Eisenbahn. A cervejaria do "quase"?

Mais
14 anos 6 meses atrás #13296 por Fabio Castelucci
Muito boa discussao, fazia tempo que nao tinhamos uma tao boa no forum!!!
Nao tenho muito mais a acrescentar porque concordo com a maioria do ja foi dito aqui nos postings anteriores.
Oque posso dizer é que realmente o elemento surpresa conta bastante quanto a Eisenbahn, mas nao significa que nao sejam boas cervejas.
Normalmente elas ERAM a porta de entrada para as cervejas "diferentes" juntamente com as Baden Baden, hoje em dia ha um leque muito maior de cervejas especiais disponiveis nos supermercados (as importadas da AMBEV e até mesmo Coopers no Mambo para ir ao outro extremo) coisas que eram impensaveis ha um tempo atras.
Somente para voltar nas Eisenbahn, lembro que fiquei maravilhado quando tomei a Rauch e a 5 anos (foram minhas primeiras cervejas), considero a Strong Golden Ale uma cerveja muito boa, ainda mais pela relaçao custo/beneficio.
Sempre que me pedem uma opiniao sobre qual cerveja especial comprar, sugiro as Eisenbahn pois alem de tudo sao faceis de encontrar e o preço realmente compensa.
Mais
14 anos 6 meses atrás #13299 por Claudinei  
Minha beer-evangelização começou com a Eisenbahn, lá pra segunda metade de 2005. Até hoje sou fã dessa brilhante microcervejaria, mesmo após a compra desta pela Schincariol. Meus destaques são a Rauchbier, a Weizenbock e a Strong Golden Ale. Weizenbier, Kölsch e Pilsen são ótimas pro calorão. Não há nenhuma cerveja da marca que me desagrade.

Diogo, acho que você foi infeliz na sua colocação. De qualquer forma, respeito o seu direito a ter uma opinião discordante, ninguém é "dono da verdade" aqui.
Mais
14 anos 6 meses atrás #13302 por Diego Leonardo Lopes
Bom, não há nada de novo que eu possa escrever que possa ser relevante. Concordo com o que foi escrito, a Eisenbahn é um marco para a cerveja especial Brasileira, fato qeu ganhou inumeros prêmios lá fora. Ouso falar que a Weizenbock consegue bater de frente com a aventinus. A lust ser tão boa qto a Deus e a Schwarzbier é uma das melhores que já tomei. As outras são muito boas e com um custo x beneficio excelente (exceto a lust). Mas enfim, respndendo ao tópico, aho que elas não ficam no quase, ela chegam lá e com louvor.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 6 meses atrás #13309 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Eisenbahn. A cervejaria do
Diego Leonardo Lopes escreveu:

A lust ser tão boa qto a Deus...

A Prestige eu não tomei, mas a Lust "comum" não achei que chega nem perto da DeuS.
Mais
14 anos 6 meses atrás #13310 por Pedro Bianchi
Poxa, espero que a DeuS supere e muito a Lust Prestige. Foi um pouco decepcionante pra mim.
Mais
14 anos 6 meses atrás #13311 por tiago lucas
Faço coro a quase todos aqui. Também gosto muito das Eisenbahn, compro muitas delas e não creio que elas em geral devam muito às concorrentes de fora (talvez a kölsch seja a exceção negativa - embora, em todo caso, ela seja uma cerveja delicada e refrescante).

Gosto bastente de Weizen deles, hoje não a colocaria abaixo de nennhuma alemã. A Pale ale não sou grande fã, mas gosto (no entanto não sei se a prefiro em comparação com a Palm). A weizenbock frequentemente tenho na geladeira (não deve nada a Aventinus, de fato). A Strong Golden Ale realmente esta 'fora do estilo proposto', porém sou da mesma opinião que a Milu, é este desvio que me faz gostar tanto dela (tomei a Malheur 10, que é uma strong golden ale e não gostei da carbonatação altíssima e do retrogosto "demi-sec"). A Rauch realmente decepciona se comparada a rauch da Bamberg (nem se diga schlenkerla), mas em si mesma é uma cerveja ok. A Dunkel é realmente bem redonda, limpa, como uma lager deve ser (pelo menos em teoria...), mas ficaria, em uma disputa inter-estilos, com a schwarz da Bamberg, fácil.

A lust e a prestige nem sei como são e nunca vou saber como são rs. Prefiro comprar uma caixa das outras Eisenbahns.
Tempo para a criação da página:0.484 segundos