Revisitando cervejas

Mais
14 anos 7 meses atrás #13361 por Fabian Ponzi
Respondido por Fabian Ponzi no tópico Re:Revisitando cervejas
Sempre é legal voltar a provar uma cerveja depois de um tempo, depois de provar outros exemplares do estilo. Falando por experiência própria, a primeira rauchbier que provei foi a da Eisenbahn. Na época, achei interessante. Mas depois de tomar a Schlenkerla e a Bamberg, quando experimentei a Eisenbahn de novo não deu nem graça!
O problema é que se uma breja não me pega de cara, dificilmente vou comprá-la de novo (no meu caso, a Backer Brown, por exemplo). A questão do custo é importante para o aficcionado por cervejas especiais. Além disso, com tantas excelentes cervejas aportando por esses lados ultimamente, só dá pra repetir as boas e baratas mesmo, pra sobrar grana pra comprar as novidades.
Mais
14 anos 6 meses atrás #14556 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re:Revisitando cervejas
estou agora revisitando a coopers extra strong vintage ale, delícia, fica a cada gole mais saborosa, evolui muito o aroma conforme ganha temperatura. a vintage com melhor custo beneficio, paguei 13 conto (375 ml) no páraiso das bebidas.
Mais
14 anos 6 meses atrás #14611 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Revisitando cervejas
Renato . escreveu:

Claudinei por iso acho que o mais importante do rakning eh o que você escreve e naum anota que vc dá =]=]=]

Concordo contigo, Renato, que a "resenha" é mais valiosa. O problema é que as cervejas são ordenadas no ranking exatamente pelas notas, das maiores para as menores (claro, não poderia ser diferente), dessa forma as notas acabam ganhando maior importância.
Mais
14 anos 6 meses atrás #14612 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Revisitando cervejas
Fabian Ponzi escreveu:

Falando por experiência própria, a primeira rauchbier que provei foi a da Eisenbahn. Na época, achei interessante. Mas depois de tomar a Schlenkerla e a Bamberg, quando experimentei a Eisenbahn de novo não deu nem graça!

Fabian, tenho uma opinião sobre esta Eisenbahn: é uma bela de uma bock. Mas, por usar um pequeno percentual de malte defumado importado de Bamberg, na Alemanha (segundo informações do site), ela leva a denominação de rauchbier. Se compararmos com a da Bamberg e principalmente com a Schlenkerla (as quais ainda não provei), deve ter menos "graça" mesmo, pela menor intensidade de "aromas de fumaça". Se deixarmos essas comparações de lado e analisarmos pelo seu estilo base, é uma cerveja muito saborosa. Claro que isso varia muito conforme o "gosto pessoal" de cada um...
Mais
14 anos 6 meses atrás #14642 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Revisitando cervejas
vodovoz me incentivou a provar a vintage da coopers agora

sempre vi ela na preteleira ate com bons preços mas nunca me chamou atenção

A proxima vez que crusar com ela jah pego duas, uma para consumo imediato uma para deixar na adega de envelhecimento =]=]=]
Tempo para a criação da página:0.387 segundos