é uma Aventinus, mas é muito boa. Fora que o preço do caras é ótimo. Meu namorado adora a Pale Ale; a dunkel tb é bem boa, emboa prefira a da Falke; a Rauch com certeza é interessante, embora a da Bamberg seja melhor e tenha bem mais drinkability. Acho que as mais sem graça deles são a Natur (essa onda natureba...) e a Kolsh, que é maltada e só.
Ops, quase esquecia da 5 anos, que é uma bela breja, mesmo eu não sendo fã de cervejas mais lupuladas, fora que o uso do dry-hopping aqui me parece ousado, não sei de muitas nacionais que usam o processo...
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 6 meses atrás #13281 por Bernardo Hops
Respondido por Bernardo Hops no tópico Re:Eisenbahn. A cervejaria do
Alexandre Marcussi escreveu:

Acho que o fato de a fascinação pela Eisenbahn diminuir com o tempo é meio que "natural" na medida em que é a cerveja artesanal mais acessível do Brasil e, por isso, é aquela que a maioria das pessoas toma com maior frequência. O sentimento de "novidade" se esgota mais rapidamente. Eles têm corretamente compensado isso com o lançamento de receitas sazonais e, principalmente, com o Concurso Mestre Cervejeiro, que continua dando alguma vitalidade à linha (pena que o preço seja tão estratosférico).

Acho que isso que o Marcussi escreveu é bem relevante. Essa fascinação inicial é comum em mim, quando experimento cervejas "inéditas" e um poucos mais caras, que certamente só vou beber outra vez dentro de alguns meses, pois tenho que conhecer outras :)

Aconteceu comigo e a Hoegaarden Witbier. Ainda é uma das minhas favoritas, mas meu sentimento por ela mudou bastante quando aproveitei uma promoção aqui e abarrotei a geladeira com essa breja. Hoje não sou tão fascinado, pois o elemento surpresa foi-se , mas respito, ainda é uma das minhas favoritas, só a encaro com mais normalidade.
Tempo para a criação da página:0.393 segundos